Siga-nos Você Também!

quarta-feira, outubro 31, 2012

CNJ lança campanha sobre a permanência de juízes nas comarcas do interior

O ministro  Francisco Falcão afirmou que o juiz tem que se comportar como um servidor público e dar expediente todo dia, nos dois turnos. "Se faltar, tem que levar falta"Justiça 
Por Hermes de Luna / Portal Correio

O corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, lançou na tarde desta quarta-feira (31) em João Pessoa (PB), a campanha nacional direcionada ao Judiciário, que cobra dos juízes de Direito a presença obrigatória nas comarcas do interior, de segunda a sexta-feira. A campanha é voltada, segundo o próprio CNJ a magistrados conhecidos nos meios forenses como 'TQQ' (aqueles que trabalham apenas de terça à quinta-feira).

O corregedor do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Alves da Silva, revelou que, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB), investigou a atuação de dez juízes que estariam faltando aos seus plantões diários. Segundo ele, nove desses casos foram solucionados e um ainda está sendo investigado.

Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcanti, o projeto não se refere especificamente a Paraíba, mas é voltado para o fortalecimento da Justiça brasileira. "Aqui não há inimigos. Não estamos demonizando o juiz, nem o promotor público. Aqui estamos unidos para que o cidadão, que é o patrão da Justiça, tenha um bom serviço, já que ele é quem pagar impostos para que essa máquina funcione", afirmou.

O TJPB não divulga o nome dos magistrados investigados. O corregedor alegou que "é caso de rito sumário" e que os processos "correm em segredo de justiça".

Francisco Falcão garantiu que a escolha da Paraíba foi apenas "por uma questão de apreço aos magistrados locais" e que o Tribunal de Justiça do Estado cumpre as metas estabelecidas pelo CNJ.

O presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, reconheceu que ainda há dez comarcas do interior sem juízes, mas ressaltou que, em sua gestão, foram nomeados 30 concursados. O desembargador atestou ainda que faltam ser preenchidas 325 vagas nos cartórios judiciais da Paraíba.

Segundo ele, a Paraíba ficou em primeiro lugar em produtividade no Nordeste. "Fomos o primeiro entre os estados do Nordeste, em número de sentenças prolatadas em primeira instânica. Em segunda instãncia, ficamos em terceiro lugar em número de acórdãos", disse o presidente do TJPB.

Ele defendeu a atuação dos juízes. Disse que a "esmagadora maioria" dos juízes paraibanos residem nas comarcas. "Residir nas comarcas não basta. tem que atuar. Tem que ter produtividade", disse Abraham Lincoln.

O corregedor do CNJ afirmou que o juiz tem que se comportar como um servidor público e dar expediente todo dia, nos dois turnos. "Se ele não ficar presente na comarca, tem que levar falta", defendeu.

Francisco Falcão observou que o juiz de Direito presente na comarca, de segunda a sexta-feira, assim como o representante do Ministério Público, é a garantia de que estão sendo cumpridos os dispositivos da Lei Orgânica da Magistratura Nacional. "As nossas ações não serão jamais de imposição aos tribunais. Estamos trabalhando com parcerias pelo Brasil", disse.

O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jeferson Coelho, adiantou que a Procuradoria de Justiça do Estado já foi orientada para acompanhar as ações desse projeto."O importante é que possamos entregar ao cidadão, efetivamente, a prestação jurisdicional na Paraíba", comentou.

O ministro Francisco Falcão, sem citar nomes, reafirmou que existe "meia dúzia de juízes que são faltosos e que tem até desvios de condutas". Ele lembra que a previsão de que o juiz more na comarca em que julga está no artigo 35, inciso V, da Lei Orgânica da Magistratura.

Veja quem se classificou na Chave B do Campeonato Municipal de Futsal 2012 para a semifinal

José Fernandes & Fábio Alves
O primeiro jogo entre IS Móveis X Fire Ball foi um jogo dominado por uma equipe só, a IS Móveis, que não teve dó nem piedade e aplicou uma sonora goleada de 15 X 1. Com destaque para Yuri e Murilo. O gols da IS Móveis foram seis de Yuri, cinco de Murilo, dois de Sapatinho, um de Vikinho e um de Fábio. O gol da Fire Ball foi de Michael.
O segundo jogo, foi de casa cheia, com a torcida de ambas as equipes participando com euforia, levando os times a darem o máximo de si em quadra, a disputa do segundo lugar foi eletrizante do início ao fim.
A Barra começou o jogo melhor e abriu o placar com dois gols, mas logo a caçamba equilibrou o jogo e veio a empatar com muita raça e força de vontade. Já no segundo tempo, o jogo foi ainda melhor a classificação foi disputada gol a gol e no último minuto, a caçamba empata por 5 X 5, vindo a se classificar para grande semifinal hoje (31/10) a partir das 19h30. Destaque da Caçamba ficou para Boinho e Joãozinho, que marcou o gol da classificação no último minuto, eles jogaram muita bola.
Atenção, para os gols caçamba, dois de Boinho, dois de Junior e um de Joaozinho. Os gols da Barra de Cima, dois do Boi e três de Gil.
Portanto , se classificaram na Chave B para semifinal de hoje, IS Móveis com nove pontos e Caçamba com quatro, teve a sua classificação no saldo de gols.
imageimageimageimage
 
Veja a Tabela e saiba quem são os artilheiros e quais serão os confrontos da grande semifinal hoje à noite.
 

terça-feira, outubro 30, 2012

Homem cai em barranco de mais de 4 metros ao tentar tirar carro da garagem

O carro foi guinchado e conduzido para o pátio do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Um carro Citroen Air Cross de cor preta e placas OHC 6724 de União dos Palmares-AL, caiu em barranco de aproximadamente quatro metros de altura. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (29) no bairro Fátima Santos, na zona oeste da cidade de Cajazeiras (distante 476 quilômetros de João Pessoa), no Sertão da Paraíba.

Motorista perde controle e cai em barranco

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista estava tentando tirar o veículo de ré da garagem, que fica a cerca de seis metros do barranco, quando perdeu o controle do carro. O motorista sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Motorista perde controle e cai em barranco

Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência. O carro foi guinchado e conduzido para o pátio do 6º Batalhão de Polícia Militar.

Motorista perde controle e cai em barranco

Fotos: Blogdofurao.com

Veja quem se classificou na Chave A do Campeonato Municipal de Futsal 2012 para a semifinal

Texto: José Fernandes & Fábio Alves
Primeiro jogo da noite, foi disputado entre Celta X Turma da Praia, primeiro tempo bem disputado, ambas as equipes apresentando forte marcação e o Celta tendo muitas oportunidades de gols. Mas, infelizmente, os jogadores foram para o vestiário com o placar de zero a zero. Logo que começou o segundo tempo, o Celta abriu o placar em cima da equipe adversária que não tinha jogadores no banco de reservas. Depois do primeiro gol, abriu-se a porteira e deslanchou para goleada. Placar final Celta 9 X 1 Turma da Praia. Destaque do jogo ficou para os jogadores do Celta: Romário e Geovane.
Os gols do Celta, quatro de Romário, dois de Geovane, um de Matheus, um de Netinho e um do goleiro Danilo. O gol da Turma da Praia foi de Chaguinha.
Já na segunda partida, primeiro tempo equilibradíssimo, AABB teve mais volume de jogo, logo abriu placar de 3 a zero. Destaque para Luís Paulo fez os três gols. Já no segundo tempo, a equipe da Santa Luzia voltou determinada a buscar o placar, visto que somente a vitória interessaria para a disputa do segundo lugar da Chave A. Conseguiu o empate em três a três pela força de vontade e o incentivo da torcida, que todo instante apresentava-se participativa. Mas, AABB fez mais um gol, e aí mais uma vez na garra a Santa Luzia empata. O destaque da Santa Luzia foi para o caicoense Andinho que fez os quatro gols do time. Mas infelizmente, o placar ficou no empate AABB 4 X 4 Santa Luzia. Gols da AABB, três Luís Paulo 3, e um Nem, já a Santa Luzia os quatros foram de Andinho.
Portanto, seguem para semifinal dia 31/10 (quarta-feira) AABB com sete pontos, primeiro lugar da Chave A e invicta, juntamente com o Celta que conseguiu seis pontos, ficando em segundo lugar.
imageimageimageimage
Confira aqui a Tabela de torneiro e saiba que são os artilheiros.
Blog: Salve o Piranhas, a notícia em sua rede!




segunda-feira, outubro 29, 2012

Acidente na PB Brejo do Cruz que liga a São Bento deixa quatro mortos

Um grave acidente automobilístico aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), na PB 323, no Sítio Riacho Jardim, município de Brejo do Cruz (PB), quando um veículo Peugeot, ano 2007, cor prata, placas KJI 9967 – Jaboatão dos Guararapes (PE), com um saldo de quatro mortos e um jovem ferido. Informações que se chegam é que um dos evolvidos é Mano Vei, que tem uma oficina e sucataria em na cidade de São Bento-PB.

O acidente ocorreu por volta das 03h30, na comunidade Riacho Jardim, próximo ao trevo que dar acesso ao município de São Bento-PB.

O condutor do veículo Peugeot, esteve em Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, onde pernoitou, e em seguida voltava para São Bento, local da residência de todas as vítimas.

Segundo informações da Polícia Militar, sob o comando do Cabo Coelho, que foi acionada imediatamente para comparecer ao local, o veículo teria estourado um dos pneus, e capotou por várias vezes.

Devido ao forte impacto do capotamento, todas as vítimas foram arremessadas para fora do carro.

No momento do sinistro morreram quatro pessoas no local:

Vérsio de Oliveira Paiva, 44 anos, mais conhecido por Mano Velho da Sucata, que residia na Cidade de São Bento;

E três mais três mulheres, inicialmente identificadas por, Érica Dayane, Mayara Almeida e Érica Joyce, todas residentes em São Bento.

Um menor identificado por Júnior, de apenas 16 anos de idade, sobreviveu ao acidente e foi socorrido pelo SAMU, e transferido para o Hospital Regional de Sousa. Segundo informações o seu estado de saúde é estável e não corre risco de morte.

image

image

image

Catolé News

sexta-feira, outubro 26, 2012

Aumento se deu em relação à safra produzida em 2010, segundo IBGE. No total, foram produzidas 117,6 mil toneladas em 2011.

A Paraíba registrou em 2011 uma produção agrícola de grãos 356% maior que a produzida no ano de 2010, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A informação foi divulgada por meio de um relatório nesta sexta-feira (26). Os nove produtos denominados grãos, algodão herbáceo e arbóreo, amendoim, arroz, fava, feijão, girassol, mamona, e milho, tiveram uma safra de 117,6 mil toneladas em 2011, superando em 91,8 mil toneladas a safra de 2010.

saiba mais

De acordo com o IBGE, o aumento significativo se deu pelas condições climáticas registradas em 2011 com relação ao ano de 2010, considerado seco do ponto de vista agrícola. Os dados são obtidos pela rede de coleta do IBGE, mediante consulta a entidades pública e privada, a produtores, a técnicos e órgãos ligados direta ou indiretamente aos setores da produção, comercialização, industrialização e fiscalização de produtos agrícolas.

As produções de milho e algodão herbáceo foram os grão que apresentaram os maiores crescimentos em relação ao ano anterior, registrando acréscimos de 453% e 449%, respectivamente. A diferença entre os números de 2010 e 2011 deve-se em grande parte às culturas do Milho e Feijão que juntas respondem por 93% da safra de grãos. Esse crescimento, aliado à recuperação dos preços, exceto no caso do arroz, proporcionou um valor de produção de R$ 120,2 milhões.

Do G1 PB

MEC pede para Polícia Federal investigar boatos sobre cancelamento do Enem

Do Uol em São Paulo                           
O MEC (Ministério da Educação) pediu para a PF (Polícia Federal) investigar os boatos sobre o cancelamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que passaram a circular nas redes sociais desde quarta-feira (24). A suspeita é de que as informações teriam partido de um integrante da equipe de mídias sociais da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo.
A suspeita é que após a publicação pelo perfil do twitter @RealEden da mensagem "Vai Haddad!!! MEC confirma cancelamento das provas do Enem", seguido de um link para uma reportagem de 2009, os boatos sobre o cancelamento da prova desse ano passaram a circular nas redes sociais, o que chegou a causar um congestionamento no site do MEC. Fernando Haddad (PT), hoje adversário de Serra, era ministro da Educação na época em que a prova foi cancelada.
Após a repercussão do caso, o perfil @RealEden afirmou, também no twitter, que os boatos começaram no Facebook e não com a mensagem dele.

 

Prova será realizada normalmente

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a prova deste ano será realizada normalmente. Mercadante afirmou que as provas já estão nos pontos estratégicos para serem distribuídas aos locais onde serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.
Segundo o ministro, houve ainda reforço no treinamento dos fiscais que irão aplicar as provas. “Foi tudo reforçado. Esse é um grande desafio. Estamos falando de 450 mil pessoas orientadas com total segurança. Até agora, e estamos na véspera, esse trabalho já foi feito e não tivemos nenhuma dificuldade”, disse, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta (25).

Jogos da quinta-feira (26/10/12) - Campeonato Municipal de Futsal 2012

image
Primeiro jogo Caçamba 10 X 1 Fire Ball, um jogo em que todos achavam que seria fácil para a Caçamba e realmente se concretizou durante a partida. A Caçamba atropelou seu oponente, mas ficou sem seu melhor jogar Marcinho, pois foi expulso e ficará suspenso para o próximo jogo, que será contra a Barra de Cima próxima terça-feira (30/10/12), valendo a classificação.
Os gols da Caçamba foram quatro de Marcinho, três de Boinho, dois de Joãozinho e um de Júnior. Já o gol da Fire Ball foi de Marcin.
A segunda partida foi disputada entre IS Móveis 6 X 2 Barra de Cima. Foi um jogo eletrizante com direito a casa cheia e a torcida participando a todo o momento. Os destaques ficaram por conta do goleiro Aldair e da excelente participação do atleta Yuri. O jogo foi muito disputado, mas o atleta Murilo da IS Móveis deu dribles e fez jogadas desconcertantes, abrindo o placar, levando torcida a loucura, joga muito esse menino.
Os gols da IS Móveis foram quatro de Murilo, um de Kaique e um de Thiago, enquanto que os gols da Barra foram um gol do Boi e outro de Gil.
2012-10-22 22.29.252012-10-25 21.09.352012-10-25 21.10.362012-10-25 21.24.29
Acompanhe o quadro de artilheiros clicando aqui.





Apagão faz surgir preconceito contra nordestinos na web

O apagão que atingiu os estados da região Nordeste e Norte, na madrugada de hoje, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. A população usou várias ferramentas para relatar o problema.

No Foursquare, aplicativo de geolocalização, usuários criaram o “Apagão”, nele era possível fazer check-in, confirmando estar no blackout.
Além de informar os locais prejudicados com a falta de energia, muitos internautas usaram os tradicionais Facebook e Twitter para fazer comentários preconceituosos contra a população nordestina.

No Twitter, um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: “apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”. Já o perfil @hadoucken escreveu: “gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.

Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns internautas responderam às ofensas com mais violência.

Em resposta às ofensas, o perfil @ApontandoEstudo disse: “Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos”. O perfil @semprebahia também rebateu os preconceitos na rede: “Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos... Tantas piadas de‘mal’ gosto! Ridículo!”.

O crime de racismo é previsto no Artigo 20 da Lei 7.716, Constituição Federal de 05/01/1989, que trata da prática, indução ou incitação a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou procedência nacional.

Diário Nordestino

Governo antecipa reunião para discutir ‘caixa-preta’ do apagão

Encontro de especialistas em proteção do setor de energia, que mudou para segunda-feira, resultará em relatório técnico

O governo federal antecipou, de terça para segunda-feira da semana que vem, reunião para discutir a “caixa-preta” do apagão que atingiu pelo menos oito estados da região Nordeste, na madrugada desta sexta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o encontro será coordenado pelo órgão e reunirá especialistas da área de proteção do Ministério de Minas e Energias (MME), da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e das distribuidoras regionais de energia.

Com base nas informações colhidas pelos órgãos, os técnicos elaborarão um relatório para apontar as causas do blecaute, assim como providências e recomendações para o setor elétrico. Representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acompanharão o encontro.

O apagão deixou os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe às escuras, e o Piauí, parcialmente atingido. Apenas o Maranhão não foi atingido. O blecaute teria começado pouco antes da meia-noite. Segundo o ONS, a energia elétrica foi completamente restabelecida às 6h.

IG

quinta-feira, outubro 25, 2012

Após sofrer ‘revés’ nas urnas, prefeito do Sertão retira serviço e prejudica população com câncer. Seria retaliação?

Retaliação? Após sofrer ‘revés’ nas urnas, prefeito do Sertão retira serviço e prejudica população com câncer

Depois de não ter conseguido eleger a sobrinha Dr. Pâmela (PSD) na disputa pela sucessão municipal de Coremas, o prefeito da cidade Edilson Pereira de Oliveira aproveitou os últimos dias de mandato para literalmente ‘dar o troco’ ao eleitorado retirando, sem explicações à população, a ambulância que fazia, entre outras coisas, o transporte dos portadores de câncer até o Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba.

Além de fazer o transporte dos portadores de câncer, a ambulância também era utilizada pela população local em prestação de socorro e serviços emergências. A ambulância simplesmente foi retirada logo após o resultado do pleito e não há previsão para o seu retorno.

A população apreensiva aguarda a intervenção do Ministério Público e até mesmo um posicionamento por parte da gestão municipal. “Não podemos ser vitimas de retaliações políticas simplesmente porque o prefeito perdeu, queremos a ambulância de volta”, reclamou um dos moradores que não quis se identificar. A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato durante toda a manhã com a gestão municipal para saber o posicionamento da prefeitura, mas os telefones apenas chamavam.

CONDENADO  A DEVOLVER R$ 2 MILHÕES
Na semana passada, o Tribunal de Contas da Paraíba emitiu pareceres contrários à aprovação das contas de 2009 e 2010 apresentadas pelo prefeito de Coremas Edílson Pereira de Oliveira, a quem deu o prazo de 60 dias para a devolução voluntária aos cofres municipais de quantia superior a R$ 1,9 milhão, sob pena de cobrança executiva pelo Ministério Público.
Edílson, que ainda tem direito a recurso, respondeu por despesas não comprovadas, em sua maior parte, com aquisição de combustíveis. Relator de ambos os processos, o conselheiro Fábio Nogueira observou que, apenas no exercício de 2009, uma ambulância da Prefeitura consumiu combustível suficiente para rodar 900 quilômetros por dia, sem interrupção, durante o ano inteiro.

Gastos sem comprovação documental com limpeza urbana e com o INSS também compuseram o conjunto dos débitos impostos ao prefeito de Coremas. Por recomendação do conselheiro André Carlo Torres Pontes o TCE decidiu, ainda, encaminhar cópias dos autos processuais à Receita Federal para verificação do movimento comercial de postos de gasolina da cidade. Defensor do prefeito, o advogado Johnson Abrantes comunicou, de imediato, o propósito de recorrer contra ambas as decisões do Tribunal de Contas.

Investimento em educação abaixo do limite mínimo constitucional ajudou a reprovar as contas de 2010 do prefeito de Gurjão José Martinho Cândido de Castro. A ele foi imputado débito de pouco mais de R$ 2.000,00 por divergência entre o saldo bancário existente e o informado ao Sagres.

Com informações de Henrique Lima
PB Agora e Salve o Piranhas

Após receber parecer do MP, Tribunal de Justiça pode considerar empréstimo da Cagepa aprovado

imageA decisão do Tribunal de Justiça de manter a liminar impetrada pelo deputado Hervázio Bezerra (PSDB) sobre a aprovação do empréstimo requerido pelo Governo do Estado para a Cagepa pode ser o sinal de que a matéria será aprovada sem a necessidade de uma nova votação na Assembleia Legislativa. De acordo com o líder do governo, o processo agora será encaminhado para apreciação do Ministério Público e, em seguida, volta para ser julgado pelo Pleno do TJ.

“Caso o pleno entenda que o quórum suficiente para aprovar a matéria é de 19 deputados, ou seja, a maioria existente na Casa, o projeto será imediatamente considerado aprovado sem a necessidade de haver uma nova votação. Não existe isso de desarquivar o projeto, ele será aprovado, caso a decisão da justiça seja por este sentido”, explicou Hervázio.

Apesar da decisão, o deputado evitou comemorar e disse que a sua atitude de impetrar a ação na justiça não foi uma forma de enfrentar a mesa diretora da Assembleia e nem mesmo o presidente Ricardo Marcelo (PEN).

“Não quero que façam uma avaliação deturpada dos fatos. Essa não foi uma decisão contra a mesa diretora da Casa e nem contra o presidente Ricardo Marcelo porque mantenho um enorme respeito e carinho. A dúvida era apenas de interpretação com relação ao quórum. E, qualquer cidadão, quando discorda de uma decisão o caminho é a justiça”, disse o tucano.

Hervázio ainda acrescentou que com a decisão da Justiça “ganha a Cagepa e a Paraíba porque todos sabem a importância desse projeto para o estado”.

Decisão – Na sessão realizada na noite dessa quarta-feira (24), o Pleno do Tribunal de Justiça resolveu rejeitar, por unanimidade, agravo impetrado pela AL e manteve decisão liminar do desembargador Genésio Gomes determinando a suspensão dos atos posteriores à sessão que votou o aval para empréstimo da Cagepa no valor de R$ 150 milhões, mantendo, assim, o processo legislativo em aberto até que se julgue o mérito do quórum adequado para votação da matéria.

A ação original foi movida pelo líder do governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), que contestou o resultado, alegando que a bancada do governo conseguiu atingir a maioria qualificada de 19 votos para aprovar o pedido. Para a Assembleia, a matéria foi arquivada porque o quórum deveria ser de 22 deputados.

Hervázio conseguiu a liminar em decisão monocrática do desembargador Genésio. A Assembleia agravou e hoje o pleno do TJ rejeitou o agravo mantendo a decisão do desembargador. A votação fica em aberto até julgamento do mérito pelo TJ.

“Entrei com um mandado de segurança onde afirmo que, em conformidade com a Constituição Estadual e com o regimento interno da Casa o quórum necessário era a maioria, ou seja, 18 mais um deputado”, explicou Hervázio.

Paraíba Hoje

Salários de R$ 4,5 mil não são atrativos para médicos paraibanos

A Justiça encerrou o prazo do Estado da Paraíba para manter os contratos dos os prestadores de serviço das cooperativas médicas que trabalhavam em serviços de hospitais públicos. A partir desta quarta-imagefeira (24), os hospitais só podem contratar médicos concursados sob multa de R$ 10 mil por cada pessoa contratada.

A Secretaria de Saúde do Estado lançou no último dia 11 de outubro um concurso público com 259 vagas para seis hospitais da Paraíba, mas apenas 30 candidatos se inscreveram e forma automaticamente classificados nas vagas.

A baixa procura dos candidatos é decorrente dos valores oferecidos serem muito inferiores ao piso nacional da categoria, alertou o sindicato dos médicos da Paraíba (Simed). Os salários proposto no edital é em torno de R$ 750 para plantões de 12 horas, totalizando R$ 4,5 mil mensais. O valor defendido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) é de R$ 9.833 para 20 horas semanais.
O Secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, afirmou que a seleção será mantida até que haja o preenchimento das vagas.

Paraíba Hoje

Quadrilha invade cidade, cerca sede da PM e explode caixa eletrônico

Os assaltantes espalharam grampos pela estrada. Pneus de várias viaturas furaram.

Grampos foram espalhados na pista

Grampos foram espalhados na pista

Um terminal de atendimento do Banco Brasil, na cidade de Montadas, no Agreste paraibano, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (25). Durante a ação criminosa, os assaltantes cercaram o destacamento da Polícia Militar da cidade.

De acordo com o tenente coronel Arilson Valério, comandante do 10º BPM, por volta das 1h50, cinco homens armados chegaram na cidade em um veículo Golf e foram em direção o caixa eletrônico do banco. Três deles, fortemente armados, ficaram em frente a sede da Polícia Militar para efetuar disparos contra as guarnições, quando os policiais fossem atender a ocorrência. Os outros dois montaram as bananas de dinamites.

“Eles estavam armados e ficaram em frente ao destacamento apontando armas para a sede da Polícia Militar na cidade. Se os policiais saíssem para coibir o assalto, os bandidos iriam efetuar disparos contra eles”, comentou o comandante.

Testemunhas disseram que o crime durou cerca de 3 minutos. Segundo o coronel Valério, no interior da agência não havia vestígio de que a quadrilha teria levado dinheiro. “Fizemos a vistoria no local e não tinha nenhuma cédula queimada ou deixada no chão. Acredito que o caixa eletrônico estava vazio”. Ainda segundo o policial na agência tinha dois cofres que não foram danificados.

Policiais Militares de várias cidades da região foram acionados e durante as buscas os pneus das viaturas furaram. “Os assaltantes espalharam grampos na estrada para dificultar as buscas”, revelou Arilson Valério comunicando que a quadrilha fugiu por uma estrada de barro entre as cidades de Areial e Montadas. Até o momento, nenhum acusado foi preso.

Portal Correio

Servidor público é preso acusado de abusar sexualmente de pelo menos oito crianças

 

Funcionário Público acusado de estupro

Um funcionário de uma creche estadual localizada na cidade paraibana de Areia (localizada na região do Brejo a 122 km de João Pessoa), foi preso acusado de abusar sexualmente de duas crianças dentro da instituição. José Hamilton de Almeida, de 47 anos, trabalhava no local há mais de 10 anos. Ele já foi transferido para cadeia pública da cidade. Segundo a Polícia Civil, outras seis vítimas do acusado já teriam comparecido à delegacia para prestar depoimentos.

De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, os abusos vinham acontecendo há pelo menos dez anos, desde quando o trabalhador começou a executar a função de auxiliar de serviços gerais na creche 'Corina Barreto Lira', que funciona na periferia da cidade. A unidade atende 88 crianças.

"Nós só descobrimos o que aconteceu na última quinta, quando duas das meninas contaram o que tinha acontecido. Elas disseram que foram seguidas pelo funcionário até o banheiro e lá aconteceu a violência. Sinceramente, nunca imaginávamos isso de José Hamilton, nunca desconfiamos de nada" comentou Edileide G. Caldas, gestora da creche.

José Hamilton, que em Areia é conhecido como 'Zé Cirí', foi detido na tarde da última terça-feira (23), por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Ednilton Monteiro Silva.

"Ele estava em casa, onde atendeu o chamado da delegada que queria ouvi-lo. Ao chegar na delegacia, foi dada voz de prisão e ele já ficou recolhido. O mais impressionante é que depois da captura do suspeito, várias outras famílias e crianças já nos procuraram para relatar outros abusos praticados pelo mesmo suspeito", frisou a cabo Rosimere, que participou da prisão do acusado.

Apesar das evidências, o funcionário público negou todas as acusações. José Hamilton permanecerá recolhido na cadeia pública até o término das investigações.

Portal correio

quarta-feira, outubro 24, 2012

Jogos dessa quarta-feira (24/10/12) Campeonato Municipal de Futsal 2012

Texto: José Fernandes & Fábio Alves
imagePrimeiro jogo Santa Luzia X Celta, um jogo muito equilibrado com forte marcação das duas equipes, em que o detalhe fez a diferença. Parece que os técnicos que estão ligados nas informações do Blog Salvem o Piranhas. Santa Luzia um bom jogo, mas teve seus jogadores destaques da última partida: Isaías e Andinho, sob forte marcação e o time não rendeu tão bem quanto na segunda-feira, vindo a perder e tentar uma vaga enfrentando a AABB, próxima segunda-feira (29/10).
O Celta impôs uma forte e um rápido contra ataque, parece que a derrota do último jogo fez com que os jogadores do Celta se acordassem antes de ser tarde demais. Destaque ficou para Romário que deu um “show” de marcação e Geovane que, por sua vez, apresentou um bom futebol na ofensiva. A dupla foi destaque do jogo do começo ao fim e resultou num placar de Celta 2 X 0 Santa Luzia. Gols foram um de Romário e um de Geovane ambos do Celta.
A segunda partida foi disputada entre AABB X Turma da Praia, apesar do favoritismo da AABB, o jogo não foi fácil não. A equipe da Turma da Praia desperdiçaram muitas oportunidades, principalmente um pênalti. Os destaques foram Preto e Wellington. A equipe não contou com um de seus melhores jogadores Cindiclei, que machucado não entrou em quadra.
A AABB não imprimiu um ritmo forte, mas manteve o controle da partida, em que o atleta Nem se destacou novamente junto com goleiro Cacau, que defendeu até pênalti. A equipe venceu a partida e garantiu seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O placar foi AABB 3 X 1 Turma da Praia. Os gols da AABB foram um de Kildinho, um de Luís Paulo e um de Nem, enquanto que o gol da Turma da Praia foi feito por Petinha.
Acompanhe o campeonato clicando em Tabela para visualizar os placares e os próximos jogos. Blog Salve o Piranhas, a notícia em sua rede!





Valério deve ser condenado a 40 anos em regime fechado e pagará multa de R$ 2,8 milhões

O publicitário Marcos Valério deve ser condenado a 40 anos, um mês e seis dias de prisão no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. Além do tempo de prisão, o condenado de operar o esquema terá de pagar uma multa de R$ 2,78 milhões. Os ministros terminaram a dosimetria (definição das penas) para o réu nesta quarta-feira (24).

Penas de Marcos Valério

Crime/Pena

Formação de quadrilha
2 anos e 11 meses de prisão

Corrupção ativa da Câmara dos Deputados
4 anos e 1 mês de prisão + multa de R$ 432 mil

Peculato da Câmara dos Deputados
4 anos e 8 meses de prisão + multa de R$ 546 mil

Corrupção ativa no Banco do Brasil
3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão + multa de R$ 108 mil

Peculato do Banco do Brasil
5 anos, 7 meses e 6 dias de prisão + multa de R$ 598 mil

Lavagem de dinheiro
6 anos, 2 meses e 20 dias de prisão + multa de R$ 78 mil

Corrupção ativa de parlamentares
7 anos e 8 meses + multa de R$ 585 mil

Evasão de divisas
5 anos e 10 meses + multa de R$ 437 mil

TOTAL
40 anos, 1 mês e 6 dias + multa de R$ 2,784 milhões

O cálculo leva em conta a pena proposta pela maioria dos ministros e será oficializado na sessão de amanhã (25). A condenação total de Valério não foi proclamada oficialmente porque o ministro Marco Aurélio teve que se ausentar da sessão de hoje e não votou a pena para condenações por evasão de divisas e corrupção ativa.

No Brasil, quando condenado a mais de oito anos, o réu é obrigado a cumprir a pena em regime fechado, ou seja, dentro da prisão. O tempo máximo de prisão no Brasil, entretanto, é de 30 anos. Valério ainda pode ser beneficiado e ter o tempo de prisão diminuído ao longo da pena.

Ontem, Valério já tinha sido condenado a pelo menos 11 anos e 8 meses de prisão.

Penas

A Corte definiu a pena de seis anos, dois meses e 20 dias para Valério por 46 crimes de lavagem de dinheiro, ocorridos em continuidade. A maioria dos ministros seguiu ainda o revisor e votou pela aplicação de uma pena de três anos e um mês, além de multa no valor de R$ 108 mil, para o publicitário pelo crime de corrupção ativa nas operações de desvio no Fundo Visanet. do Banco do Brasil.

Os desvios de recursos do Fundo Visanet somaram mais de R$ 73 milhões e foram realizados com ajuda do ex-diretor do banco Henrique Pizzolato, segundo a Procuradoria Geral.

Quanto a nove acusações de corrupção ativa pelos repasses a parlamentares da base aliada, Valério foi condenado pela maioria da Corte, que seguiu o relator, a sete anos e oito meses, além de R$ 585 mil reais.

O STF também aplicou uma pena de cinco anos, sete meses e seis dias, além R$ 598 mil de multa para duas acusações de peculato contra Valério, praticados em continuidade, nos desvios do fundo Visanet. Ele já havia sido condenado por peculato na sessão de ontem (23).

FIM DO JULGAMENTO DEVE FICAR PARA NOVEMBRO

O julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, previsto para terminar nesta quinta-feira (25), deve adentrar o mês de novembro.
O Supremo tem que definir as penas de 24 réus condenados pelo processo, fase conhecida como dosimetria.
MAIS

Sobre o crime de evasão de divisas, Valério foi condenado a cinco anos e dez meses, além da R$ 436,8 mil de multa.

A advogada criminalista Fernanda Carneiro, que acompanhou a sessão do STF na redação do UOL, explica que as penas do mesmo crime, como corrupção ativa e peculato, podem ou não ser somadas, dependendo do entendimento dos ministros: "quando o agente pratica dois ou mais crimes da mesma espécie, eles podem ser entendidos como cometidos em condições semelhantes de tempo, lugar e maneira de execução, neste caso, aplica-se a pena de um só crime (a mais grave), aumentada de um sexto a dois terços. Se o entendimento é por várias ações separadas, são aplicadas cumulativamente as penas de cada crime".

UOL

Saiba como foram os jogos dessa terça-feira (23/10/12) - Campeonato Municipal de Futsal de São Bento


O primeiro jogo foi disputado entre a Barra de Cima X Fire Ball, foi um jogo de uma só equipe, a Barra de Cima foi superior o jogo inteiro.  A Fire Ball não colocou jogadores de outras cidades, foi presa fácil dentro de quadra. Os destaques da equipe da Barra foram Junior e Gil, ambos vindos de Catolé do Rocha-PB. O veterano Boi mostrou que está em forma e fez uma excelente partida.  Já na equipe de Fire Ball, quem se destacou foi o goleiro Pretinho que atuou evitando um placar ainda maior. O placar foi Barra de Cima 8 X 1 Fire Ball, os gols da Barra foram quatro de Junior, dois do Gil, um de Galeguinho e um do Boi. Enquanto que o gol da equipe da Fire Ball foi feito por Juninho.

A segunda partida foi disputada entre IS Móveis X Caçamba, o primeiro tempo foi equilibrado com uma pequena vantagem para equipe da IS Móveis. Com destaque para Yuri e Murilo ambos de Caicó-RN. Já na equipe da Caçamba, o ponto negativo foi o individualismo dos atletas de fora, Joãozinho e Marcinho, que contribuiu para a derrota do time. Placar foi IS Móveis 5 X 3 Caçamba.

Obs.: O atleta Fabinho pede desculpas a equipe da Caçamba por comentários no blog.

Blog Salve o Piranhas

Blog Salve o Piranhas


Blog Salve o Piranhas















Blog Salve o Piranhas



































Acompanhe o campeonato clicando em Tabela para visualizar os placares e os próximos jogos.


terça-feira, outubro 23, 2012

Futuro prefeito paralisa a rua na chegada do governador

Texto: José Fernandes / Fotos: Orlanildo

Ho2012-10-23 10.40.52je (23/10/12), o futuro prefeito de São Bento-PB, Gemilton Souza, foi ovacionado pelos transeuntes e crianças que estudam no Colégio Decisão. Cada um que queria pousar para fotos abraçar e beijar o recém eleito prefeito para a gestão 2013/2016.

Durante a espera do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que marcara agenda para 10h00 da manhã em São Bento-PB, com intuito de  apresentar o início da esgotamento sanitário, e o edital de licitação para construção de um Escola Técnica na referida cidade. Mas quem realmente chamou a atenção e tomou conta da cena, foi o futuro prefeito de São Bento-PB, que fez questão de abraçar os populares e ouvir cada cidadão, mesmo já tendo acabado campanha.

2012-10-23 10.43.062012-10-23 10.40.382012-10-23 10.37.052012-10-23 10.42.112012-10-23 10.43.042012-10-23 10.41.47

segunda-feira, outubro 22, 2012

Abertura do Campeonato Municipal de Futsal de São Bento

Texto: José Fernandes & Fabio Alves
imageHoje (22/10/2012) por volta das 19h00 tivemos a abertura do Campeonato Municipal de Futsal. Dois jogos da Chave A foram realizados na ocasião, os quais foram apitados por dois árbitros de Catolé do Rocha-PB: Joãozinho e Pincel.
A primeira partida,  foi disputada pela AABB 6 X 4 Celta. Os gols da AABB foram dois de Nem, dois de Kildin, um de Luís Paulo e um de Alisson. Já os gols do Celta, foram dois de Romário, um de Andinho e um de Galeguinho.
Já a segunda partida  que foi disputada entre a Turma da Paia 2 x 4 Santa Luzia. O  jogo foi tecnicamente fraco, com um bom primeiro tempo. Mas o segundo tempo, contou com a superioridade do preparo físico da equipe do Santa Luzia que botou na roda a equipe adversária. Os gols da Turma da Praia foram feitos por Cindiclei. Enquanto que os da Santa Luzia foram dois de Andinho e dois de Isaías.
O destaque da noite ficou por conta de dois jogares que deram um “show” de bola, Isaías de São Bento-PB e Andinho de Caicó-RN.
Amanhã (23/10/2012), teremos mais dois jogos: Barra de Cima X Fire Ball às 19h30min e IS Móveis X Caçamba às 20h30min na AABB, você não pode perder.
2012-10-22 21.54.402012-10-22 20.44.392012-10-22 20.51.402012-10-22 21.49.302012-10-22 21.16.002012-10-22 21.16.17
Acompanhe o campeonato clicando em Tabela para visualizar os placares e os próximos jogos.