O secretário de Educação do estado, Fernando Abath, disse nesta sexta-feira (7) que o calendário de matrícula está mantido até o dia 31 de janeiro, mas não deu garantias de que o ano escolar se inicia em 3 de fevereiro.
“Vou despachar ainda hoje com o governador para apresentar um relatório sobre o quadro da Educação. A matrícula independe da decisão que venhamos tomar, se retomamos o ano letivo ou se adiaremos o seu início”, disse Abath. A decisão se ano letivo nas escolas públicas do estado terá início em fevereiro ou se sofrerá adiamento, será anunciada durante entrevista coletiva talvez na próxima semana.
Prioridade - O secretário tranquilizou servidores e professores contratados como prestadores de serviço, afirmando que ele terão prioridade na decisão de mantê-los em seus empregos.
“Esses profissionais terão prioridade. Cabe aos diretores de escolas recolherem seus currículos e envia-los para a secretaria com a justificativa de que a escola precisa deles e que devem ser mantidos”, declarou Abath.
João Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário