Siga-nos Você Também!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Polícia prende um dos envolvidos na morte de um policial

Crime ocorreu em abril de 2010; outro envolvido ainda está foragido

A prisão de Israel Bitencourt, de 29 anos, conhecido como Reco, trouxe à tona a investigação que a Polícia Civil de Tijucas, na Grande Florianópolis, vinha fazendo, desde que ele e Douglas Daniel Vieira da Cruz, 23, conhecido como Bolão, mataram um policial, em abril de 2010, em Tijucas. Segundo a delegada responsável pelo caso, os outros envolvidos no crime já estão presos, exceto Bolão.

Israel foi preso no dia cinco de janeiro em razão de um mandado de prisão por envolvimento em um roubo ocorrido em Tijucas. Interrogado, Reco confessou o crime e revelou detalhes da ação que resultou na morte do policial Everton Rodrigues de Bastos, 23. Na época, a polícia não quis relacioná-lo com o assassinato para não comprometer as investigações.

Douglas já cumpria pena em uma prisão albergue. Os policiais iriam cumprir um mandado de prisão no sábado, quando ele teria que comparecer na Casa do Albergado, mas ele não apareceu. Segundo a delegada, isso aconteceu porque as informações da investigação teriam vazado, fazendo com que Douglas fugisse.

Participam da investigação, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Agência de Inteligência da Polícia Militar e do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Questões familiares

Além dos dois autores, estão envolvidos no crime: Daniel Rodrigo Pires, 20, que levou Israel e Douglas ao local onde estava a viatura da PM e forneceu a moto usada por eles; Elias Pires, 38, responsável por arquitetar o crime e encaminhar o plano para o Primeiro Grupo da Capital (PGC) e ainda, Davi Pires, 26, e Elieser Pires, 38, irmãos de Elias e tios de Daniel. Todos presos por envolvimentos em outros crimes.

O participação de tantos Pires, não é por acaso. A família tinha interesse direto na morte do policial — não o Everton, mas sim um outro, que não teve o nome divulgado para não correr risco de sofrer algum atentado. Este policial teria sido responsável pela prisão de vários membros da família. O plano contava que ele estivesse de plantão na noite de oito de abril, mas Israel e Douglas foram surpreendidos ao verem a viatura com outros dois policiais que estavam fazendo um plantão de 12 horas para suprir a deficiência de efetivo.

Na noite do crime, por volta das 21h30min, Douglas e Israel chegaram de moto na entrada de Tijucas e atiraram contra a viatura da PM, atingindo os policiais. Com um tiro na cabeça, Everton morreu ainda no local e, com ferimentos no braço e no pulmão, Thiago Fernandes José, 23, foi encaminhado para o Hospital Regional em São José, na Grande Florianópolis, sendo liberado dias depois.

Fonte: Paraíba Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário