Do WSCOM Online / Cardoso Filho
O desaparecimento do Crucifixo foi notado na manhã deste sábado, 18
A polícia ainda não tem informações sobre o desaparecimento de uma peça sacra pertencente ao Centro Cultural da Igreja São Francisco, localizada no Centro de João Pessoa. Segundo o delegado Antônio Magno Toledo, plantonista da coordenação regional de Polícia Civil o caso foi registrado na 1ª Delegacia, no plantão do delegado Marcos Vasconcelos.
A peça que desapareceu da igreja São Francisco é um crucifixo com brilhante doado de Veneza de valor ainda não declarado pela arquidiocese da Paraíba. Ela pertencia a dom Epaminondas José de Araújo, paraibano que exerceu a função de bispo na Bahia, Goiás e Alagoas e também na Paraíba.
O desaparecimento da relíquia foi notado na manhã deste sábado, 18, por José Augusto de Morais, funcionário da Arquidiocese. Uma perícia foi realizada no local. O material coletado será analisado no Instituto de Polícia Científica.
Em 2014 a Arquidiocese completa 100 anos. Uma exposição está aberta ao público, no entanto, devido ao ocorrido o local será fechado por medida de segurança. Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Paraíba, pede a colaboração da população para a localização das peças raras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário