Depois de considerar o teste feito no Mundial de Clubes bem sucedido, a entidade decidiu utilizar a novidade também nos torneios que vão acontecer no Brasil
iG São Paulo
A Fifa decidiu usar de vez a tecnologia na linha do gol (Goal Line Technology, ou GLT) a partir deste ano, começando com a Copa das Confederações de 2013, que será realizada em campos brasileiros. Os dirigentes da entidade consideraram o teste feito no Mundial de Clubes bem sucedido, em dezembro do ano passado, e vão continuar com a novidade também na Copa do Mundo de 2014.
E mais: Fifa vai discutir "propostas concretas" em luta contra racismo no futebol
Dois sistemas, Hawkeye e GoalRef, já foram licenciados pela entidade máxima do futebol mundial e ambos foram usados no ano passado no Mundial de Clubes do Japão, torneio vencido pelo Corinthians e a primeira competição oficial em que a tecnologia foi empregada.
Getty Images
Tecnologia permite saber se a bola cruzou ou não a linha do gol
"Depois de uma implementação bem-sucedida da tecnologia da linha do gol (GLT, na sigla em inglês) no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a Fifa decidiu usar a GLT na Copa das Confederações de 2013 e na Copa de 2014 no Brasil", disse a entidade em um comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário