Elias Marques estava internado no Hospital Xingó, em Piranhas (AL).
Ele foi velado em sua residência, em Olho D'Água do Casado (AL).
Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
Volante Elias Marques (esq.) com a mulher e o
historiador João de Sousa, em foto tirada na semana
passada (Foto: Arquivo Pessoal/João de Sousa Lima)
O ex-volante Elias Marques Alencar, 96 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Piranhas (AL). Ele era o último integrante, ainda vivo, da volante que matou Lampião, em 28 de julho de 1938, na Grota de Angicos, em Poço Redondo (SE).
Ele estava internado no Hospital Xingó, em Piranhas, e morreu de falência múltipla dos órgãos. "Estive com ele na semana passada e me pareceu bem, estava disposto, apesar da idade avançada", disse João de Sousa Lima, historiador e especialista em Cangaço.
Antonio Vieira (esq.) morreu em 20 de dezembro de
2010 (Foto: Arquivo Pessoal/João de Sousa Lima)
O corpo foi velado em sua residência, no Centro de Olho D'Água do Casado (AL). Segundo Sousa, Elias fez parte da volante do tenente João Bezerra, que atacou de surpresa o bando de Lampião, formado por Maria Bonita e mais nove cangaceiros, em 1938.
Outra morte
Em 20 de dezembro de 2010, também faleceu Antonio Vieira, 98 anos, em Delmiro Gouveia (AL). Ele era soldado da volante do grupo do aspirante Francisco Ferreira e lutou ao lado de Elias Marques. Antonio foi um dos primeiros a realizar o cerco a Lampião e seu grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário