Siga-nos Você Também!

segunda-feira, agosto 12, 2013

141 alunos da Escola João Silveira ganham bicicletas do Programa no Caminho da Escola

Texto & Fotos: José Fernandes

imageNa última sexta-feira (09/08) 143 alunos da Escola Estadual João Silveira Guimarães foram comtemplados no programa Caminho da Escola. Depois da leitura do Termo de Uso, Posse e Responsabilidade para manutenção e proteção das bicicletas, que são patrimônio público, tombadas cada uma no valor de R$ 398,88 reais, as bicicletas foram entregues aos alunos.

No ato de recebimento o aluno/responsável assinava o termo se responsabilizando em arcar com quaisquer despesas para manutenção do bem, assim como devolvê-la em boas condições de uso, quando terminar os estudos, for transferido ou abandonar a escola, ou ainda ressarcir mesmo valor do bem no caso de perda, furto ou danos à bicicleta.image

Os alunos/responsáveis que foram contemplados com o bem poderia assinar um Contrato de Doação, caso não aceitasse as condições de uso e devolução. O que segundo a secretaria da escola, até aquele momento cerca de dez alunos não quiseram as bicicletas e assinaram o referido contrato.

As bicicletas estão sendo entregues no Ginásio, que fica ao lado do INSS, e ainda há cerca de 50 bicicletas a serem entregues. O critério de seleção para quem se destinara o bem não foi divulgado à direção, apenas se sabe que os alunos contemplados moram em bairros periféricos da cidade ou na zona rural, tais como: São Bentinho, São Bento de Baixo, Xique-xique etc. O fato é que as bicicletas vieram da 8ª Gerência de Ensino no nome dos 143 alunos contemplados.

Segue abaixo fotos dos termos e também das bicicletas:

 

image

image

image

imageimageimageimage

Nenhum comentário:

Postar um comentário