Siga-nos Você Também!

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Professora universitária ironiza foto de passageiro: "Aeroporto ou rodoviária?"

Outros professores também comentaram; perfil falso Dilma Bolada criticou a postagem e atraiu atenção para o assunto

Uma situação destacada pelo perfil falso da presidente Dilma Rousseff, a Dilma Bolada, terminou com o pedido de desculpas de uma professora do Rio de Janeiro, que usou as redes sociais para zombar de uma pessoa que esperava para embarcar em um avião. No Facebook, a professora Rosa Marina de Brito Meyer, de Letras da PUC, postou a imagem de um home usando bermuda e camisa regata no Aeroporto Santos Dummont. "Aeroporto ou rodoviária?", escreveu na legenda. A foto foi publicada na quarta e nesta quinta a professora se desculpou.

"Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção", escreveu a professora.

Postagem de professora atraiu críticas (Foto: Reprodução/Facebook)

A página da professora é fechada, com acesso somente para amigos, mas o perfil Dilma Bolada publicou uma mensagem reproduzindo o post, criticando a postura da professora. A partir daí, milhares de pessoas compartilharem a postagem da personagem e a professora começou a receber críticas, assim como outros professores que comentaram a foto no mesmo tom.

O reitor da Unirio, Luiz Pedro Jutuca, comentou a foto, dizendo que o "glamour foi para o espaço". A professora respondeu:: "Puxa, mas para o glamour falta muuuito! Isso está mais para estiva." A coordenadora de graduação e professora da PUC-Rio, Daniela Vargas também deixou um comentário: "hehe. E sabe o que é pior? quando esse tipo de passageiro senta exatamente ao seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque - claro - não respeita (ou não cabe) nos limites de seu assento".

Daniela também pediu desculpas. "O que me resta é pedir desculpas por um comentário infeliz. Não posso dizer outra coisa, embora não soubesse que o post era tão público. Obviamente, não tinha a menor intenção de ofender ninguém", disse a O Globo.

Fonte: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário