Menino morreu após comer o alimento envenenado em Pernambuco.
Segundo a polícia, elas pretendiam matar outras duas colegas.
Do G1, em São Paulo
Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, suspeitas de terem colocado veneno de rato em biscoitos, foram detidas na terça-feira (14) em Jaboatão dos Guararapes (PE). Um menino de 12 anos morreu depois de comer o alimento envenenado na semana passada.
Segundo a Polícia Civil, as meninas admitiram que envenenaram os biscoitos porque pretendiam matar duas jovens que estudavam na mesma escola. Como as meninas não conversavam com as outras duas, elas pediram para o garoto entregar o alimento.
saiba mais
Menino morre após comer bolachas envenenadas por colegas em PE
O menino, que não sabia do plano das adolescentes, comeu os biscoitos e começou a passar mal. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na terça-feira (7).
Após um pedido da delegada Mariana Villasboas, que investiga o caso, a Justiça autorizou a apreensão das jovens. Elas foram encaminhadas para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Recife.
A delegada deve concluir as investigações na próxima semana. Segundo a polícia, as adolescentes podem ser responsabilizadas por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário