Foto: AFP/A Critica
Em Manaus, Bill Clinton criticou construção de hidrelétricas na Amazônia e comentou ainda a onda de revoltas
O ex-presidente americano Bill Clinton pediu desculpas pela crise financeira internacional que começou nos EUA em 2008 e se estendeu para o resto do mundo.
"A gente vive em um mundo consideravelmente instável e isso ameaça o futuro dos nossos filhos. Considere a crise financeira, que começou nos EUA, e eu peço desculpas por isso, e logo chegou na Irlanda e no Reino Unido. Aí em seguida caiu o governo da Islândia e a China perdeu 35 milhões de empregos", disse Clinton em uma palestra durante o Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus.
Para Clinton, a instabilidade, política e econômica, é um dos três maiores problemas do mundo hoje. Os outros são a questão climática e a desigualdade econômica, tanto entre países como dentro dos países.
Ainda sobre a instabilidade e a insegurança, ele citou o site WikiLeaks, que jogou na rede documentos confidenciais do governo americano. "As pessoas estão entrando nos outros computadores. Veja o WikiLeaks, agora vocês sabem tudo o que pensam os diplomatas americanos."
folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário