Encontro de especialistas em proteção do setor de energia, que mudou para segunda-feira, resultará em relatório técnico
O governo federal antecipou, de terça para segunda-feira da semana que vem, reunião para discutir a “caixa-preta” do apagão que atingiu pelo menos oito estados da região Nordeste, na madrugada desta sexta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o encontro será coordenado pelo órgão e reunirá especialistas da área de proteção do Ministério de Minas e Energias (MME), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e das distribuidoras regionais de energia.
Com base nas informações colhidas pelos órgãos, os técnicos elaborarão um relatório para apontar as causas do blecaute, assim como providências e recomendações para o setor elétrico. Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acompanharão o encontro.
O apagão deixou os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe às escuras, e o Piauí, parcialmente atingido. Apenas o Maranhão não foi atingido. O blecaute teria começado pouco antes da meia-noite. Segundo o ONS, a energia elétrica foi completamente restabelecida às 6h.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário