Siga-nos Você Também!

terça-feira, agosto 30, 2011

Entenda por que você deixa tudo para a última hora

 A coisa é tão ruim que até o nome é feio: procrastinação. O "palavrão" designa a ofensa que a pessoa faz a si mesma, mesmo sabendo que isso só a deixará mais vulnerável, sujeita a cometer mais erros, angustiada e exaurida.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjL_yGb2dgKR6TjghyphenhyphenVUJz3x-6GKNO-oiwOj6zSQPl7Uq-IGscAd5vRkiA3sZa-6n6YHkM0phaG5AI8Xsm4-4bmXKKkwfCI6IPd99OxVMSWUy7HG-qshmPqN256tnIJSevYvjyz_4_WAzoE/s400/atrasado.jpg
"Troquei o 'deixa pra amanhã' pelo 'faça agora'"
"Sou o tipo que só consegue agir na urgência"
O impulso da procrastinação leva você a fazer qualquer coisa, mesmo sem graça, em vez daquilo que é mesmo necessário. Ou você nunca se pegou deletando o lixo do e-mail na hora em que deveria estar enviando um relatório?

ENROLATION
Em levantamento inédito, 33% dos profissionais brasileiros afirmaram gastar duas horas da jornada sem fazer nada de efetivo e 52% admitiram deixar atividades necessárias para a última hora.
Leia toda matéria clicando aqui.

Rafinha Bastos, do "CQC", pede desculpas por piada com Daniela Albuquerque



 DE SÃO PAULO
O apresentador do "CQC", Band, Rafinha Bastos, 35, pediu desculpas à colega Daniela Albuquerque, do "Manhã Maior", da Rede TV!.
Monica Iozzi derrapa no inglês ao entrevistar misses em SP
Datena revela que gostaria de ter programa igual ao da Xuxa
Sem Datena, Record encolhe "Cidade Alerta" para meia hora
O pedido de desculpas aconteceu ao vivo, durante o quadro Top Five, no programa dessa segunda-feira (29).
Na semana passada, Daniela foi alvo do quadro, que elege as cinco piores coisas da televisão. Ela ficou em primeiro lugar por conta da sua pronúncia de Octógono, onde acontecem as lutas de MMA, em inglês.
Rubens Cavallari/Folhapress/Mastrangelo Reino/Folhapress
Rafinha Bastos pediu desculpas por piada com Daniela Albuquerque
Rafinha Bastos pediu desculpas por piada com Daniela Albuquerque
Rafinha Bastos disse que não teria paciência para ensiná-la. "Se fosse eu já dava uma cotovelada: 'É octógono, cadela!' Põe esse nariz no lugar", disse fazendo gestos bruscos com o braço.
Rafinha voltou atrás ontem e disse: "Queria pedir desculpas a Daniela Albuquerque pelas brincadeiras da semana passada".
Daniela apresenta ainda o enlatado "Dr. Hollywood", sobre cirurgia plástica, e é mulher de um dos donos da emissora, Almicare Dallevo.
O tom da "piada" lembra seu estilo recorrente --humor ácido e politicamente incorreto--, que já rendeu até um pedido de explicação ao Ministério Público de São Paulo.

segunda-feira, agosto 29, 2011

Acrobata norte-americano morre ao tentar passar de avião para helicóptero

Yahoo! NotíciasPor Redação Yahoo! Brasil | Yahoo! Notícias

O acrobata norte-americano Todd Green perdeu o equilíbrio enquanto tentava passar de um avião para um helicóptero e morreu após queda de 60 metros. Ele participava de um show aéreo em Harrison Township, no estado de Michigan (EUA), no último domingo (20).
Todd trabalhava como acrobata aéreo há mais de 20 anos. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda.
Aproximadamente 75 mil espectadores estavam no local. Segundo o jornal Macomb Daily, muitos pensaram que a queda do acrobata era parte do show, até serem avisados de que um acidente havia acontecido.

Fotos mostram momento em que o acrobata perde o equilíbrio e cai

Queda foi de uma altura de 60 metros

Professora de Matemática condenada por estupro de menor está sendo processada pela mãe da menina

Agência O GloboPor Extra | Agência O Globo

RIO - A novela envolvendo a relação amorosa entre a professora de matemática Cristiane Barreiras e uma aluna de 13 anos, que veio à tona no fim de outubro do ano passado, ganhou novos capítulos nos tribunais. A professora está sendo processada por ter dito que a adolescente era "agredida pela mãe alcoólatra".

A mãe da estudante entrou com ação por danos morais na 1ª Vara Cível de Bangu, pedindo R$ 32.700. A primeira audiência, conduzida pela juíza Luciana Fiala, ocorreu há duas semanas, mas não houve acordo. No próximo encontro entre os envolvidos no processo, que ainda não teve data marcada, testemunhas serão apresentadas pela Defensoria Pública. A ação se baseia numa reportagem feita pelo EXTRA na 33ª DP (Realengo), publicada na edição de 29 de outubro do ano passado, dois dias depois da prisão de Cristiane.

Enquanto esperava para depor, na delegacia, a professora disse que a garota apanhava em casa. "Eu me preocupo com os maus-tratos físicos e psicológicos que ela sofre por parte da mãe, que é alcoólatra. Eu vi as cicatrizes no corpo dela. O troço é feio pra caramba. Para a mãe, eu sou uma grande ameaça, porque sei o que acontece na casa delas", disse ao EXTRA.

Cristiane foi condenada a 12 anos de prisão, por estupro de vulnerável, mas a defesa recorreu da decisão. Ela ficou presa por 111 dias na Penitenciária de Bangu, entre o fim de outubro do ano passado e fevereiro deste ano. Está em liberdade provisória há seis meses por ser réu primária, ter residência fixa e não colocar a sociedade em risco. O Ministério Público entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, pedindo que ela responda o processo na cadeia.

O 11 de setembro despertou o medo do fim do mundo

EFEPor Isabel Martínez Pita | EFE – 2 horas 24 minutos atrás

 

image O atentado às Torres Gêmeas de Nova York está prestes a completar dez anos. Aquele 11 de setembro de 2001 comoveu o mundo e despertou o medo em uma sociedade que parecia viver afastada de conflitos e desastres. Campo fértil para que alguns previssem o fim do mundo. Mas o que há de verdade em tantas profecias?

Veja o especial 'Dez anos do 11 de Setembro'

A possibilidade que a televisão nos ofereceu para assistir às sequências dos impactos e a lenta destruição das Torres Gêmeas de Nova York ficaram gravadas na memória de todo o planeta. Embora este fato tenha acontecido em 2001, não se pode negar que para a história marca o começo do século 21, de cujas calamidades e perigos alguns profetas já falavam.
Profecias que, a partir de então, adquiriram maior dimensão e não só ressurgiram, mas a estas se somaram muitas outras de supostos videntes que preconizam catástrofes e o tão temido fim do mundo. No entanto, existem profecias que, segundo especialistas, foram cumpridas religiosamente. Para Ernesto García Bermejo, astrólogo e especialista em literatura clássica esotérica, a destruição das Torres Gêmeas aparece claramente, sem necessidade de interpretações forçadas, nas profecias de João, na Bíblia.
Malaquias, João e Nostradamus
A maior parte das profecias são de difícil compreensão e, portanto, manipuláveis, segundo Ernesto. Para lê-las, segundo ele, "é preciso ser muito seletivo. As profecias mais confiáveis são as clássicas, ou seja, as dos profetas Malaquias, João e Nostradamus, que têm muitos séculos e grande índice de acertos".

Literatura clássica esotérica serviu de fonte para profecias sobre o 11/09 (Foto: EFE).

Literatura clássica esotérica serviu de fonte para profecias sobre o 11/09 (Foto: EFE).

Algumas adivinhações parecem realmente ter semelhanças com fato que ocorrerão em breve. Por exemplo, como assinala Ernesto, "na profecia de Malaquias, a lista de papas termina com o número 112. O papa atual é o 111. Cada um destes é representado por um ‘lema’ exceto o último, chamado Pedro Romano".
Bento 16 é representado com o lema “a glória da oliveira” e, como ressalta o especialista, "levando em conta que o atual papa é muito velho, não pode restar muitos anos”. No entanto, ele contesta a profecia por entender que “está unicamente relacionada à Igreja Católica".

Leia tudo clicando aqui

10 dúvidas comuns de quem quer parar de fumar

Do Yahoo

Usar adesivo de nicotina, controlar a respiração e procurar um psiquiatra pode ajudar

por Fernando Menezes

Largar o cigarro nunca é tarefa fácil. A exposição crônica à nicotina promove um quadro de dependência, tanto física como psicológica, já que essa substância causa mudanças neuroquímicas em nossos neurônios. Para piorar, na hora de largar o vício, muitas dúvidas podem surgir, o que acaba atrapalhando o tratamento. Segundo o grupo de psiquiatras do Núcleo de Álcool e Drogas do Hospital Israelita Albert Einstein, algumas confusões quanto ao tratamento ainda são bastante comuns e podem desmotivar quem está tentando lagar o vício.
"Procurar um profissional para ajudar nesse período é muito importante para que a pessoa consiga largar de vez o
cigarro", diz a psiquiatra Alessandra Maria Julião, do Hospital Israelita Albert Einstein. Esclareça algumas das dúvidas mais comuns. 

Fumantes - Foto Getty Images

1- O grau de dependência pode variar conforme o sexo da pessoa?
O grau de dependência pode variar conforme o número de cigarros por dia, além de fatores biológicos e psicológicos, mas tanto homens como as mulheres, possuem as mesmas chances de apresentar grau de dependência grave à nicotina. ]

 

 

 

 

 

Adesivos de nicotina - Foto Getty Images

2- Os adesivos de nicotina realmente ajudam na hora de largar o vício? Como eles agem?
Muito conhecidos e utilizados, os adesivos realmente ajudam na hora de acabar com o vício de fumar. Eles são medicamentos à base de nicotina que ajudam a controlar os sintomas de abstinência da nicotina, facilitando o processo de interrupção do tabagismo. Mas, segundo a equipe de psiquiatras do Núcleo de Álcool e Drogas do Hospital Israelita Albert Einstein, para que isso ocorra, é importante que a dose de nicotina seja calculada de acordo com a necessidade de cada paciente. "É feito um trabalho de redução gradual dos níveis de nicotina, até a retirada completa do adesivo", diz Alessandra Maria Julião.

 

 

 

 

 

 

Obeso- Foto Getty Images

3- Quem para de fumar realmente engorda?
Nem todos os pacientes que param de fumar engordam, mas o ganho pode, de fato, ocorrer. De acordo com dados levantados no Hospital Albert Einstein, a média de ganho de peso é de cinco a seis quilos, mas cerca de 10% dos ex-fumantes chegam a ganhar mais de 10 quilos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para de fumar - Foto Getty Images

4- É melhor diminuir o número de cigarros gradativamente ou parar de uma vez?
Ao contrário do que muitos pensam, parar de fumar completamente, de uma vez só, é mais indicado do que tentar largar o cigarro gradativamente. Isso acontece porque, quando o paciente continua em contato com o vício, os riscos de voltar a fumar como antes são bastante grandes. No entanto, segundo os psiquiatras do Hospital Israelita Albert Einstein, o tratamento deve ser avaliado pelo médico individualmente.

 

 

Água- Foto Getty Images

5- Tomar água quando a vontade de fumar é grande ajuda a largar o cigarro?
Manter uma garrafa de
água sempre perto é muito importante para manter o corpo hidratado, mas não alivia os sintomas de abstinência de nicotina ou de outras substâncias contidas no cigarro que causam vício.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estresse- Foto Getty Images

6- Parar de fumar realmente causa estresse?
Parar de fumar pode desencadear sintomas de abstinência no paciente, como ansiedade e irritabilidade incomuns. De acordo com os a equipe de psiquiatras do Núcleo de Álcool e Drogas do Hospital Albert Einstein, esses sintomas duram enquanto o corpo da pessoa sentir falta do hábito. Por isso, o paciente deve ser acompanhado por um profissional habilitado a ajudá-lo nesse processo e controlar o
estresse.
Técnicas de respiração comuns em aulas de ioga, Pilates e Tai Chi Chuan, que objetivam controle de sintomas, como ansiedade e irritabilidade, são úteis para ajudar o paciente a se manter abstinente.

 

 

 

 

 

 

Remédios- Foto Getty Images

7- Existem remédios que ajudam a controlar o desejo por cigarro?
O arsenal de remédios que ajudam a largar o
cigarro é grande hoje em dia. Além dos adesivos, outras formas de substituição de nicotina, como as dos medicamentos à base de bupropiona e a vareniclina, podem auxiliar o paciente a acabar com o tabagismo.

 

 

 

 

 

 

Parar de fumar - Foto Getty Images

8- Uma pessoa que fumou durante muito tempo tem mais dificuldade de largar o cigarro?
De acordo com os especialistas, não se pode afirmar que o tempo de uso do tabaco esteja associado à gravidade da dependência de nicotina e à dificuldade encontrada para parar de fumar. "No entanto, o uso habitual do tabaco durante muitos anos pode ser um obstáculo para o sucesso do tratamento em uma porcentagem dos pacientes", alerta a psiquiatra Alessandra Maria Julião.

 

 

 

 

 

Adolescente fumando - Foto Getty Images

9- A idade que a pessoa começou a fumar também influencia na hora de largar o cigarro?
De acordo com a equipe de especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein, quanto mais precoce o início do vício, maiores serão a gravidade da dependência e os problemas a ela associados. Infelizmente, o consumo de tabaco costuma começar na adolescência. Nesses casos, pode ser mais difícil parar de fumar.
 

 

 

 

Cigarro e álcool- Foto Getty Images

A bebida alcoólica tem alguma relação com a vontade de fumar?
Segundo uma pesquisa feita por cientistas americanos do Annals of Behavioral Medicine, pessoas que têm problemas com álcool enfrentam maiores dificuldades para deixar de fumar. "Existem evidências, na literatura, de uma estreita associação entre dependência à nicotina e presença de dependência ao álcool, bem como de outros transtornos psiquiátricos", diz a psiquiatra Alessandra Maria 

 

 

 

sexta-feira, agosto 26, 2011

Amy Winehouse não morreu de “overdose”

O exame toxicológico do corpo da cantora britânica Amy Winehouse, falecida há um mês, não revelou a presença de substâncias ilegais, embora tenha encontrado álcool, anunciou sua família nesta terça-feira.

"Os resultados dos testes toxicológicos enviados à família Winehouse pelas autoridades confirmaram que não havia substâncias ilegais no sistema de Amy no momento de sua morte", indicou a família da cantora em um comunicado. "Afirmam que havia álcool, mas não é possível determinar até o momento se teve um papel em sua morte", acrescentou o texto.

A "diva trash do soul", que tinha um longo histórico de problemas com drogas e álcool, foi encontrada morta no dia 23 de julho em sua casa no bairro londrino de Camden aos 27 anos.

Apesar das especulações acerca de uma overdose, a autópsia realizada dois dias depois não permitiu estabelecer formalmente a causa de sua morte, razão pela qual a polícia colheu amostras para a realização de exames toxicológicos complementares.

Durante o funeral de Amy, seu pai, Mitch Winehouse, disse aos presentes que há tempos sua filha não era tão feliz como nas semanas anteriores a sua morte.

Informou na ocasião que Amy havia "vencido" seu vício em drogas e estava "se esforçando para controlar o quanto bebia", e um dia depois revelou seus planos de criar uma fundação com seu nome para ajudar as pessoas na luta contra este tipo de dependência.

Com voz aveludada e um característico penteado, Amy Winehouse era considerada uma das melhores cantoras britânicas dos últimos anos, mas os vícios ofuscaram seu talento. Após a estreia com "Frank" (2005), seu segundo e último álbum de estúdio, "Back to Black", em 2006, teve uma grande repercussão em todo o mundo, e voltou a subir para o topo das listas de sucessos desde sua morte.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Finanças para um casamento saudável

Uma boa dica para evitar discussões por dinheiro é separar uma parte da renda para cada um gastar sem ter de dar satisfações. O restante vai para um caixa comum, proporcionalmente ao salário de cada um, garantindo assim o bom andamento da casa e o pagamento das contas em dia, sem juros de mora.

O dinheiro das contas não deverá ser utilizado individualmente – sendo assim, não haverá problemas. Mas é claro que ambos precisam, juntos, resolver o que está no topo da lista dos gastos, ou seja, o que é prioridade.

Também é importante por tudo no papel ou numa planilha: desde os grandes dispêndios até os pequenininhos – você já notou que, se comprar um chiclete por dia a R$ 1,50 vai ter gasto R$ 45,00 no final do mês?

É claro que não se pode planejar apenas com base nos gastos fixos: é importante o casal separar uma quantia para extras como presentes para parentes próximos, remédios eventuais, um jantar a dois – sim, porque ser romântico também custa!

Além disso, lembrem-se de que vocês são dois e não precisam de um grande volume de alimentos – evitem desperdício fazendo compras semanais e impedindo que os prazos de validade terminem antes que possam ser consumidos.
Sempre é bom verificar, ainda, quais são os benefícios de seus cartões de crédito e, se possível, unifica-los, ficando com os mais interessantes e economizando em anuidades.

E lembre-se de uma das orientações mais preciosas para os casais: percam a vergonha de falar de dinheiro. Por outro lado, esse também não deve ser o assunto dominante: diga o que você acha melhor e dê abertura para o outro expor suas ideias e suas necessidades.

Desde o casamento, sejam responsáveis: comecem no primeiro dia a pensar em planos de saúde e aposentadoria – no futuro, isso vai significar uma boa economia!
Informações
Finanças na Balança

quarta-feira, agosto 24, 2011

Concurso: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

 

imageO IBGE realiza seleção para preenchimento de 4.250 vagas.
Inscrições:
De 29 de agosto a 19 de setembro, pelo www.consulplan.net.
Valor:
R$ 20,00.
Cargos:
Agente de Pesquisas e Mapeamento.
Remuneração:
R$ 850,00.
Provas:
Provas objetivas: 30 de outubro.

Concurso: Polícia Militar da Paraíba - PMPB

 

imageA Polícia Militar da Paraíba realiza concurso para provimento de 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais.
Inscrições:
Até 28 de agosto, pelo www.pm.pb.gov.br.
Valor:
R$ 50,00.
Remuneração:
De R$ 1.008,08 a R$ 3.673,96.
Provas:
Haverá Exame Intelectual, Exame
Complementar (Psicológico, Saúde e de Aptidão Física) e Avaliação Social.

Governo realiza Seminário da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família

image

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está realizando nesta quarta (24) e quinta (25) o IV Seminário da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família na Paraíba. O evento está acontecendo na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) para 223 operadores municipais másteres e dez técnicos da SEE. Os operadores másteres são responsáveis pela coleta e o envio da frequência escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação (MEC).

No evento, estão sendo discutidos temas como a “Intersetorialidade na Condicionalidade em Educação e Acompanhamento da Freqüência Escolar” e “Gestão das Condicionalidades no Programa Bolsa Família”. Também está sendo realizada a apresentação do sistema de acompanhamento, com ênfase nas mudanças implementadas em 2011. O seminário conta com a presença de Edgar Ervilha, técnico da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do MEC.

A frequência escolar é um pré-requisito para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Na Paraíba, o índice de frequência dos meses de abril e maio de 2011 foi de 83,32%, superando o índice estabelecido pelo MEC, de 75%. “Gostaria de ressaltar a importância da intersetorialidade, pois os operadores têm de trabalhar em conjunto nas três dimensões: saúde, educação e ação social”, ressaltou Iara Andrade, Gerente do Programa de Avaliação (Proava) da SEE.

Bolsa Família – Programa do Governo Federal de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza (com renda mensal por pessoa de até R$ 140,00) e extrema pobreza (com renda mensal por pessoa de até R$ 70,00), de acordo com a Lei 10.836 de 09 de janeiro de 2004 e o Decreto nº 5.209, de 17 de setembro de 2004.

Os valores pagos pelo Programa Bolsa Família variam de R$ 32,00 a R$ 242,00, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e com o número de crianças e adolescentes de até 15 anos e jovens de 16 e 17 anos. A contrapartida é que as famílias beneficiárias mantenham seus filhos e/ou dependentes com frequência na escola.

terça-feira, agosto 23, 2011

Terror continua: três famílias são expulsas por traficantes

 

image

Família fazendo mudança

Mais uma família foi expulsa de sua residência no Bairro Renascer III, Cabedelo, Grande João Pessoa, por traficantes que destruíram o imóvel e roubaram os bens.

Leia mais: Poder das drogas: traficantes expulsam duas famílias de Cabedelo; Polícia faz escolta

Com a nova expulsão, já são três famílias que saíram das casas por ordens da marginalidade. Neste novo caso, oito pessoas tiveram que sair às pressas de sua casa.

Detalhe: nas expulsões anteriores, a Polícia fez a escolta das famílias expulsas.

Continue lendo

Ateu que arquitetou igrejas e capelas

Senti que deveria explicar o fato de ser comunista e fazer igrejas, diz Niemeyer

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Cercado de amigos, familiares e admiradores, o arquiteto Oscar Niemeyer lançou nesta terça-feira no Rio o livro "As Igrejas de Oscar Niemeyer".

Apesar de ateu e comunista convicto, o arquiteto, que completa 104 anos em dezembro, selecionou para o livro 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que projetou ao longo de sua carreira.

"Eu senti que deveria dar uma explicação, por que sou comunista e estou fazendo tantas igrejas. Mas nasci em uma família muito religiosa. Meu avô era religioso. Na casa em que eu morei tinha cinco janelas, uma delas transformada em oratório pela minha avó. Tinha missa lá em casa. É uma coisa muito natural", explica Niemeyer.

Acompanhado da esposa Vera, o arquiteto sorriu, posou para fotos e recebeu os presentes na galeria Anna Maria Niemeyer, no shopping da Gávea, zona sul do Rio.

"Dei minha pequena colaboração", resumiu, ao comentar a vida centenária.

O livro de 56 páginas foi lançado pela editora Nosso Caminho e está à venda por R$ 150.

Rafael Andrade/Folhapress

Oscar Niemeyer ao lado de Italo Campo Fiorito em lançamento de livro em galeria de arte na Gávea, no Rio

Oscar Niemeyer ao lado de Italo Campo Fiorito em lançamento de livro em galeria de arte na Gávea, no Rio

TRE arquiva inquérito policial de Wilson Santiago movido por Cássio

 

imageO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) decidiu nesta terça-feira (24), por unanimidade, arquivar um inquérito policial que apurava suposta prática de crime eleitoral cometida pela coligação Paraíba Unida nas eleições 2010, e de suposta prática de crime de desobediência por parte do então candidato ao Senado, Wilson Santiago (PMDB).

A ação foi movida pela coligação Uma Nova Paraíba e pelo então candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que queriam o direito de resposta pela veiculação de propaganda irregular na TV e no rádio.

De acordo com juiz Miguel de Britto Lyra Filho, que atuou como relator do processo, a propaganda foi veiculada no guia de Wilson Santiago e fazia uma comparação entre o então candidato ao Senado pelo PMDB e o tucano Cássio Cunha Lima, descrevendo Santiago como "ficha limpa" e o tucano como "ficha suja".

Os advogados de Cássio recorreram à Justiça Eleitoral e alegaram a veiculação de conteúdo inverídico no guia eleitoral, que o mesmo desobedecia às ordens emanadas pela Justiça Eleitoral. Eles queriam que a coligação Paraíba Unida retirasse do ar o material contestado do ar.

Continue lendo…

segunda-feira, agosto 22, 2011

Público do camarote que desabou terá show da Ivete exclusivo

DE SÃO PAULO

A empresa Atrás do Trio Eventos informou que a cantora Ivete Sangalo realizará um novo show para as pessoas que estavam no camarote que desabou no Anhembi (zona norte de SP), no último sábado.

Empresa de show da Ivete diz que tinha os alvarás regulares

Zanone Fraissat/Folhapress

image

Bombeiros resgatam vítimas de desabamento de camarote no show da Ivete Sangalo na Arena Anhembi

O evento deverá ser exclusivo para cerca de 3.000 pessoas que estavam no camarote. Em nota, a empresa afirmou que realizará contato com esses clientes e solicitou que os abadás do setor sejam guardados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 35 pessoas ficaram feridas, mas todas tiveram apenas ferimentos leves.

As vítimas foram socorridas por bombeiros, brigadistas da empresa responsável pela segurança no local, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo próprio ambulatório do evento, segundo os bombeiros.

De acordo com testemunhas, o camarote cedeu durante a segunda música da cantora, por volta das 20h30.

Zanone Fraissatf/Folhapress

Imagem do camarote do show da cantora Ivete Sangalo na Arena Anhembi, que desabou na noite deste sábado

Imagem do camarote do show da cantora Ivete Sangalo na Arena Anhembi, que desabou na noite deste sábado

Antes do acidente, no show do grupo Inimigos da HP, a estrutura da área VIP já balançava bastante. No início da apresentação da Ivete, o público começou a pular e a estrutura cedeu.

A cantora chegou a parar de cantar por cerca de dois minutos após o acidente, mas retomou o show até o seu final.

O show realizado na Arena Anhembi era parte do festival "Todo Mundo Vai". Além de Ivete Sangalo, Exaltasamba e Inimigos da HP também se apresentaram. O valor das entradas chegava a R$ 150.

sábado, agosto 20, 2011

Tem Gente Que Não Tem Amor a Vida

Um show em que os treinadores Theerapone Manolai e Kanthida Jantanct colocam a cabeça entre as mandíbulas de um crocodilo é uma das atrações do zoológico Sriracha Tiger, que fica a  cerca de 120 km da capital Bangcoc, na Tailândia. Kanthida e Manolai, ambos com 28 anos, trabalham no zoológico há quase dez anos e ganham US$ 1 mil por mês para a realizar três vezes por dia o número arriscado para, pelo menos, 2 mil turistas.

G1

Ricardo Coutinho acaba de chagar à cidade de Cajazieras

 

imageO governador Ricardo Cotinho (PSB), acaba de chegar  ao aeroporto Antônio Thomaz na cidade de Cajazeiras, por volta das 12h20, para inaugurar o terminal de passageiros do aeroporto regional da terra do Padre Rolim.
Foram na comitiva de Ricardo Coutinho, o deputado Efraim Filho e o secretário de comunicação Nonato Bandeira.
Recepcionam o governador, o prefeito de Cajazeiras Carlos Rafael, o prefeito de Monte Horebe Erivan Guartita, Juninho de Braga, prefeito de Carrapateira José Ardison Pereira, o deputado José Aldemir, ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio, demais autoridades, além do povo em geral.
Radar Sertanejo

Outdoor evangélico gera crítica de gays em Ribeirão Preto (SP)

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

As mensagens de um outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) causaram indignação no movimento gay local, que quer acionar a Justiça. A Defensoria Pública de Ribeirão estuda se cabe medida judicial.

Com fundo branco e letras pretas, o outdoor tem três citações bíblicas. A primeira é: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...", do livro de Levítico.

A outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

Silva Junior/Folhapress

Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando <br />críticas do movimento gay local

Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando críticas do movimento gay local

O outdoor cita apoio da Casa de Oração. O pastor da Igreja Casa de Oração de Ribeirão, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada ontem para "denunciar o pecado da homossexualidade" e que vive em um país democrático, com liberdade de expressão.

Ontem, membros de grupos gays locais foram à Defensoria Pública. Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, diz se tratar de homofobia.

A Defensoria estuda se o caso enseja ação judicial. O defensor público Aluísio Ruggeri Ré disse que não viu o outdoor, mas que, em sua opinião, ele expressa três direitos constitucionais: a liberdade sexual, a religiosa e a de expressão.

"Mas, desses valores, penso que deve prevalecer o da liberdade sexual e o combate à homofobia", disse.

O Grupo Gay da Bahia informou ver a mensagem como homofóbica e diz que autoriza que o movimento de Ribeirão o inclua na ação judicial. No domingo, Ribeirão terá a 7ª Parada Gay.

Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB de São Paulo, Adriana Galvão Moura diz que não viu o outdoor, mas que a questão da homofobia se caracteriza quando houver incitação ao ódio contra o homossexual.

"Só que se as observações tiverem um contexto de interpretação religiosa, de passagens bíblicas, desde que não tenham uma carga radical, homofóbica, devem ser respeitadas, porque vivemos em uma liberdade religiosa."

Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia, considera que as citações bíblicas estão fora do contexto histórico e servem de munição ao ódio. "O Antigo Testamento manda apedrejar mulheres adúlteras e filhos desobedientes. Eles [autores do outdoor] concordam com isso?"

Governo do Estado da Paraíba prever concurso para professores


Com Luzia Santos, do Jornal da Paraíba
O secretário deimage Educação da Paraíba, Afonso Celso Scocuglia, anunciou a realização de concurso público para professor até o final do ano. O secretário explicou que a seleção deve oferecer mil vagas para professor nas diversas áreas de conhecimento. Contudo, o detalhamento do concurso deverá ser apresentado só na próxima segunda-feira (22) durante o lançamento do Plano Paraíba Faz Educação, no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
De acordo com Scocuglia, a Secretaria está concluindo o levantamento das necessidades das 12 Gerências Regionais de Educação da Paraíba e das disciplinas com maior déficit de docentes.
Quanto à convocação dos concursados aprovados em seleções já homologadas, o secretário de Educação foi enfático: “Todos os aprovados já foram convocados e nomeados. O último concurso que houve no magistério foi para professor de Sociologia e Filosofia e, neste caso, todos os candidatos aprovados já foram convocados”, afirmou.
O secretário garantiu que os problemas salariais com os professores da rede estadual foram sanados e que no Estado o professor que recebe o salário mais básico ganha R$ 1.156 para 30 horas trabalhadas, enquanto o piso relativo a essa carga horária é R$ 890.
Plano
Em relação ao Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, o secretário informou que deverá ser anunciado pelo próprio governador Ricardo Coutinho.

Continue lendo

Entrevista com o ator de Chaves

 

Bolaños: Chaves era feliz com pouco

Há quem busque fórmulas mágicas para fazer rir, mas a história mostra que para divertir um público, basta reunir cerca de 10 atores em uma vila meio maluca e nunca esquecer de um bom pão com presunto. Prova disso é que nenhum seriado de humor fez tanto sucesso no Brasil quanto o mexicano Chaves, vivido pelo multifacetado Roberto Gómez Bolaños (82), o rosto por trás dos heróis latinos Chavito e Chapolin Colorado. "As pessoas criaram amor por este menino abandonado que nunca perdeu o otimismo", afirmou Bolaños em entrevista ao apresentador Ratinho, que foi ao ar na noite desta sexta-feira, 19, no SBT, ao lado de sua esposa Florinda Meza (63). Para o casal, que está junto há mais de 40 anos e avô de 12 netos, além do bom humor, o que faz de Chaves um personagem inesquecível é seu verdadeiro otimismo.
No ar originalmente durante 21 anos, a série deixou de ser gravada em 1992 com cerca de 700 episódios (contando esquetes), e no que dependesse da mente criativa de Bolaños, ela continuaria ainda por muitos anos. "Chaves era um garoto magro, e Roberto (Bolaños) começou a encorpar, como um homem de sessenta anos. No final só fazíamos as cenas na escolinha com ele sentado, mas ainda assim seu rosto era gordinho. O Chapolin era ágil e esperto, não importava se tivesse barriguinha ou alguns pneuzinhos, porque ele era um herói do terceiro mundo que tudo resolvia. Mas também chegou um momento que não podia subir mais na mesa. Tudo na vida tem um ciclo", revelou Florinda.
Sempre muito preocupado com a opinião de seu público, Bolaños declarou um carinho todo especial pelo Brasil, a quem atribui um gosto muito exigente. "Em regral geral, o público aplaude facilmente o que é grosseiro. E no Brasil aplaudem o inteligente. Então estamos falando de um público inteligente. E isso me deixa muito orgulhoso. Acredito que chaves apresenta algo muito importante, que é o amor", afirmou o ator, que chegou a receber uma proposta de Pelé para gravar seu Chaves para os telões - plano que nunca saiu do papel.
Mas os retornos negativos também apareceram. "A primeira vez que coloquei a Florinda fazendo o papel de Pópis ela fava como uma menina fanhosa. Três dias depois, um senhor mandou uma carta dizendo que havia parado de assistir ao programa porque tinha um filho que falava assim e estavam caçoando dele na escola. Me senti terrível. Retirei a personagem do ar durante um ano e a recoloquei falando normal, sem este problema", confessou ainda pesaroso.
E a amizade entre o elenco, continua? De acordo com o casal, o núcleo Chaves pouco se vê, exceto pelo ator Rubén Aguirre (77), com quem Bolaños e Florinda ainda encontram eventualmente. Mas se tem uma coisa que não muda desde os anos 70, no início da série, são as manias de Bolaños. "Não podemos mudar o lugar das coisas dele. Ele só senta na mesma cadeira da mesma mesa dos restaurantes que gosta. E se estiver ocupado, ele muda de restaurante. E como Chaves, ele sempre quer comer o cardápio inteiro", contou Florinda. "Menos caviar e champagne", rebateu Bolanõs.
Caras

sexta-feira, agosto 19, 2011

Polícia Federal Apreendeu Maconha Destinada a São Bento/PB

 

A Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro apreendeu na noite dessa quarta-feira (17) aproximadamente 95 quilos de maconha que estavam sendo transportados de São Paulo para São Bento-PB por quatro homens.

O entorpecente que seria entregue em São Bento/PB foi apreendido no Trevo de Ibó, na BR 116, escondido dentro de uma armação de ferro da carroceria de uma GM Montana de placas JZY-3173, conduzida pelo técnico em celular, Leandro Fernandes Albano, 24 anos. Uma Pajero que vinha logo atrás da Montana também foi abordada pelos policiais federais.

O veículo estava sendo dirigido pelo vendedor ambulante Alexandre Vieira Dutra, 24 anos, acompanhado por Janailson Dionísio da Silva, 21 anos, e pelo paraguaio Nelson Osvaldo Duarte Lopes, 34 anos, residente em Foz do Iguaçu-PR. Segundo a Polícia Federal, os três estavam fazendo a escolta do automóvel conduzido por Leandro Fernandes. Na Pajero também estava a esposa de Alexandre Vieira, mas ela foi liberada por não ser encontrado qualquer indício que pudesse incriminá-la.

Os quatro homens foram trazidos pelos policiais federais para a Delegacia de Salgueiro, onde foram interrogados. Leandro reservou-se ao direito de ficar calado, Nelson e Janailson negaram envolvimento com o tráfico, no entanto, Alexandre Vieira entregou todos, afirmando que os quatro sabiam da existência da maconha no veículo.

Os acusados foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e por associação para o tráfico. Para a Polícia Federal a maconha é de origem paraguaia.

Flamengo perde de quatro a invencibilidade no brasileirão

Mengão sente muito a falta de Ronaldinho Gaúcho, que estava suspenso

 

Pela 17ª rodada, o Flamengo enfrentou o Atlético-GO, nesta noite de quinta-feira, no Engenhão. O Mengão foi goleado por 4 a 1 para o Dragão e perdeu a primeira partida no Brasileiro. Os gols foram feitos por Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos. Jael fez o

clip_image001

gol de honra do Fla.
Mesmo com a derrota, o Fla permanece na vice-liderança, com 34 pontos. Já o Dragão fica na 14ª posição, com 19 tentos conquistados.

Leia máis

quinta-feira, agosto 18, 2011

Vazamento de prova do ENEM

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

imageA Advocacia-Geral da União entrou com uma ação no Judiciário, neste mês, pedindo ressarcimento do prejuízo que o MEC teve na aplicação do Enem 2009.

 

Justiça condena quatro envolvidos em vazamento do Enem

Quando a prova vazou, R$ 38 milhões já haviam sido pagos ao consórcio responsável pela aplicação do exame, o Connasel. Hoje o valor atualizado do prejuízo é de cerca de R$ 46 milhões.

O MEC diz que esgotou todas as possibilidades de cobranças administrativas ao consórcio. Procurado na noite de ontem, o grupo disse que só se manifestaria hoje.

Leia o texto todo

quarta-feira, agosto 17, 2011

Servidores do Senado ganhavam até R$ 42 mil mensais

Eduardo Militão
Do Congresso em Foco

Exclusivo do Congresso em Foco: antes da ordem judicial que mandou cortar qualquer pagamento que excedesse o teto do funcionalismo, dezessete servidores ganharam mais de R$ 30 mil por mês na Casa, e uma admitiu ao site ter ganho R$ 42 mil. Veja quem são os superassalariados do Senado

VEJA TAMBÉM

Quem são os campeões de gastos na Câmara

Apesar das tentativas reiniciadas neste mês, os onze ministros do Supremo Tribunal Federal não conseguem fazer virar realidade o aumento dos seus subsídios, de R$ 26.700 para R$ 30.675,48 por mês. O vencimento dos ministros do STF é o teto salarial do funcionalismo, e por lei, nenhum outro servidor poderia ganhar mais do que isso. Entretanto, já em agosto de 2009, 17 servidores do Senado ganhavam mais de R$ 30 mil brutos. É o que revela auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), obtida com exclusividade pelo Congresso em Foco. Essa auditoria embasa a decisão judicial que, em junho e julho, determinou que todos os órgãos da Administração Pública cortassem os vencimentos pagos que excediam o salário dos ministros do STF, o chamado “abate-teto”. A decisão judicial é resultado de uma ação do Ministério Público. Desde julho, o Senado vem respeitando o abate-teto, cortando os pagamentos excedentes. Mas recorreu da decisão judicial, e já conseguiu uma nova decisão que autoriza desconsiderar do abatimento o pagamento de horas-extras.

O Congresso em Foco descobriu que há pelo menos um caso de salário maior ainda que os identificados pelo TCU. Em conversa com o site, a servidora Maria Aparecida Santos Pereira admitiu que, somado o que ela ganhava de aposentadoria com o que ganhava numa função comissionada, seu vencimento chegava a R$ 42 mil.

Veja mais aqui

“Chaves” vem aí em nova versão

Lá vem o 'Chaves' versão 2011! O SBT vai regravar o epsódio "Bilhetes Trocados" para comemorar os 30 anos da emissora. Veja se os personagens de hoje ficaram parecidos com os originais. Fotos: Divulgação/Reprodução

CropperCapture[1]

Veja mais fotos aqui

sábado, agosto 13, 2011

Relapsos podem apontar para “farra” com dinheiro público antes da copa de 2014

Dilma quer datar a entrega de todas obras de mobilidade urbana do PAC da Copa

Dilma quer datar a entrega de todas obras de mobilidade urbana do PAC da Copa

12/08/2011 - 07h00

Dilma exige responsabilidade das sedes da Copa e breca 17 projetos de mobilidade urbana

Roberto Pereira de Souza
Em São Paulo

O Palácio do Planalto mandou avisar: está acesa a luz amarela do PAC da Copa quanto aos prazos de entrega das obras de mobilidade urbana, consideradas como herança benigna do maior evento do futebol mundial. Alguns projetos estão tecnicamente condenados por problemas de orçamento básico.

Mais técnica que política, a presidente Dilma Rousseff quer todas as obras previstas dentro de um cronograma de metas o mais rápido possível. Dos 55 projetos apresentados para captação do dinheiro do Fundo de Garantia, via Caixa Econômica Federal, apenas 38 foram contratados. O governo federal tem R$ 7,8 bilhões para financiar as obras, mas alguns projetos estão sendo reprovados. Mesmo os que já estão contratados podem ter sua abrangência reduzida dramaticamente, caso a obra não seja entregue até dezembro de 2013.

O motivo para a rejeição de mais de 31% das propostas é a falta de competência técnica de prefeituras e governos estaduais que compõem as 12 sedes da Copa-2014 na elaboração correta das propostas e plano executivo das obras.

Ver em tamanho maior

Obras para a Copa de 2014

Foto 1 de 137 - Moradores de condomínio na Cohab 1 jogam partida em quadra de futsal ao lado do terreno das obras do novo estádio do Corinthians (11/08/2011) Gabo Morales/Folhapress

Em entrevistas, a presidente vem usando a chamada vacina contra o descrédito da população, afirmando que “todas obras serão entregues no prazo previsto”. Mas, nos bastidores de Brasília, nove pessoas estão dobrando o horário para estudar as planilhas na Secretaria de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades.  A chefe do grupo, Luiza Gomide, tem deixado de almoçar para cumprir a meta de consolidação dos dados.

“Acho que os projetos foram feitos com alguns problemas na origem: falta de análise para licenciamento do Ibama; falta de análise de custos sobre desapropriações e reassentamentos urbanos. É um problema de cultura, mesmo. Nós estamos aprendendo com tudo isso, mas a presidente quer datas e responsabilidade na execução das obras. Vamos atendê-la”, explicou a diretora executiva da Secretaria de Mobilidade Urbana, órgão que existe desde 2003.

POLÍTICOS IGNORAM TÉCNICOS E TENTAM EMPLACAR TREM BILIONÁRIO EM CUIABÁ
  • Arte UOL

    Um político de Cuiabá (MT) que responde a mais de 50 processos por improbidade administrativa está levando a cidade a construir uma linha de trem que vai custar mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos e que, de acordo com laudos técnicos e opinião de especialistas em transporte urbano, absolutamente não é necessária na cidade.

Dois casos merecem destaque especial e devem cair na malha fina do Planalto: Cuiabá e Salvador. A primeira sede apresentou projeto de corredor expresso de ônibus a um custo de R$ 323 milhões, com financiamento de 95% por parte da Caixa Econômica Federal (FGTS).  Agora, surgiu um projeto de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) com preço muito mais alto. O tempo para finalizar as obras é curto.

Na avaliação do ministro do Esporte, Orlando Silva, nenhum projeto que tenha custo alterado será beneficiado pelo PAC da Copa. “ Esses governos municipais e estaduais deverão procurar outras fontes de financiamento. O governo quer a data limite de 31 de dezembro de 2011 para liberar o dinheiro de mobilidade urbana da Copa. As obras que puderem ser entregues até dezembro de 2013 ficarão no pacote. Quem não puder, ficará de fora do PAC”, explicou Orlando Silva.

Luiza Gomide conhece esses projetos de cor:  “Salvador e Cuiabá estão mudando os projetos. Nada temos contra o transporte VLT, mas duas perguntas precisam de respostas imediatamente: esses projetos podem ser entregues no prazo? Qual a maneira mais apropriada de fecharmos essa planilha de responsabilidade sobre a obra toda? Estamos refazendo essas perguntas nessa consolidação de dados, pedida pelo Planalto”, comentou Luiza Gomide.

Quatro sedes sem projetos

Brasília iniciou a formatação de dois projetos de mobilidade urbana a um custo R$ 364 milhões com 95% de financiamento pela CEF.  Um dos projetos tentaria montar a estrutura para operação do VLT em seis quilômetros de extensão com quatro estações. O segundo projeto iria melhorar o acesso ao aeroporto pela rodovia DF 047. Nada disso foi aprovado até agora. Manaus também apresentou dois projetos de monotrilho a um custo de R$1,3 bilhão para 20 quilômetros de extensão, nove estações e dez trens.  A CEF bancaria 42%, mas nada foi contratado até o momento porque o projeto não cumpre todo o protocolo de viabilidade ambiental e social.

PAC DA MOBILIDADE URBANA

image

Natal (RN)  parece ser o caso mais emblemático de incapacidade técnica para formatar um projeto de grande magnitude. O estádio é o mais atrasado de todas as sedes. As obras de mobilidade urbana foram desenhadas em três projetos para melhoria das vias públicas e construção de viadutos. Tudo a um custo de R$ 441 milhões, com financiamento de 85% por parte da CEF. Nenhum projeto atende as exigências básicas do Ministério das Cidades.

Recife aparece com cinco projetos para a construção de um corredor de ônibus, melhorias urbanas, viadutos e metrô.  Custo de R$ 880 milhões com 76% de financiamento federal. Nada foi contratado até agora.

Fortaleza montou sete projetos entre VLT e corredores de ônibus (BRT). O custo total chega a R$ 562 milhões, com financiamento federal de 72%. Apenas dois projetos estão contratados, mas o quadro de execução também é crítico.

Na opinião da diretora executiva da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, o governo vai mudar sua atitude a partir do programa que beneficiará cidades com mais de 700 mil habitantes. “Para evitar problemas de orçamentos tecnicamente comprometidos como no PAC da Copa  por falta de inclusão de vários itens como impacto ambiental e reassentamento urbano, exigiremos isso com antecedência”, explicou Luiza Gomide.

O programa de aceleração de crescimento para as 25 cidades com mais de 700 mil habitantes vai liberar R$ 18 bilhões para obras de transportes urbanos, nos próximos meses. “Nós vamos financiar o desenho do projeto. O prefeito terá de cuidar de seu plano diretor e seguir o protocolo a partir de suas necessidades estratégicas. Alguns projetos do PAC da Copa estão com contas abaixo do necessário. Agora, a soma não bate”, concluiu Gomide.