Gerson foi corrido pela equipe do SAMU (Foto: Catolé News)
As chuvas que caíram em Catolé do Rocha no final de semana passado, trouxe alegria para muitos, e causou vários transtornos para outros. Um dos problemas eminentes são as danificações as estradas carroçáveis que interligam a zona rural, a sede do município, e a estrada provisória, que liga Catolé do Rocha (PB), a divisa com o vizinho estado do Rio Grande do Norte, na RN-333.
Na altura do Riacho Agon, que corta a estrada de acesso ao município de João Dias, a tubulação existente para passagem da água que desce da cachoeira, e nascentes do riacho, a forte enxurrada obstruiu a boca dos tubos de concretos, provocando uma erosão enorme envolta da canalização, que deixou 90% da estrada interditada, ficando apenas uma estreita faixa para passagem dos motoqueiros e veículos de pequeno porte.
Os condutores de veículos que já tem conhecimento do problema, passam no local, em baixa velocidade, o que permite contornar a erosão pela faixa estreita que serve de passagem, mas para os desavisados, ou aqueles que transitam na estrada pela primeira vez, o problema pode causar consequências mais graves.
Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Por volta das 05h30min, o catoleense Gerson da Silva Lima, popularmente conhecido por “BOCÃO”, que reside na Rua Francisco Florêncio Mesquita, em Antônio Martins (RN), conduzia uma motocicleta Honda Biz, cor azul, placa NOU 7476 – Sousa (PB), no sentido João Dias/Catolé do Rocha, quando não percebeu a cratera na estrada, e tentou desviar o perigo, mas perdeu o controle de sua biz, vindo a cair bruscamente dentro do buraco.
Com o forte impacto da queda, Gerson Lima ficou desmaiado. Populares que passaram no local acionaram a unidade de resgate do SAMU, sob o comando do médico Ozaener Santos, que de imediato compareceu ao sinistro, para fazer a remoção da vítima até o setor de urgência do Hospital Doutor Américo Maia de Vasconcelos.
Devido a gravidade do acidente, a equipe médica do Hospital Américo Maia providenciou de imediato, a transferência da vítima para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Gerson Lima é natural de Catolé do Rocha, foi criado em Riacho dos Cavalos, estava trabalhando em São Paulo, e tinha residência fixa na cidade norte-riograndense de Antônio Martins.
Gerson da Silva Lima (35 anos) é socorrido pela equipe do SAMU, que faz a remoção para o Hospital Américo Maia - Foto: Catolé News
A motocicleta Honda Biz, cor Azul, Placa NOU 7476 – Sousa (PB), pilotada por Gerson Lima, sofreu poucas danificações - Foto: Catolé News
Enxurrada entope a tubulação que dar passagem a água do Riacho Agon, e provoca erosão na estrada - Foto: Catolé News
Cratera aberta no meio da estrada, tornou-se um perigo para os condutores de veículos que transitam pelo local - Foto: Catolé News
Restou apenas uma estreita faixa da estrada destruída pelas chuvas - Foto: Catolé News
Nenhum comentário:
Postar um comentário