Lula: tive azar, fiquei dois mandatos e não recebi aumento
Presidente Lula durante a cerimônia de reconstrução do prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE)
Foto: Isaac Ismar/Especial para Terra
Isaac Ismar
- Direto do Rio de Janeiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo mais uma vez e brincou com o senador eleito Lindberg Farias (PT-RJ) e com o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, durante a cerimônia de reconstrução do prédio da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Rio de Janeiro. "O Lindberg e o Tiririca têm sorte. Eu tive um azar tremendo. Fiquei dois mandatos e não recebi nenhum aumento", disse Lula.
Ele se referia à equiparação salarial para parlamentares, ministros de Estado e para o presidente e o vice-presidente da República aprovada na última quarta-feira pelo Senado. Todos passarão a ganhar R$ 26,7 mil a partir de fevereiro do ano que vem. Lula participou da cerimônia nesta segunda-feira na praia do Flamengo, zona sul do Rio, ao lado do arquiteto Oscar Niemeyer, que assinou o projeto, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).
Lula destacou os avanços do ProUni durante o seu governo e afirmou ser "o presidente que mais fez universidades no País, embora só tenha estudado até o quarto ano do primário". O presidente foi aplaudido pelos estudantes e demonstrou satisfação ao afirmar que a UNE esteve ao lado dele durante os oito anos de governo.
"Os oito anos não foram de complacência e subserviência ao governo federal. O governo começou uma evolução na educação brasileira e tem muito ainda a avançar. O pai do filho de classe média baixa pode pagar faculdade de sociologia, mas filho de classe média média nem o pai que trabalha no gabinete do Sérgio Cabral tem condições de pagar um curso de medicina", afirmou Lula.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário