Siga-nos Você Também!

terça-feira, novembro 13, 2012

Advogado que mantinha esposa e filha reféns é detido em João Pessoa

Policiais estão no local para tentar negociar a libertação da vítima

Casa onde o advogado manteve esposa e filha reféns

Casa onde o advogado manteve esposa e filha reféns

Um advogado, acusado de manter refém a esposa e a filha, conseguiu ser rendido pela Polícia Militar e já foi encaminhado à Delegacia da Mulher, localizada na Avenida Dom Pedro II, Centro de João Pessoa.

De acordo com informações do repórter Emerson machado da TV Correio, o acusado - identificado como Eduardo Montenegro Bento Sousa - estava mantendo a mulher e a criança sob ameaça de uma faca em sua residência no Bairro dos Estados.

Tanto a mulher quando a criança foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Manaíra, para atendimentos clínicos.  

Eduardo conseguiu ser contido quase duas horas após o início das negociações. O tenente Belmiro do GATE foi o responsável pela libertação das reféns.

Aproximadamente 50 policiais participaram da ação. As delegadas Maísa Ribeiro e Renata Matias estão acompanhando o caso.
De acordo com a delegada Renata Matias, Luiz foi preso em flagrante delito e será encaminhado ainda hoje à Central de Polícia no Bairro do Varadouro. “Ele vai responder por  lesão corporal, ameaça, injúria e cárcere privado”, concluiu a autoridade policial.

Advogado reincidente

Luiz Eduardo Montenegro Bento de Souza, é advogado, tem 47 anos, e já havia sido preso anteriormente em flagrante em março de 2008, depois de efetuar cinco disparos de arma de fogo contra a casa de sua ex-namorada, que trabalha como relações  públicas. Segundo a polícia, o relacionamento de cinco anos teria acabado em abril de 2007, mas desde o início de fevereiro de 2008, o advogado vinha ameaçando a vítima.
De acordo com a vítima, antes de atirar, Luiz Eduardo ainda arrombou o portão principal e a grade da residência, que fica no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. O acusado fugiu, mas foi localizado momentos depois em um bar no mesmo bairro e levado para a 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú.    

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário