O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgulino, divulgou nesta quarta-feira (30), o saldo da operação pente fino realizada no Presídio do Roger, em João Pessoa, após a rebelião na última segunda (28), que resultou na morte de um detento e 17 feridos. Entre os objetos apreendidos estão um vídeo game playstation, 58 dvd´s e um rádio portátil.
Durante coletiva, o secretário revelou que ainda foram encontrados 78 celulares e 100 carregadores, 71 facas peixeiras, 145 espetos artesanais e 48 trouxas de uma substância semelhante à maconha e comprimidos alucinógenos.
Foto: Objetos apreendidos no presídio
Créditos: Aguinaldo Mota
Walber Virgulino disse que a inspeção ocorreu nos seis pavilhões da unidade prisional. Virgulo comentou que operações serão realizadas com frequências para coibir a criminalidade dentro do presídio.
O secretário confirmou a abertura de inquérito administrativo e policial para investigar a possível participação de agentes penitenciários na facilitação do acesso de presos a objetos ilícitos.
Virgulino informou que 10 detentos do Roger foram identificados como responsáveis pela rebelião, sendo que 5 deles já estão na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Abrantes, conhecida como PB1.
Atualmente, o Presídio do Roger tem capacidade para 500 apenados, mas abriga cerca de 1.050 detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário