A polícia já sabe quem foram os dois homens que assassinaram o soldado paraibano Anderson de Araújo Cantalice e feriram o soldado Hacenclever Alexandre Tavares Lopes no município de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, na manhã da última terça-feira (11).
A confirmação foi possível porque os policiais descobriram quem era o proprietário da moto utilizada pela dupla para fugir. De acordo com o major Linhares – que acompanha as diligências na Paraíba -, a moto pertence a Ubirai Dias dos Santos, que está preso na Paraíba.
De acordo com o major, Ubirai afirmou que fez “uma parada” semana passada - na cidade de Rio Tinto/PB - com a dupla procurada pela polícia. Durante o assalto, houve troca de tiros entre os criminosos e a vítima. Ubirai, que foi atingido na perna esquerda, acabou assassinando um taxista.
Para não atrapalhar as investigações, major Linhares não quis fornecer os nomes dos criminosos, porém, afirmou que a dupla está foragida na Paraíba. “A qualquer momento podemos pegá-los. Não estamos medindo esforços para isso”, disse.
Abordagem
O comandante do policiamento do interior, coronel Francisco Reinaldo, voltou a afirmar que a abordagem dos policiais atingidos na última quarta-feira em Baía Formosa teve erros. Apesar de admitir a falha, o coronel rebateu a informação de que havia despreparo por parte dos policiais. “Se eles estivessem trabalhando na rua e não fossem preparados, seria irresponsabilidade minha colocá-los lá”.
Segundo o comandante, os soldados receberam instruções necessárias para saber como proceder em situações como aquela. “Eles foram instruídos no curso para saber de que maneira abordar e atirar e também agir com discernimento em uma ocorrência como essa”.
Dupla havia assaltado o Correios da cidade no mês passado
No última dia 16 de dezembro, a agência dos Correios de Baía Formosa foi vítima de uma dupla que roubou uma quantidade de dinheiro não revelada e fugiu a bordo de uma motocicleta. A dupla foi identificada – por populares - como a mesma que efetuou os disparos contras os policiais nessa semana.
Esses dois homens são conhecidos na cidade de Mamanguape, na Paraíba, por praticarem assaltos naquela região. E é justamente por lá que a polícia realiza diligências.
Fonte: Paraiba Urgente com Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário