Siga-nos Você Também!

quarta-feira, julho 02, 2014

Vital se reúne com PMDB e PT para salvar aliança na Paraíba

vtO senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) manteve conversas ontem em Brasília com lideranças do seu partido e do PT, mas não houve nenhum avanço em torno da recomposição da aliança na Paraíba envolvendo as duas legendas. As conversas foram com o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente do PMDB, Valdir Raupp, e os ministros Aloísio Mercadante e Ricardo Berzoini. “Eu vou lutar até o fim. O problema não foi criado por nós”, afirmou.

Segundo Vital, o PT nacional, através de uma resolução aprovada pela Executiva do partido, decidiu que na Paraíba o PT deve se coligar com o PMDB. No entanto, o que se viu no Estado foi a formação de uma aliança com o governador Ricardo Coutinho. Ele disse que nas conversas com os ministros, o PMDB cobrou o compromisso firmado pela direção nacional e que não foi cumprido pelos petistas na Paraíba.

“Estamos lutando por essa aliança”, destacou o senador.

Na última terça-feira o PMDB realizou uma reunião na sede do partido com a participação do senador Vital do Rêgo, do ex-governador José Maranhão e dos deputados da bancada do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ao sair da reunião, Vital disse que a candidatura ao governo estava mantida.

Na tarde de ontem, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, falou com a imprensa do Estado e disse que existe o compromisso do PT de apoiar a candidatura de Vital ao governo do Estado. “Existe uma resolução dizendo que se Vital fosse candidato, o PT apoiaria. Vital só saiu candidato porque tinha esta resolução, mas de última hora o PT mudou”. Ele chegou, inclusive, a defender uma intervenção do PT nacional no diretório estadual. “A intervenção é uma das possibilidades. O melhor caminho é que não exista isto, mas a intervenção é uma prerrogativa que os partidos têm”.

O ex-governador José Maranhão acredita que com ou sem aliança com o PT, o PMDB tem chances de ganhar a eleição na Paraíba. “O PMDB sempre teve uma força muito grande no Estado”. Para ele, o maior desafio é com relação à eleição proporcional, já que até agora nenhum partido se dispôs a fechar uma coligação com o PMDB. Segundo Maranhão, o problema está no teto do PMDB, que é tido como muito alto pelos outros partidos.

Paraíba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário