Siga-nos Você Também!

segunda-feira, janeiro 16, 2012

Repórter chora e conta que foi ameaçado de surra no sertão

imageO repórter fotográfico do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, José Cavalcante Júnior, denunciou nesta segunda-feira (16), que um funcionário da Infraestrutura, identificado por “Nego Rosa”, tentou agredi-lo e ameaçou de quebrar seu instrumento de trabalho (Uma máquina fotográfica).

Cavalcante como é conhecido na cidade disse que foi tirar algumas fotografias da secretaria, onde os servidores ameaçavam fazer greve por falta de pagamento há quatro meses, quando foi destratado e ameaçado pelo servidor público.
“Um cidadão desequilibrado chamado Nego Rosa partiu para a agressão, queria quebrar minha máquina e bater em mim”. Declarou o profissional

Segundo o repórter, a agressão física não foi concretizada por que outro funcionário da Secretária segurou Nego Rosa. Cavalcante informou que não estava nem na calçada da Infraestrutura, estava nas imediações do Fórum Ferreira Júnior, que fica em frente ao prédio da secretaria, mas mesmo assim, foi ameaçado de agressão.

Ele afirmou que presenciou várias pessoas, como: garis, motoristas entre outros muito amedrontados com a situação, pois, não estão recebendo seus salários, porém, tem que trabalhar sem reclamar.
“As pessoas que tentaram fazer greve foram trancadas dentro do prédio. O Nego Rosa queria encarcerar aquelas pessoas lá dentro”. Revelou Cavalcante.

O fotógrafo pediu a atuação do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), para defender a classe, que segundo ele, é “desprezada” pelos sindicalistas.

Emoção

No final da sua fala, o fotógrafo chegou a chorar, pois, estava em seu trabalho diário para sustentar dignamente a família e o que recebeu foi a “promessa” de uma surra do servidor municipal. “Eu tenho 26 anos de fotografia e pela primeira vez não pude fotografar o carnaval nem o Xamegão da minha cidade por perseguição”. Disse chorando.

Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário