15 mil torcedores do Corinthians em Cumbica, na despedida do Timão que foi para Dubai, nos Emirados Árabes, fazendo escala até o Japão, para o Mundial de Clubes, terminou em grande confusão com a Polícia Militar e depredação do aeroporto.
O saldo do prejuízo ainda não foi levantado pela Infraero, mas deve ser divulgado ainda nesta tarde. De acordo com funcionários, os Hidrantes e placas de sinalização foram bem danificados, como você vê na imagem.
“Os caras subiram nos carros, pularam, quebraram tudo, foi um horror”, comentou um segurança do aeroporto que não se identificou.
O grande problema foi quando grande parte dos 15 mil corintianos, que estavam na parte externa do aeroporto, resolveu entrar no saguão, mesmo sem nenhum jogador do time por ali.
O local foi tomado pelos torcedores e muitos passageiros relataram até momentos de pânico.
Corinthians é o oitavo melhor time do mundo
Nesta segunda, a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) divulgou o novo ranking dos melhores clubes do mundo.
Como de praxe, o Barcelona ainda é o líder, mas a conquista da Libertadores deste ano, fez com que o Corinthians figurasse na oitava colocação.
O atual campeão europeu e provável adversário do Timão na final do Mundial de Clubes, o Chelsea, está na quarta colocação. O Boca Juniors, vice-campeão da América, aparece na terceira posição.
A Espanha está dominando o topo do ranking, com quatro times entre os dez melhores do mundo, com o Real Madri (7°) e o Athletic Bilbao, o nono.
Com relação aos brasileiros, somente o Santos e o Fluminense estão entre os 20 primeiros. A equipe santista aparece na 15° posição seguido pelo Flu, na 16° colocação.
Confira a lista dos 10 melhores times do mundo -
- 1- Barcelona-ESP
- 2- Atlético de Madrid-ESP
- 3- Boca Juniors-ARG
- 4- Chelsea-ING
- 5- Bayern de Munique-ALE
- 6- Universidad de Chile-CHI
- 7- Real Madrid-ESP
- 8- Corinthians
- 9- Athletic Bilbao-ESP
- 10- Lyon-FRA
- 15- Santos
- 16- Fluminense
- 36- São Paulo
- 48- Grêmio
- 52- Vasco
- 56- Internacional
- 95- Flamengo
- 99- Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário