O governador Ricardo Coutinho (PSB) atacou duramente a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) por conta da polêmica com relação a autorização do Legislativo ao aval do Estado para o pedido de empréstimo que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) pretende contrair, no valor de R$ 150 milhões, junto a Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo Ricardo, caso o empréstimo não seja aprovado, “o que acontecer com a Cagepa, a partir de então, a culpa é exclusivamente da Assembléia Legislativa”.
As declarações do governador foram feitas durante entrevista a imprensa na cidade de Bananeiras.
Ricardo afirmou que caso o empréstimo não seja aprovado pelos deputados, vai abrir a “caixa preta” da ALPB.
“Eu não posso admitir que uma empresa como a Cagepa fique sendo massa de manobra em disputa política. Vou colocar publicamente tudo para que a população saiba a posição de cada um dos deputados”, afirmou.
“Se o empréstimo não for concretizado, pela não autorização dos deputados o Legislativo terá que dá explicação”, acrescentou.
O governador também cobrou um posicionamento claro dos deputados, que os que forem contra o projeto que apresentar seus motivos.
“Seja contra o governador em outras coisas, mas no que trará benefícios a população não”, afirmou.
Sobre a provável saída de deputados da base do governo, Ricardo disse que é preciso saber se estes deputados chegaram mesmo a compor a bancada da situação. Ele citou como exemplo do deputado Trocolli Júnior, que foi para o PSD, da base do governo, mas depois voltou para o PMDB, na oposição. Segundo ele, Trocolli nunca foi governista.
“Tem que ver se esse pessoal saiu mesmo. Porque só sai quem entrou”, sustentou
Da Redação
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário