Siga-nos Você Também!

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Inscrições Enem 2014

Data das inscrições do Enem 2014: Estamos Inscrições Enem 2014no início do ano, mas a expectativa para a realização do próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresce a cada dia. As provas serão aplicadas no último fim de semana de outubr  o ou início de novembro. Assim como em 2013, as inscrições acontecerão no mês de maio.

Quem participar do Enem 2014 poderá usar o resultado em processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade para Todos), no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Ciências sem Fronteiras e, se for o caso, na obtenção do certificado de conclusão do ensino médio.

Período de inscrições Enem 2014

A inscrição do Enem 2014 deverá ser feita exclusivamente via internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. O prazo para registro terá início em meados de maio, provavelmente no dia 12 (segunda-feira), a partir das 10 horas, seguindo o horário oficial de Brasília/DF. Serão duas semanas separadas apenas para as inscrições. Aqueles que passarem do limite da data perderão a chance de participar da edição deste ano do Exame.

Ao se inscrever, o estudante precisa escolher o município onde pretende fazer o teste, informar o número do CPF, documento de identidade (RG), endereço de e-mail válido, necessidade de atendimento diferenciado, pretensão de certificação (se for o caso), além de ter que preencher o questionário socioeconômico. Mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram para as provas de 2013. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é de que o recorde seja quebrado neste ano.

A taxa de inscrição do Enem 2014 será de R$ 35,00. Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são isentos do valor. Membros de famílias de baixa renda, que declararem carência durante as inscrições, também podem conseguir isenção.

O esquema de provas será mantido da mesma forma. Desta maneira, os estudantes terão que resolver 180 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Além das questões haverá a redação do Enem 2014, de caráter dissertativo-argumentativo. Tudo isso será feito em dois dias (sábado e domingo).

Para mandar bem nas provas, comece a se preparar desde já. Adquira logo seu CD apostila digital do Enem 2014 (clique e veja o que fazer). O material possui todo o conteúdo programático do Exame, com uma banca de questões, dicas e um excelente material de apoio. A entrega é rápida e segura, feita pelos Correios em qualquer lugar do país. Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário