Do R7
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (6) que os Estados Unidos “decapitaram” a rede terrorista Al Qaeda. Ele falou em Fort Campbell, no Estado de Kentucky, onde agradeceu o Navy Seal Team, esquadrão da marinha americana do qual saiu o grupo de elite que matou o terrorista Osama bin Laden, no último domingo (1º).
- Eu vim aqui por uma simples razão: para dizer obrigado, em nome dos Estados Unidos.
Segundo Obama, os EUA "decapitaram" a Al Qaeda com a morte de Bin Laden. O presidente disse ainda que os americanos vão derrotar o grupo extremista.
- Nossa estratégia está funcionando e não há evidência maior de que a Justiça está feita para Bin Laden. Nós ainda somos a América que consegue coisas difíceis, que faz grandes coisas.
Bin Laden foi morto no último domingo (1º) nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão. Uma equipe de elite do Seals entrou na casa onde se escondia o homem mais procurado do mundo, matando o líder da Al Qaeda.
Obama, que esteve acompanhado do vice, Joe Biden, teve um encontro privado com membros da unidade 6 do Navy Seal, a equipe responsável pela operação que matou o líder da Al Qaeda.
Al Qaeda reconhece morte de Bin Laden e fala em vingança
A rede terrorista Al Qaeda jurou, nesta sexta-feira (6), manter "a jihad" (guerra santa) para vingar a morte de seu líder, Osama bin Laden, morto há cinco dias por um comando americano nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão.
A rede também confirmou a morte de seu líder em um comunicado, assinado pelo comando geral da Al Qaeda e datado da última terça-feira (3).
Muçulmanos lembram morte de Bin Laden
A sexta-feira, dia de orações no mundo muçulmano, foi marcada por várias manifestações em homenagem ao líder da Al Qaeda.
Centenas de muçulmanos protestaram no Cairo perto da Embaixada dos Estados Unidos. Os participantes exibiam imagens do líder da rede extremista com a inscrição "Osama bin Laden é o símbolo da jihad".
Cerca de 200 pessoas também protestaram em Istambul contra os Estados Unidos, diante da mesquita Fatih, exibindo uma faixa com a inscrição "Estados Unidos terroristas, Osama mujahedin
Nenhum comentário:
Postar um comentário