Do G1
Um grupo de policiais militares do 5º Batalhão prendeu um homem no momento em que ele tentava estuprar uma mulher na mata às margens do trecho da BR-230, conhecida como Mata do Buraquinho, que passa em frente à Universidade Federal da Paraíba na tarde desta quarta-feira (18), na capital.
De acordo com o coronel Souza Neto, que coordenou a ação, uma testemunha viu a mulher sendo levada contra a vontade para a mata e ligou para a polícia. Vários carros da PM foram ao local, além de um grupo da Rotam e outro da Polícia Rodoviária Federal.
Sem se identificar para o G1, a testemunha responsável pela denúncia que levou a polícia ao local disse que passava pela estrada e estranhou ver aquelas duas pessoas paradas às margens da mata. “Já ouvi histórias e li notícias de estupros naquela região e achei a situação parecida, por isso liguei para um amigo que é policial”, contou.
Muitos policiais foram chamados para ajudar a
localizar o suspeito (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ao chegarem ao local encontraram a vítima já despida e prenderam o suspeito, que foi levado para a Delegacia da Mulher. Souza Neto disse que não é possível dizer se o estupro foi concretizado. “Cuidamos de amparar a vítima, o depoimento dela só será colhido na delegacia”, disse o coronel.
Ainda de acordo com informações passadas pela polícia, a vítima foi abordada quando passava próximo ao supermercado Carrefour do bairro dos Bancários, que fica distante da UFPB cerca de 100 metros, e levada a força para a Mata do Buraquinho.
No local para onde o suspeito levou a vítima havia uma pequena caverna. Ele usou uma arma de brinquedo para render a mulher. Na Delegacia da Mulher, pelo menos outras duas mulheres já reconheceram o suspeito como sendo o homem que as estuprou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário