Siga-nos Você Também!

terça-feira, janeiro 07, 2014

1,1 bilhão de aparelhos com Android serão vendidos em 2014, diz pesquisa

Reuters

Em contrapartida, sistema da Apple deve chegar a 344 milhões.
Dados de sistemas operacionais incluem smartphones e tablets.

O número de smartphones e tablets vendidos com o sistema operacional Android, do Google, ultrapassará a barreira de 1 bilhão este ano, disse o grupo de pesquisa Gartner nesta terça-feira (7).

O Android, que é instalado em produtos fabricados pela Samsung, HTC, Sony e muitas outras fabricantes, tem uma estimativa de chegar a 1,1 bilhão de usuários em 2014, crescimento de 26 por cento ante o ano passado, com a demanda mais forte em mercados emergentes.

Estima-se que os sistemas operacionais iOS e Mac OS da Apple estarão em 344 milhões de novos iPhones, iPads e Macs este ano, acrescentou a Gartner, representando um salto de 28 por cento sobre o número de dispositivos vendidos em 2013.

"Não há dúvida de que existe uma equação volume vs. valor, com usuários de Android comprando dispositivos mais baratos em comparação aos da Apple", disse Annette Zimmerman, analista da Gartner, em comunicado nesta terça.

O sistema Windows, da Microsoft, que domina os segmentos de PC e notebook, tem estimativa de estar em 360 milhões de novos dispositivos, alta ante os 328 milhões em 2013.

A Gartner disse esperar que as vendas globais combinadas de todos os dispositivos chegue a 2,48 bilhões de unidades este ano, crescendo 7,6 por cento ante 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário