Siga-nos Você Também!

terça-feira, janeiro 27, 2015

Dilma defende ajustes e diz que medidas "têm caráter corretivo"

Leandro Prazeres
Do UOL, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff realiza nesta terça a primeira reunião ministerial do segundo mandato

A presidente Dilma Rousseff realiza nesta terça a primeira reunião ministerial do segundo mandato

A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu os cortes feitos pela equipe econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. "Os ajustes que estamos fazendo, eles são necessários para manter o rumo, para ampliar as oportunidades, preservando as prioridades sociais e econômicas do governo que iniciamos há 12 anos atrás", disse a presidente nesta terça-feira (27), durante a primeira reunião ministerial comandada por ela no segundo mandato. Segundo Dilma, as medidas "têm caráter corretivo".

Entre as medidas adotadas pela equipe econômica, estão mudanças no seguro-desemprego e outras alterações que reduziriam benefícios trabalhistas. Sob críticas de centrais sindicais, o governo já estuda recuar.

Todos os 39 ministros participam da reunião, que tem duração prevista de quatro horas e que está sendo realizada na Granja do Torto, casa de campo da Presidência. A reunião, prevista para começar às 16h, começou com pelo menos 30 minutos de atraso.

Logo no início do discurso que abre a reunião, Dilma disse que enfatizou a necessidade de dar continuidade ao projeto político implantado no Brasil em 2003. "Faremos um governo que ao mesmo tempo é de continuidade e de mudanças. Nossa tarefa será manter o projeto de governo iniciado em 2003, mas dar continuidade com avanços", disse, em referência ao primeiro governo petista, de Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário