Prevista para as 10 horas, a chegada do presidente americano ocorreu com atraso de cerca de 30 minutos; chefes de Estado vão discutir tratados e acordos bilaterais
Brasília - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi recebido na manhã deste sábado por sua colega Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília.
Prevista para as 10h, a chegada do presidente americano ao Planalto ocorreu com atraso de cerca de 30 minutos. Obama passou as tropas em revista antes de subir a rampa do Planalto, onde encontrou Dilma e o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota.
Veja também:
Obama deve mesmo apoiar País no Conselho de Segurança da ONU
Governos assinam acordo para setor aéreo
Em visita simbólica, Obama quebra inércia bilateral de oito anos
Americano chega para 'recomeçar' relação
Irã segue tema incômodo no diálogo entre Brasil e Estados Unidos
ESPECIAL - O Tour político e turístico de Obama
A primeira-dama Michelle Obama já estava no topo da rampa, onde chegou separadamente do marido.
Depois da execução dos hinos americano e brasileiro, Obama entrou no palácio, onde posou para fotos ao lado de Dilma e cumprimentou ministros e autoridades.
Ainda na manhã de sábado, Obama e Dilma participam de uma reunião avançada, para acertar detalhes de tratados e acordos entre Estados Unidos e Brasil. No total, serão nove textos relativos a parcerias nas áreas comercial, econômica, social, cultura e ciência e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário