Vicente Conserva com Mônica Rodrigues
Uma ambulância, tipo Van, do município de São Bento-PB se envolveu em um grave acidente nas primeiras horas desta quinta-feira(16). Era por volta das 5h45 quando o veículo que transportava cerca de 12 pessoas, capotou na Serra de Santa Luzia, matando pelo menos, até o momento, três pessoas e deixando um saldo de mais 9 pessoas feridas.
Ainda não se sabe os motivos do acidente, mas segundo informações do Samu e Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido o controle do veículo chegando a capotar.
As primeiras informações dão conta de que a ambulância havia saído de João Pessoa com destino a São Bento, no Sertão paraibano. Os corpos ainda estão no local, pois o rabecão da Unidade de Medicina Legal de Patos havia se deslocado para Campina Grande com o objetivo de deixar um corpo na UML campinense para necropsia.
O Corpo de Bombeiros deslocou várias viaturas e a equipe de resgate fez o transporte de duas vítimas para o Hospital Regional de Patos e outras por ambulâncias do Samu.
De acordo com a repórter Mônica Rodrigues, do Hora Exata, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente pode ter acontecido por que o motorista da ambulância apresentava cansaço físico e havia sido aconselhado, ainda em João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, a não viajar para o município de São Bento, no estado em que se encontrava. Mesmo assim, ele seguiu viagem e acabou se envolvendo em um acidente.
Duas pessoas morreram no local do acidente presas às ferragens. Outras nove foram socorridas por equipes do Corpo de bombeiros e Samu Patos para os hospitais de Santa Luzia e Regional de Patos.
Uma das vítimas feridas, ainda de nome não revelado, morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Patos, subindo para três o saldo de mortos.
A repórter Mônica Rodrigues contou que o socorro às vítimas só aconteceu depois que um dos passageiros da ambulância conseguiu subir à ribanceira e chegar à rodovia, onde pediu socorro, tendo o acidente sido informado ao destacamento da Polícia Militar do Município de Junco do Seridó que acionou a PRF.
As vítimas estão sendo atendidas nos hospitais e o estado de saúde delas ainda não foi divulgado em boletins médicos, bem como as suas identificações ainda não foram reveladas.
O prefeito de São Bento, Galego Souza, que por coincidência passava pelo local no momento do acidente, contou à polícia que o percurso São Bento João Pessoa/João Pessoa/São Bento é feito pelo menos três vezes por semana por três motoristas.
Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Patos e os dois corpos das vítimas fatais estão sendo periciados para serem liberados às famílias para sepultamento.
Ouça o áudio com a jornalista Mônica Rodrigues da TV Correio (Patos-PB):
Fonte: O Quipauá
Nenhum comentário:
Postar um comentário