Texto: José Fernandes
… E É A GRANDE CAMPEÃ DO TORNEIO DISPUTADO EM SUA CASA.
Escalação da Barra de Cima
Em pé da esquerda para direita: Francinildo, Boi, Marcelo (goleiro), João Deon (técnico), Galeguinho, Kardel.
Agachados: Cícero, João Paulo, Bodinho, Chiquinho de Nogueira, Junior Palmeira, Chiquinho de Pereira, Isaque, Emerson e Henrique.
A equipe de futebol da Barra de Cima está de parabéns por sua brilhante campanha no Campeonato que foi realizado desde fevereiro/13 até o dia 20/04/13. O torneio foi disputado por dez equipes, dentre as quais, uma equipe era de Jardim de Piranhas/RN, outra de Paulista/PB e uma terceira de Brejo do Cruz/PB. Das dez, oito disputaram as quartas de finais, em seguida, quatro disputaram as semifinais, e finalmente, duas foram para a grande final.
A Barra de Cima chegou na grande final invicta, tendo sofrido apenas quatro gols. Enfrentou a equipe de Jardim de Piranhas/RN, com a responsabilidade de ganhar dentro de sua própria casa. A torcida foi o décimo segundo jogador e compareceu em massa para incentivar a equipe da casa a galgar o préstimo troféu de campeão e a quantia de mil e trezentos reais.
O jogo foi acirrado do começo ao final. A Barra meteu uma bola na trave com Kardel, logo no início da partida. O goleiro Marcelo da Barra fez muitas defesas ajudando a equipe manter a sua invencibilidade e recebeu com isso o troféu de goleiro menos vazado.
Foi com um gol de cabeça que o zagueiro Francinildo (Nildo) abriu o placar para a Barra numa cobrança de falta efetuada por Junior Palmeiras, por volta dos vinte cinco minutos do primeiro tempo. A equipe de Jardim bem que tentou uma reação, mas não teve sucesso, os jogadores da Barra estavam inspirados. Já havia amargado uma derrota na Final de Futsal no Riachão contra a equipe do Celta, queriam afastar de vez o fantasma do recente torneio. Como resposta, que não estava para brincadeira, o jogador Emerson, da Barra, deu mais um chute certeiro na trave da equipe de Jardim, no finalzinho do segundo tempo, levando a torcida ao delírio.
O arbitro Admir apitou o fim do segundo tempo, tomou a bola em suas mãos, cumprimentou os seus assistentes José Alexandre e Zezinho e declarou BARRA DE CIMA grande CAMPEÃ. E a torcida comemorou a vitória de seus patrícios, que representavam naquela ocasião, a Paraíba e São Bento/PB.
EQUIPES PARTICIPANTES DO TORNEIO
1. Barra de Cima
2. Barrinha
3. Brejo do Cruz/PB
4. Celta
5. Havaí
6. Jardim de Piranhas/RN
7. Loteamento Portal
8. Paulista/PB
9. Terra Nova
10. Várzea Grande
Blog: Salve o Piranhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário