Numa rápida assembleia, os professores da rede municipal de João Pessoa encerraram nesta quinta-feira (28), a greve da categoria que já durava 8 dias. Eles conseguiram aumento real de 12% em seus vencimentos, retroativo ao mês de abril. A reunião dos docentes ocorreu no ginásio Lyceu Paraibano.
Leia mais: Após reunião, secretária aposta em fim da greve dos professores municipais; docentes estão reunidos
As aulas recomeçam no próximo dia 3 de maio e durante 7 sábados, os professores vão repor às aulas para não haver perda de aprendizado dos estudantes.
Mais de 60 mil alunos estavam sendo prejudicados com a paralisação, mas o governo municipal acredita que não haverá problemas no calendário letivo.
Durante quase cinco horas, a comissão representativa dos professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino e o prefeito de João Pessoa Luciano Agra estiveram reunidos. O encontro ocorreu no Centro Administrativo do Município.
Os professores conseguiram aumento de 12% para os docentes e prestadores de serviços, 3% da progressão horizontal para os docentes efetivos por tempo de trabalho, abono de 120 + 12% para os professores recém concursados, 13% para os prestadores de serviços e 6h corridas para os servidores de apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário