Siga-nos Você Também!

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Estudantes da UFPB realizam protesto nesta 5ª contra falta d‘água

Estudantes da UFPB  realizam protesto nesta 5ª contra falta d‘água

MANIFESTO: estudantes da UFPB e moradores do município de Areia prometem interditar entrada da cidade para protestar contra falta d’água
Os estudantes universitários do Campus da Universidade Federal da Paraíba, em Areia, brejo do Estado, prometem interditar uma das entradas que dá acesso à cidade, nesta quinta-feira (28), para protestar contra a constante falta d’água no município.
A manifestação está sendo organizada pelo Diretório Central do Estudante, mas deve ganhar a adesão dos moradores da cidade, que desde o início do ano também sofrem com o problema da falta d'água.
O protesto dos estudantes tem o objetivo de mobilizar o Governo do Estado e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba para que tomem providências a curto prazo, já que na região, o problema nao é climático e simtécnico.
Atualmente a cidade está sendo abastecida por carros pipas, sendo uns alugados pelo Governo do Estado e outros locados pela atual gestão, que já iniciou o mandato tendo que conviver com o problema.


A convocação dos estudantes está ganhando espaço, inclusive, nas redes sociais e já recebeu o apoio da vereadora Ana Paula (PRB), que é presidente da Câmara Municipal da cidade. Em seu perfil no facebook, a parlamentar atenta seus seguidores para a mobilização e sugere que os populares se juntem ao protesto dos estudantes para reforçar o manifesto. 

“Sugiro a todos que estão empenhados nessa LUTA que se juntem e venham participar dessa LUTA, já que reclamamos tantos é hora de sair da zona de conforto e PROTESTAR. VENHA VOCÊ TAMBÉM, VAMOS UNIR, VAMOS REINVINDICAR, VAMOS SOMAR NOSSAS FORÇAS”, postou a vereadora.

Ainda ontem os moradores da cidade de Areia utilizaram as redes sociais para reclamar da água que saia das torneiras. Segundo eles, a pouca água que chegou na noite desta terça-feira (26) nas torneiras, além de suja exalava um odor desagradável.
Nas últimas semanas os técnicos da Agencia Nacional de Águas no Estado informaram que o Brejo é uma das regiões mais confortáveis com relação a reservatórios de água, o que comprova que o problema não é ausência de água e sim da iniciativa do poder público.

Em contato com a reportagem do PB Agora, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) informou que já solicitou providências ao Governo do Estado e recebeu a informação que já no mês de março o governador Ricardo Coutinho (PSB) estará assinando uma ordem de serviços para solucionar o problema da fatla d’água. 

“O problema da falta de água em Areia é uma questão secular, pois os mananciais da cidade abastecem todas as cidades vizinhas e isso não é uma questão desse governo e sim dos governos anteriores, no entanto, o governador já se comprometeu a solucionar o problema e assina já no mês de março uma ordem de serviço para iniciar a construção da adutora que vai abastecer os municipios do Brejo, entre eles Areia”, garantiu Gomes.

Márcia Dias
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário