SÃO PAULO - Uma dona de casa sofreu queimaduras no couro cabeludo ao fazer uma escova progressiva, em Santa Fé do Sul, a 624 km de São Paulo. Elizabete Gama teve ainda ferimentos no pescoço ao fazer alisamento em um salão de beleza.
- Senti um ardor e perguntei se ela poderia lavar, mas a moça disse que eu só poderia lavar em casa - afirma a dona de casa que continuou sentido irritação no couro cabeludo ao sair do salão de beleza.
A técnica conhecida como escova progressiva utiliza diversos produtos químicos para alisar os cabelos. A equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo, foi até o salão para tentar conversar com a proprietária, mas ela não quis gravar entrevista. Indignada, a filha de Elisabete foi de São José do Rio Preto para ajudar a mãe e registrou boletim de ocorrência.
As imagens das queimaduras foram mostradas para o dermatologista Alan Marques Ferreira. Em situações como essa, o médico afirma que problema pode surgir de duas formas: em decorrência de um erro na dosagem do material, ou uma possível alergia ao tipo de produto usado.
O cabeleireiro Valentim Magossi, com 52 anos na profissão, também dá as dicas para um procedimento seguro.
- Antes de tudo, deve-se conhecer o profissional com que irá se fazer o tratamento. O alisamento é um procedimento caro, e que se deve desconfiar de qualquer mega promoção ou desconto - orientou Valentim.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário