Do Click PB
A Reitora da Universidade Estadual da Paraíba, a professora Marlene Alves, estava em trânsito aéreo com destino à Brasília, quando falou sobre o suposto impasse gerado após a repercussão do posicionamento do senador Cássio Cunha Lima, diante do que seria uma revisão da lei da autonomia, adquirida pela instituição durante o mandato de Cássio como governador do Estado.
Com 34 anos de instituição e 25 de luta na conquista daquilo que para ela "estaria sendo perdido" durante o atual governo, a reitora afirmou a admiração pelo senador e disse que a declaração de Cássio não gerou atrito pessoal ou à própria UEPB.
"Não somos contra uma revisão na lei de autonomia, pelo contrário, até concordamos em discutir uma nova lei. Temos, inclusive, projetos avançadíssimos para isso", garantiu a reitora. Para Marlene, o que não se deve é permitir o atual descumprimento da lei, conforme os últimos acontecimentos.
"A lei está em vigor, não foi revogada e está aí para ser cumprida. Estamos abertos para discutir a possibilidade de uma nova lei, e com embasamento na experiência que já adquirimos. Apenas queremos o que já foi estabelecido e estamos abertos a discutir, paralelamente, uma nova lei", afirmou.
Marlene viaja à Brasília e estará presente no Senado, nesta quarta-feira, em uma audiência pública sobre a autonomia financeira das Universidades públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário