Do V&C Artigos e Notícias às 21:43
Uma forte chuva com ventos nesta tarde de 03 de fevereiro, por volta das 16:20hs, deixou um rastro de destruição na cidade de Jardim de Piranhas no sertão do RN. Vários prédios tiveram o telhado arrancado, e segundo informações mais de 500 árvores de médio e pequeno porte sucumbiram à força dos ventos. Faltou energia em pontos da cidade e a telefonia entrou em colapso.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó com cerca de 20 homens foi deslocada para atender possíveis vítimas do vendaval. Chegando lá, encontrou a população apavorada, o município sem energia e sem e comunicação fixa ou móvel, além de um emaranhado de postes caídos pelo chão. A cobertura de um posto de gasolina e um ginásio vieram abaixo.
O major Nitoíldo falou que o temporal foi curto mas, suficiente para causar estragos em prédios e nervosismo na população.
O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bistrot explicou que o fenômeno não é tão raro como se pensa. Segundo ele, as condições atmosféricas, associadas as condições de localização do município, em função da proximidade de uma região de vales, no caso o Vale do Açu, são fatores preponderantes para a formação de fortes rajadas de vento.
Segundo o meteorologista, ainda não é possível precisar a velocidade dos ventos que atingiram o município, pois problemas no provedor na base de coleta de dados de Parnamirim impediram o acesso a informações.
Gilmar Bistrot conta ainda que outro fenômeno com as mesmas características já havia sido registrado no RN. Há alguns anos, os municípios de Pendências e Alto do Rodrigues foram atigidos por fortes ventos que deixaram parte das cidades destruídas.
Confira as fotos da tempestade que deixou em pânico Jardim de Piranhas
fotos Jarles Cavalcante
Ventos fortes derrubaram árvores em
Jardim de Piranha nesta quinta-feira
Nesta foto, um muro ruiu ante a forte chuva de vento
Pânico na cidade neste 03 de fevereiro
Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado
Bombeiros e PM foram acionados:
Até os profissionais se surpreenderam
Portas foram arrancadas em Jardim de Piranhas
Policiamento em Jardim de Piranhas
foi reforçado nesta quinta-feira
Prejuizos e destruição marcaram a tarde de
03 de fevereiro em Jardim de Piranhas/RN
A placa ironicamente mostra o nome aflitos:
Assim ficaram os moradores de Jardim
A trilha dessa tarde em Jardim era: E o Vento Levou:
Chuva às margens do Piranhas
Parte de Jardim de Piranhas ficou sem energia e telefone
você está conferindo fotos da destruição causada
pela chuva de vento ocorrida hoje 03
de fevereiro em Jardim de Piranhas/RN
Populares não acreditam no que veem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário