Texto: José Fernandes & Fábio Alves
Chegamos a final do Campeonato de Municipal de Futsal 2012, agradecemos a todos que nos acompanharam nesse disputado torneio que enalteceu nossa cidade e abre discussões em torno de ver nossos times ultrapassarem as fronteiras de nosso município. Mas para isso, precisamos de investimentos públicos e privados, uma união de forças para que isso aconteça. Vamos agora descrever um resumo do jogo de ontem.
O jogo começou muito tenso, equilibrado e veloz, as equipes se deslocavam para lá e para cá, em busca do primeiro gol. E quem saiu na frente foi o Celta, que já anunciava quem seria o campeão da noite. Logo em seguida, a AABB veio a empatar de pênalti e a partida seguia tensa e muito disputada, o detalhe seria um diferencial. AABB fez o segundo gol e vira a parida, mas o Celta conseguiu empatar, não demonstrando medo diante do grande favoritismo da bicampeã. Celta virou 3 X 2, e AABB foi lá, e empatou 3 X 3, depois disso, empurrado pela torcida só deu Celta, que virou o jogo com um gol de categoria de Dodô que levou a torcida ao delírio. A AABB não estava morta, mas não conseguiu mais buscar o placar, os seus jogadores eram mais experientes, mas a vantagem do preparo físico dos meninos do Celta prevaleceu do começo ao fim.
A gigante AABB se apequenou diante da desvantagem do placar, e perdeu o equilíbrio, e não deu outra, tomou mais um gol, e dificultou ainda mais a sua situação. O que parecia improvável se tornou realidade, o Celta estava focado, queria a taça, sabia de todas as dificuldades de chegar até ali. Os seus jogadores queria mostrar que eram capazes, tinham treinado para isso, estavam intencionados a dar um recado, que tinham sentimentos, sangue nas veias, tinham garra e determinação, para eles, a AABB era só um time com cinco jogadores, não estavam temendo o favoritismo e a tradição. Queriam vencer. No desespero, a AABB usou o seu ultimo recurso, o goleiro linha, que saiu para o jogo, dando um passe para Luís Paulo que perdendo a bola para Adrianinho, o obrigou a fazer falta, para parar a jogada e foi expulso por ser último homem. Depois, o Davi Celta desferiu o seu golpe final no Golias AABB, fechando o placar em 6 X 3.
Os gols da partida, Celta, dois gols Romário, três de Geovane e dois de Dodô. Já a AABB, dois gols de Nem e um de Luís Paulo.
Melhor jogador da final: Geovane do Celta.
Artilheiros: Romário do Celta e Murilo da IS Móveis.
Goleiro menos vazado: Danilo do Celta.
Equipe campeã mil e trezentos reais, segundo lugar setecentos reais.
Parabéns a João Marajá pela lisura na organização da competição e a todos colaboram de forma direta ou indireta para o sucesso do torneio. Parabéns a torcida que soube ganhar e perder, respeitando a todos os jogadores. Parabéns ao repórter Fábio Alves que por amor fez um excelente trabalho para o blog Salve o Piranhas, que fez a cobertura do evento apenas para promover a cultura e o esporte de nossa cidade, São Bento das redes, mesmo ele sendo mal interpretado até mesmo pela sua equipe que tomou um “armago” na semifinal.
Veja alguns vídeos feitos durante a premiação:
Veja a Tabela e saiba quem são os artilheiros.
Blog: Salve o Piranhas a notícia em sua rede!
Nenhum comentário:
Postar um comentário