Salve o Piranhas
quarta-feira, julho 30, 2014
2º JOGOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA PARAÍBA
Salve o Piranhas
quinta-feira, julho 03, 2014
Governo do Estado lança prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor 2014
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), lança nesta terça-feira (1º) a edição 2014 dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor. Os prêmios, que acontecem desde 2011, já contemplaram, até a edição do ano passado, 4.056 professores e 642 escolas da rede estadual de ensino, num investimento da ordem de R$ 50.384.418,98 nas três edições já realizadas, contemplando o total de 37.587 servidores nos dois prêmios. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (28), que circulou nessa segunda-feira (30).
As inscrições para a edição de 2014 dos prêmios começam nesta terça-feira (1º) e vão até o dia 22 de julho. Os interessados em se inscrever tanto no Mestres da Educação quanto no Escola de Valor devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.mestresdaeducacao.pb.gov.br e observar os critérios e os documentos comprobatórios e de autoavaliação exigidos para inscrição.
Os formulários de inscrição deverão ser enviados junto aos documentos comprobatórios e de autoavaliação no período de 13 a 22 de outubro. A confirmação da inscrição acontecerá no dia 28 de outubro. De 28 de outubro a 30 de novembro acontecerá a análise dos documentos pela Comissão Estadual de Avaliação dos prêmios. No dia 10 de dezembro, serão divulgadas as escolas e professores premiados.
Os prêmios são uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica e que estejam obtendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.
Escola de Valor – Prêmio aberto exclusivamente para as escolas da rede pública estadual de educação básica. Conforme a Lei 9.879, de 13 de setembro de 2012, o prêmio Escola de Valor contemplará todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica premiadas com o valor correspondente a uma remuneração mensal, a qual percebe, caracterizando o 14º salário.
Mestres da Educação – O prêmio é destinado exclusivamente para professores em efetivo exercício de suas funções e lotados em escolas da rede pública estadual de educação básica. Conforme a Lei 9.879, de 13 de setembro de 2012, o prêmio Mestres da Educação contemplará todos os professores em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de educação básica com o valor correspondente a uma remuneração mensal, a qual percebe, caracterizando o 14º salário.
Caso o professor premiado esteja lotado em escola contemplada com o prêmio Escola de Valor, este receberá também o 15º salário. A premiação acontecerá em evento organizado pela SEE, em João Pessoa, em local a ser divulgado oportunamente.
Para inscrição nos prêmios acesse: www.mestresdaeducacao.pb.gov.br
EDITAL Nº. 004_2014–GS – Prêmio Escola de Valor – 2014
EDITAL Nº. 005_2014–GS – Prêmio Mestres da Educação – 2014
Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/
quarta-feira, julho 02, 2014
Lígia Feliciano é a vice de Ricardo Coutinho
A vice na chapa de Ricardo Coutinho (PSB) é a médica Lígia Feliciano, esposa do deputado federal Damião Feliciano (PDT). O anúncio foi feito na sede da Associação Campinense de Imprensa na noite de hoje pelo governador, que chegou ao local acompanhado pelo casal e pelo candidato ao Senado Federal, Lucélio Cartaxo (PDT).
A escolha atende a expectativa de que o cargo de vice deveria caber a uma representante de Campina Grande. Antes dela, o PSB tentou atrair para a coligação a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) e a também deputada federal Nilda Gondim (PMDB).
Paraíba Hoje
Vital se reúne com PMDB e PT para salvar aliança na Paraíba
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) manteve conversas ontem em Brasília com lideranças do seu partido e do PT, mas não houve nenhum avanço em torno da recomposição da aliança na Paraíba envolvendo as duas legendas. As conversas foram com o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente do PMDB, Valdir Raupp, e os ministros Aloísio Mercadante e Ricardo Berzoini. “Eu vou lutar até o fim. O problema não foi criado por nós”, afirmou.
Segundo Vital, o PT nacional, através de uma resolução aprovada pela Executiva do partido, decidiu que na Paraíba o PT deve se coligar com o PMDB. No entanto, o que se viu no Estado foi a formação de uma aliança com o governador Ricardo Coutinho. Ele disse que nas conversas com os ministros, o PMDB cobrou o compromisso firmado pela direção nacional e que não foi cumprido pelos petistas na Paraíba.
“Estamos lutando por essa aliança”, destacou o senador.
Na última terça-feira o PMDB realizou uma reunião na sede do partido com a participação do senador Vital do Rêgo, do ex-governador José Maranhão e dos deputados da bancada do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ao sair da reunião, Vital disse que a candidatura ao governo estava mantida.
Na tarde de ontem, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, falou com a imprensa do Estado e disse que existe o compromisso do PT de apoiar a candidatura de Vital ao governo do Estado. “Existe uma resolução dizendo que se Vital fosse candidato, o PT apoiaria. Vital só saiu candidato porque tinha esta resolução, mas de última hora o PT mudou”. Ele chegou, inclusive, a defender uma intervenção do PT nacional no diretório estadual. “A intervenção é uma das possibilidades. O melhor caminho é que não exista isto, mas a intervenção é uma prerrogativa que os partidos têm”.
O ex-governador José Maranhão acredita que com ou sem aliança com o PT, o PMDB tem chances de ganhar a eleição na Paraíba. “O PMDB sempre teve uma força muito grande no Estado”. Para ele, o maior desafio é com relação à eleição proporcional, já que até agora nenhum partido se dispôs a fechar uma coligação com o PMDB. Segundo Maranhão, o problema está no teto do PMDB, que é tido como muito alto pelos outros partidos.
Paraíba Hoje