Duas categorias de servidores municipais da cidade de Araruna; professores e agentes de limpeza (gari) estão com seus salários atrasados. O fato vem gerando revolta e reclamações por parte destes servidores.
Para piorar a situação os agentes de limpeza pública alegam que no próximo dia 20 completará dois meses de salários atrasados. Por causa disso resolveram parar as suas atividades nesta quarta-feira.
Além de salários atrasados, os garis reclamam de que a prefeita Wilma Maranhão (PMDB), reeleita no ultimo dia 7 de outubro, não está concedendo alguns benefícios garantidos por lei aos profissionais da limpeza urbana. Um deles é a doação de uma cesta básica mensal.
Agora pela manhã o secretário da infraestutura da prefeitura, Ilton Maranhão conversou com a nossa reportagem e disse que o que está havendo é um impasse político entre Prefeitura e legislativo municipal, que não concedeu até agora uma suplementação de verbas equivalente a 30% para poder atualizar os salários.
De acordo com Ricardo, um dos integrantes e articuladores do movimento, são cerca de 60 garis que estão em greve. No total são 80 profissionais dessa área, pórem 20 estão desviados de suas funções.
A categoria dos professores também se diz prejudicada com seus salários atrasados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário