Siga-nos Você Também!

quinta-feira, junho 30, 2011

Entrevista com Deputado Márcio Roberto na São Bento FM

 

imageAcompanhe a entrevista com o deputado Marcio Roberto na São Bento FM, clique aqui e ouça online. O deputado fala sobre a divisão existente no PMDB de São Bento, no que diz respeito ao pedido de dissolução do diretório local.

Todos teremos um tablet

Do O Globo

Publicada em 29/06/2011 às 23h27m

 

imageUm levantamento publicado pelo Centro de Pesquisas Pew no último dia 27 de junho dá o tamanho da coisa: em maio deste ano, 12% dos americanos tinham um e-book reader. Em novembro de 2010, eram 6%. O número dobrou em seis meses. Em novembro de 2010, 5% dos americanos tinham um tablet. Em maio, 8%. Apenas um ano antes, em maio de 2010, tablets não existiam e os e-book readers formavam um mercado minúsculo.

Em geral, novas tecnologias substituem outras, como o DVD e o VHS. Os tablets são diferentes. Novos.

Não é sempre que acontece. Em geral, novas tecnologias substituem tecnologias anteriores. O DVD matou o VHS, e o Blu-ray tenta seguir o mesmo caminho. O iPod deixou para trás o walkman e seu sucessor mais desajeitado, o discman. Tínhamos a televisão, o computador, o telefone celular. Ganhamos uma quarta tela, uma tela nova que inventa um uso diferente para apetrechos digitais. Só a Apple vendeu 15 milhões de iPads no primeiro ano.

Para entender o que ocorreu, é preciso antes entender o iPad. O conceito de tablet não nasceu com a Apple. Na verdade, é bem anterior. Em 2000, a Microsoft ainda presidida por Bill Gates, tentou emplacar a ideia de tablet. Naquele ano, o leitor não tocava a tela com a mão, usava um stylus, caneta sem tinta de ponta macia. E era essencialmente um computador rodando Windows, com direito a menu Iniciar e tudo. Foi um fracasso.

Os leitores de e-books, que começaram a chegar ao mercado em meados da década passada, se baseavam num conceito diferente. A tela serviria só para texto, sem brilho, como um livro. Agradável de ler - mas só para ler, nada mais. Havia poucos livros eletrônicos, mas isso mudou quando a maior livraria virtual do planeta, a Amazon, entrou no jogo. O Kindle original, de 2007, foi badalado. Mas, ainda assim, era produto de nicho.

A Apple faz disso. Havia players de MP3 antes do iPod, mas o iPod era tão simples que decolou, e rápido. Virou monopólio porque o consumidor fez dele o padrão. Steve Jobs apresentou o iPad ao público em janeiro de 2010, e a máquina chegou às lojas em maio daquele ano. Jobs costuma impressionar nas suas apresentações de produto. No caso do iPad foi diferente. Boa parte da crítica olhou para aquele iPhone grandão, achou-o meio desajeitado, fez muxoxo. Quando o público viu o aparelho, foi diferente. O iPad fazia sentido.

A sacada da Apple: um tablet não é um computador. Não serve para produzir. Serve para consumir. Para ler, assistir, ouvir. O computador, nós colocamos sobre a mesa, sentamos na cadeira, postura atenta. Algo com o formato de uma tabuleta lembra livro. Serve para poltrona, relaxado; ou para a cama, recostado. O tablet é para ler um livro ou assistir a uma série. Consumo de notícia no computador arranca 10 minutos da vida do leitor num dia; no tablet, é mais de 30. Como no jornal ou revista de papel. É claro. Confortável, o leitor se perde no conteúdo, seja lá que conteúdo for.

É curioso que, nos EUA, a primeira reação ao iPad tenha sido a de crescer o número de venda dos e-readers. Faz sentido. Se os tablets que tocam vídeo, música e servem para leitura em cores estão na faixa dos US$ 500, os e-readers custam uma fração disso. A mesma pesquisa que aponta o incrível crescimento na compra de leitores de livros eletrônicos como o Kindle mostra que o aparelho cresceu entre hispânicos e estudantes. O tablet da Apple mostrou que havia uma maneira completamente diferente de consumir informação digital. Para quem tem menos dinheiro, os e-readers viraram opção.

Em geral, produto Apple é mais caro. Mas, nos tablets, a concorrência está enfrentando dificuldades. A turma da RIM, que faz o Blackberry, lançou seu Playbook. É igualmente caro e, pelas reações iniciais dos consumidores, não convence. Ninguém conseguiu produzir um tablet rodando o sistema Android, do Google, por muito menos do que o iPad. Mas o Android tem outro argumento: é mais aberto. Roda vários formatos de vídeo, na web é possível ver conteúdo em Flash. Por enquanto, no entanto, se o preço é o mesmo, o consumidor tem preferido o iPad. Mas este é um jogo que está apenas começando. Teremos, para sempre, uma quarta tela em nossas vidas. E ainda nem começamos a ver suas possibilidades.

PEC 300: PMDB ameaça votar a favor se nomeação de indicados não sair

Do PB Agora

PEC 300 vira moeda de troca e PMDB ameaça votar a favor se nomeação de indicados não sair

Em matéria publicada na revista PEC 300: PMDB ameaça votar a favor se nomeação de indicados não sairVeja, o colunista Ricardo Setti denuncia que o PMDB está “ameaçando” votar a favor da PEC-300 (proposta de emenda constitucional que estabelece um piso nacional de salários para policiais militares e bombeiros) caso o governo federal não efetive as nomeações indicadas pelo partido a presidente Dilma Roussef (PT) em caráter de urgência.
Como explicar a atitude de políticos que colocam acima do bem comum seus próprios interesses? E com relação aqueles que já se posicionaram a favor da PEC 300, principalmente durante a campanha eleitoral 2010 aqui na Paraíba? Agora vão votar contra a aprovação da PEC 300 por razões pessoais? A PEC 300 virou moeda de negociação nas mãos de políticos brasileiros?
O colunista diz ainda que passa dos limites o que estão tramando determinados setores do PMDB e dispara: “Esse jogo chega a ser obsceno. O voto ‘sim’ ou ‘não’ em tema tão relevante precisa levar em conta outros critérios, e não mesquinharias como cargos e vantagens.”
Confira na íntegra matéria publicada na revista Veja:
PEC 300: setores do PMDB ameaçam a votar a favor se nomeações não saírem logo. Esse tipo de jogo é obsceno
Amigos, mesmo para os baixos, baixíssimos padrões da política brasileira, passa dos limites o que estão tramando determinados setores do PMDB.
Em troca da nomeação de gente indicada pelo partido para quatro dezenas de cargos gordos em órgãos do governo federal, “ameaçam” veladamente a presidente Dilma Rousseff com seu apoio à PEC-300, a proposta de emenda constitucional que estabelece um piso nacional de salários para policiais militares e bombeiros.
É incrível a utilização de um assunto sério e digno de estudos profundos, como o estabelecimento de um salário base muito acima do que ganha a maior parte dos PMs e bombeiros da maioria dos Estados, como forma de pressão de políticos da própria base do governo. As pressões políticas são legítimas, e medidas legislativas podem, sim, ser legitimamente utilizadas nas negociações políticas.
Nesse caso, porém, esses políticos estão brincando com as esperanças de centenas de milhares de PMs e bombeiros, que aguardam há muito tempo que a PEC-300, apresentada em 2008, seja votada em segundo turno pela Câmara dos Deputados, uma vez que foi aprovada em primeiro turno, em votação concluída em julho do ano passado, pela unanimidade dos 349 deputados presentes.
Quer dizer, então — vamos raciocinar só por hipótese –, que se o governo nomear todo mundo que o PMDB quer ver preenchendo cargos e embolsando bons salários esses deputados irão votar contra a PEC dos PMs e bombeiros, que já aprovaram em 2010?
Esse jogo chega a ser obsceno. O voto “sim” ou “não” em tema tão relevante precisa levar em conta outros critérios, e não mesquinharias como cargos e vantagens.
Leia também:
Vitalzinho revela quando Maranhão vai assumir função no Governo Dilma


Simone Duarte (@sireporter)

Vandalismo na Capital: caixa eletrônico é danificado em agência na Epitácio Pessoa

Do PB Agora

imageMais uma caixa eletrônico foi vítima de violação, no entanto, não foram usados explosivos desta vez. Na noite desta quarta-feira (29), dois homens foram vistos por testemunhas, danificando o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica do lado de fora da agência na Epitácio Pessoa e funciona como um 'drive-thru' do banco, onde os clientes são atendidos sem sair dos veículos.
Dois suspeitos foram vistos por transeuntes, mas quando a polícia foi chamada e chegou ao local, os acusados fugiram. Nenhuma quantia foi levada apesar do caixa ter sido violado. 

LONGA ESPERA: processo de Cássio Cunha Lima no STF só será julgado no segundo semestre; recesso da justiça começa nesta sexta-feira dia 1

Do Paraíba Agora

Processo de Cássio no STF só será julgado a partir de agosto; recesso começa sexta-feira
Vai mesmo ficar para agosto o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do recurso extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima, que objetiva a sua diplomação e posse no Senado Federal. A partir desta sexta-feira o STF entra em recesso e só retoma suas atividades dia 1º de agosto.
De acordo com informações do STF, durante o recesso, que vai de 2 a 31 de julho, os prazos processuais ficam suspensos, conforme a Portaria DG nº 144, de 8/06/2011. O expediente da Secretaria do Tribunal nesse período vai das 13h às 18h. O ministro-presidente, em regime de plantão, decidirá casos urgentes.
No último dia 3 de maio, o ministro Joaquim Barbosa deu provimento ao recurso de Cássio com base em decisão do Pleno do STF que invalidou a Lei da Ficha Limpa para as eleições 2010. No entanto, foram impetrados três agravos regimentais com o objetivo de reverter à decisão que beneficia o ex-governador. Por conta disto, relator decidiu submeter o processo a uma decisão colegiada.
Os agravos foram interpostos pela coligação Paraíba Unida – formada pelo PMDB, PT, PSC, PC do B, PR, PRB, PT do B, PMN, PHS, PSL e PP-, pelo empresário José Andrea Magliano e pelo vereador de Santa Luzia, Bivar de Souza Duda, todos partes autoras da ação que resultou na impugnação do registro de candidatura do tucano, com base na pela Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa.
Os três contestam a decisão do ministro relator Joaquim Barbosa, que deu provimento ao recurso de Cássio Cunha Lima, e pedem ao STF mantenha a inelegibilidade do ex-governador da Paraíba, com base na Lei Complementar 64/90, a chamada lei das Inelegibilidades, impedindo que ele seja diplomado e assuma o cargo de senador.
A diplomação e posse de Cássio no Senado Federal dependem desse julgamnto dos agravos. Com a decisão do STF o processo segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja despachado ao Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) onde serão contabilizados os votos do candidto e dada a diplomar do senador eleito. Só então ele assumirá a vaga que está sendo ocupada pelo terceiro candidato mais votado, Wilson Santiago (PMDB).. 
Redação com informações do Blog Jurídicopb

Livro de Lampião será lançado na FCJA

Do Secom PB

Livro de Lampião será lançado na FCJA

Após pesquisar durante uma década, o coronel reformado da Polícia Militar João Bezerra da Nóbrega, em parceria com a Fundação Casa de José Américo, lançará o livro “Lampião e o cangaço na Paraíba”. O evento será dia 7 de julho, às 18h30, no auditório da fundação. O livro será apresentado pelo historiador Humberto Fonseca de Lucena, vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano.
O professor Josias Cavalcanti Penaforte, que assina as orelhas da obra, enfatiza que no texto o leitor é convidado a “viajar, numa máquina do tempo”, embalado pelos escritos e a memória do autor. Igualmente, o doutor em teologia e administrador de empresas, Ranieri Luz de Araújo, que assina a apresentação do livro, diz que o autor consegue fazer uma análise sociológica do cangaço e da polícia paraibana, enxergando no passado os dilemas, as agruras e os erros que são cometidos no presente de nossa história.
Acrescenta Ranieri que “é uma leitura cativante e qual galope célebre o leitor é levado a adentrar nas brumas de um passado não tão distante do sertão paraibano em busca dos cangaceiros e das volantes que vivenciaram sentimentos antagônicos que lutaram, sofreram, derramaram sangue em solo tabajara e vingança, honra, desonra, coragem, covardia, ódio, amor, crueldade, traição, deserção, religiosidade e muita ação foram compartilhados por homens que viveram em nossa tórrida paisagem nordestina”. Ranieri avaliando que o autor demonstra isenção, ao tratar de um ancestral seu, colocando-o em seu real lugar na história.
Paraibano de Santa Luzia, o autor João Bezerra da Nóbrega distribui o resultado de suas pesquisas em 345 páginas, divididas em 46 capítulos. Bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar de Pernambuco, João Nóbrega formou-se ainda em Letras, pela Fundação Francisco Mascarenhas de Patos (PB). Pesquisador do cangaço, ele ressalta que trabalhou na corporação, no campo operacional, “em constante risco de vida, portanto, bom conhecedor de polícia, bandidos, jagunços, pistoleiros, traficantes...e cangaceiros”.

Prazo para apresentar projetos do Pacto termina nesta quinta

Do Paráiba Já

O governador Ricardo Coutinho chamou a atenção dos prefeitos e secretários de Educação e de Saúde dos municípios cadastrados no Pacto pelo Desenvolvimento Social para o término, nesta quinta-feira (30), do prazo para apresentação dos seus respectivos Planos de Trabalho relacionados aos dois primeiros editais que, juntos, prevêem um investimento de R$ 50 milhões em ações nas áreas de Educação (R$ 35 milhões) e de Saúde (R$ 15 milhões).

“Nós estamos equipando, nessa primeira etapa, hospitais de pequeno porte dos municípios para que eles possam compor uma rede solidária de hospitais para auxiliar os grandes hospitais, fazendo com que esses grandes hospitais só precisem atender os casos de maior gravidade, de maior complexidade”, comentou Ricardo, lembrando que os Planos de Trabalho serão analisados pelas equipes técnicas do Governo e salientando que a eles será dedicado “um olhar eminentemente técnico”. “Eu costumo dizer que o dinheiro do povo jamais pode ser jogado fora. Ele tem que ser investido das melhores condições possíveis para que possa gerar exatamente usufruto coletivo; gerar melhores condições de vida para a população”, enfatizou.

O Pacto pelo Desenvolvimento Social é uma iniciativa do Governo Ricardo Coutinho que tem por objetivo melhorar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população em todas as regiões do Estado. Com o encerramento do prazo para apresentação dos Planos de Trabalho por parte dos municípios, a segunda etapa do Edital será iniciada logo em seguida, nesta sexta-feira (1º), quando começarão a ser selecionados os projetos que se enquadram dentro dos princípios previstos no programa. Também serão promovidos os devidos ajustes nos Planos que, mesmo atendendo às regras definidas pelo Governo, apresentem falhas, inclusive de preenchimento.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério, cada plano de trabalho será analisado individualmente. O processo contará com a participação de técnicos das áreas da Saúde e da Educação, ficando os necessários pareceres jurídicos sob a responsabilidade do pessoal da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Vencida a segunda etapa, será iniciada a fase de assinatura dos convênios para posterior execução dos projetos. As propostas selecionadas, segundo o calendário estabelecido pelo Governo, serão publicadas até o dia 10 de agosto, e as assinaturas dos convênios deverão acontecer até o dia 31 de agosto

Mercado de tablets é 'briga de cachorro grande'

Do O Globo

RIO - Pioneiro no universo dos tablets, o iPad, da Apple, impressionou o mundo em 2010. Lançado em abril daquele ano, o aparelho da maçã alcançou a marca de 3 milhões de unidades vendidas em apenas 80 dias. A resposta veio menos de seis meses depois, quando a Samsung lançou a primeira versão do Galaxy Tab, este com o sistema Android, da Google. De lá pra cá, os sistemas operacionais evoluíram: o Android já está na versão 3.0, a oferta de aplicativos se multiplicou e outras gigantes de eletrônicos entraram na briga, como Motorola (Xoom), Dell (Inspiron conversível), HP (TouchPad), Asus (Eee Pad Transformer), RIM (Playbook) e até a chinesa Huawei, que anunciou há duas semanas o seu MediaPad, com lançamento mundial previsto para o próximo semestre.

LEIA MAIS: Marcas menos badaladas também são opção

PEDRO DORIA: Todos teremos um tablet

CORA RÓNAI: Novo tempo para uma velha ideia

FOTOGALERIA: Acessórios úteis e fashion

Steve Jobs compara os iPads 1 e 2 / Foto: AFP

Para adquirir um tablet, o consumidor tem um gasto que vai de R$ 300 a R$ 2.600 no mercado nacional e de US$ 130 a US$ 3.200 nos Estados Unidos. Se não quiser depender de redes Wi-Fi, o usuário tem que bancar também uma conta mensal de internet 3G, que pode variar de R$ 30 a R$ 200, dependendo da operadora e da franquia de dados.

Segundo Beto Largman, consultor e blogueiro da versão on-line do GLOBO, "a briga pelo mercado é de cachorro grande". O reinado da Apple, que abocanhou 83% do mercado mundial em 2010, já vem sendo ameaçado, diz.

- O HP TouchPad, que tem como um dos seus grandes atrativos o elegante e eficiente webOS (sistema operacional que roda vários aplicativos ao mesmo tempo), desenvolvido pela Palm, chegou ao mercado americano na última semana, junto com o novo Galaxy Tab de 10 polegadas. No entanto, neste momento, parece que o Asus Eee Pad Transformer, com um bom teclado para encaixar o dispositivo, é o primeiro real competidor à altura do iPad 2, que já está disponível nas prateleiras internacionais - diz.

O Playbook, da RIM, fabricante do BlackBerry

Entre seus pontos fortes, afirma o especialista, o iPad 2 tem grande variedade de aplicativos, inúmeros acessórios disponíveis para compra, design e hardware reconhecidos pela qualidade. Por outro lado, não roda Flash (limitando o acesso de conteúdo dos sites que utilizam este recurso) e tem um sistema (iOS) pouco personalizável.

Já o Galaxy Tab 10.1, da Samsung, apresenta uma tela de alta definição, garantindo uma excelente qualidade de imagem.

- Pelo seu conjunto, está sendo considerado pelos especialistas como o iPad 2 dos aparelhos Android - diz Largman, que destaca ainda boas câmeras (frontal e traseira) e excelentes alto-falantes.

Tablet chinês é menor, mais leve e mais fino

O Android Market (loja virtual de aplicativos para o sistema Android), porém, ainda não tem a mesma variedade de conteúdo disponível na App Store da Apple, como versões de várias revistas e jornais, por exemplo. Por outro lado, é mais versátil, pois pode estar em várias marcas de tablets.

O Motorola Xoom: conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth

O Xoom (lê-se Zoom), da Motorola, tem uma reconhecida qualidade de hardware e uma bateria com excelente duração. Mas é um aparelho pesado em relação à concorrência, e a qualidade da imagem da tela não é das melhores.

O Playbook (da RIM) vem em tamanho menor, de 7 polegadas. É considerado por especialistas muito bom para executivos, pela interatividade com os smartphones BlackBerry, e muito seguro na proteção de dados. Entre os pontos fracos, está a sua tela pequena, bem como o botão Liga/Desliga.

Já o Inspiron (Dell) apresenta um design inovador em formato de laptop: a tela, ao ser destacada, vira um tablet. É indicado, explica Largman, para quem precisa rodar programas no ambiente Windows.

O Galaxy Tab, da Samsung

- Mas o Windows 7 não é um sistema feito para rodar em tablets, o que acarreta em alguns problemas, como o tempo que demora para iniciar - destaca o blogueiro, lembrando ainda que o tablet está fora dos ecossistemas mais usados nos tablets: o Android Market e a Apple App Store.

O TouchPad (HP), com sistema operacional multitarefa (webOS), pode atender ligações e trocar mensagens SMS via Bluetooth quando está perto de um smartphone rodando o mesmo sistema. O esquema de recarregamento da bateria é por indução: basta tocar o aparelho no carregador, não precisa de fios. Por outro lado, assim como o Inspiron, ele tem poucas opções de conteúdo no ecossistema do webOS.

Com o preço de US$ 399, o Eee Pad Transformer (Asus) tem tela de alta qualidade, com boa definição de imagem, e opção de um dock com teclado (vendido à parte) que o transforma praticamente em um notebook. Alguns usuários, porém, reclamam que o aparelho "engasga" quando executa algumas funções que exigem mais do processador.

O recém-lançado MediaPad (Huawei) vem com um tamanho menor (7 polegadas), além de ser mais fino e leve (10,5 mm de espessura e 390g de peso). O design que garante praticidade, no entanto, pode ser também um ponto negativo, já que assistir a vídeos e visualizar sites pode se tornar desconfortável. O MediaPad será o primeiro do mercado a rodar o sistema Android 3.2.

No Brasil, consumo doméstico é maior que corporativo

O editor do site Google Discovery e colunista do Techtudo, Renê Fraga, afirma que o mercado de tablets no Brasil está em expansão, mas acredita que, para se solidificar, os fabricantes devem conhecer melhor o consumidor nacional e suas reais demandas:

- A resposta aos lançamentos do aparelho tem sido boa, se olharmos os números de venda, mas é necessário entender melhor o público brasileiro. Aqui, o tablet é muito mais voltado para consumo doméstico do que corporativo. Mas, como ainda é um mercado novo, tudo pode mudar com as novas gerações do dispositivo.

O público também tende a se diversificar. Além da popularização, os tablets prometem ampliar a faixa etária de seus usuários. Para Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility, é uma tendência da evolução do mercado:

- É natural que os aparelhos atendam a uma gama cada vez maior de pessoas de diferentes idades. A popularização gera essa demanda. Hoje, a maioria de nosso publico alvo é constituído por jovens entre 25 e 35 anos.

Reportagem de: Adriana Lins, André Machado, Andrea Freitas, Carlos Alberto Teixeira, Cláudio Souza, Eliane Oliveira, Lino Rodrigues e Melissa Cruz.

Proibida a venda de aparelhos elétricos com plugue antigo

Do Folha.com

Proibida a venda de aparelhos elétricos com plugue antigo

A partir de amanhã, aparelhos elétricos com tomadas fora do padrão estabelecido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) não poderão ser comercializados. Lojistas flagrados oferecendo esses produtos poderão ser multados em até R$ 1,5 milhão.
A padronização das tomadas foi determinada pelo órgão em 2000, quando começou o prazo para que os fabricantes se adequassem.
"Até então não havia nenhuma regra, e cada fabricante usava o plugue que bem entendesse. O índice de acidentes, principalmente choques elétricos e incêndios, era muito alto", diz Alfredo Lobo, diretor da Qualidade do Inmetro.
Segundo o órgão, havia mais de 12 tipos de plugues e 8 tipos de tomadas diferentes. A partir de amanhã, só poderão ser vendidos plugues de dois tipos --com dois ou três pinos, conforme a necessidade de isolamento elétrico do aparelho-- e com pinos de duas espessuras distintas --4 ou 4,8 milímetros de diâmetro, conforme o aparelho opere com até 10 ampères ou entre 10 e 20 ampères, respectivamente.
"A fiscalização é feita pelo Ipem [Instituto de Pesos e Medidas] em cada Estado. Há cerca de 700 profissionais em ação", diz Lobo.

terça-feira, junho 28, 2011

MAIS UM ‘RESSUSCITOU’: rapaz reaparece para a familia depois de enterro; “Levamos um susto!”

Do G1

MAIS UM ‘RESSUSCITOU’: rapaz reaparece para a familia depois de enterro; “Levamos um susto!”

A notícia em um canal de televisão sobre um andarilho que havia sido encontrado morto fez Luiz Guiomar da Silva ir até o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, no Norte do Paraná. Ele queria saber se o caso teria a ver com o filho, de 20 anos, que estava há 15 dias sem aparecer em casa.
MAIS UM HOJE:
Trapalhada: promoter divulga morte de Amin Khader, mas ele é visto na praia
“Eu vi na televisão desde quarta-feira (22) o anúncio, vi na quinta (23) de novo e aí na sexta (24) decidi ir no IML ver se não era o meu filho. Cheguei lá e reconheci. Na hora, chamei meu irmão e ele também reconheceu. Tomamos as providências para levar o corpo para Cambé [a 12 km de Londrina]. Chegando na funerária, mais outros três amigos de meu filho também o reconheceram”, contou Luiz.
O enterro foi realizado na manhã do sábado (25), em Cambé. E a notícia que causou mais espanto e alegria na família chegou no domingo (26).
"Era a hora do almoço, a gente ouviu alguém chamando lá fora e quando vimos era ele [o filho desaparecido]. A gente levou um susto! Ficamos olhando, olhando... quase sem acreditar. Tínhamos feito o enterro um dia antes", relembra o pai.
O rapaz foi informado de todo o ocorrido e, segundo Luiz, ele dizia: "Não, sou eu aqui. Estou aqui!".
Na segunda-feira (27), o pai foi até a Delegacia de Londrina avisar a polícia do engano. Segundo o investigador Jorge Garcia, ainda não há pistas de quem é a pessoa que foi encontrada morta na Zona Oeste de Londrina e enterrada com a identificação errada.
O rapaz que provou que está vivo, prometeu agora mudar de comportamento e não ficar mais dias longe de casa.
G1

Moeda de R$ 5 é criada pelo Banco Central do Brasil

Moeda de R$ 5 é criada pelo Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil e a Casa da Moeda do Brasil vão lançar nesta sexta-feira (1º) a "Moeda Comemorativa de Ouro Preto - Patrimônio Histórico da Humanidade – Unesco" e a "Medalha Comemorativa do Tricentenário das Vilas Mariana, Ouro Preto, Sabará – 1711-2011". O evento de lançamento será na Casa dos Contos de Ouro Preto, em Minas Gerais.
A moeda é fabricada em prata e tem valor de face de R$ 5. No entanto, quem quiser comprar a moeda terá que desembolsar R$ 140. A tiragem inicial será de 2.000 peças, mas a produção pode ser ampliada, dependendo da procura, e chegar a 10 mil unidades.
O objeto poderá ser adquirido a partir do dia 4 de julho, com pagamento em dinheiro, nos guichês de atendimento do Departamento do Meio Circulante do BC. Também é possível comprar a moeda pela internet no endereço do Banco do Brasil (http://www.bb.com.br/). Neste caso, a moeda poderá ser adquirida com débito em conta (para os correntistas do BB) ou com boleto bancário.
A moeda tem, de um lado, uma composição representando a arquitetura da cidade, com seu casario e igrejas. Destacam-se as construções de São Francisco de Assis, ao centro, e a de Nossa Senhora das Mercês e Perdões, à esquerda.
No verso, há um conjunto de três anjos tipicamente barrocos, retirado do medalhão da fachada da Igreja de São Francisco de Assis.
A moeda de Ouro Preto faz parte da série numismática Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil. De acordo com o BC, ainda serão homenageadas as cidades e os centros históricos brasileiros que detêm o título da Unesco: centro histórico de São Luís, centro histórico de Diamantina, centro histórico de Salvador, Olinda e centro histórico da Cidade de Goiás.


R7

Postos de JP já vendem gasolina a R$ 2,32; confira tabela de preços

Postos de JP já vendem gasolina a R$ 2,32; confira tabela de preços

O Procon de João Pessoa divulgou nesta quarta-feira (22), nova pesquisa de preços de combustíveis. De acordo com levantamento, em 11 postos é possível encontrar a gasolina por R$ 2,329. Com o auxílio da pesquisa, o motorista pode economizar até R$ 0,47 por litro.
É na zona Norte onde é possível encontrar o litro mais barato da Capital. Seis postos estão comercializando gasolina a R$ 2,329. Na zona Sul, os postos Z, na Cidade Universitária, Caioca e Opção, em Mangabeira, têm o litro da gasolina sendo vendido a R$ 2,33. Na zona Leste, cinco postos ofertam a R$ 2,329 a gasolina. Na zona Oeste, os postos São Luiz, na Avenida Souza Rangel, no Cristo, e no Posto Paraíba, na Avenida São Luiz, em Cruz das Armas, comercializam a gasolina por R$ 2,349.
O litro mais caro da gasolina continua sendo encontrado no posto Villaggio, nos Bancários, onde o combustível é vendido a R$ 2,799.
Já o álcool não apresentou mudanças em relação a pesquisa da semana passada. O menor valor encontrado, à vista, foi de R$ 1,959, no Posto Canaã, na Avenida Joaquim Borba Filho, em Água Fria. A diferença entre o menor e o maior valor pode chegar a R$ 0,54, já que o valor mais caro, encontrado no Posto Santa Emília, em Manaíra, é de 2,499.
Com relação ao preço do óleo diesel, a variação encontrada é de R$ 0,32, tanto para pagamento à vista como a prazo. O menor valor, R$ 1,88, é encontrado em cinco postos. Já o maior valor é o comercializado no Posto Villaggio (Bancários) por R$ 2,199.
O gás natural veicular (GNV), pode ser encontrado para compra à vista por R$ 1,760 em nove postos. Os preço variam até 7,9% ou 0,14 centavos. O maior valor é R$ 1,899.
A consulta dos preços e de postos pode ser conferida no site da PMJP: www.joaopessoa.pb.gov.br ou clicando
aqui
Secom-JP

Governo do Estado paga nesta 4ª e 5ª

Governo do Estado paga nesta 4ª e 5ª

Os servidores públicos estaduais das administrações direta e indireta recebem nesta quarta e quinta-feiras (dias 29 e 30), dentro do mês trabalhado, os salários referentes ao mês de junho de 2011. No dia 29, recebem aposentados e pensionistas. No dia 30, será a vez dos servidores da ativa.
Com a liberação dos salários referentes ao mês de junho, o Governo do Estado está consolidando o pagamento de duas folhas em menos de dez dias. No último dia 21, o Estado efetuou o pagamento de metade do 13º, o qual injetou na economia uma média de R$ 105 milhões, proporcionando não apenas o aquecimento do comércio em todo o Estado, mas, sobretudo, valorizando o funcionalismo, nas vésperas do feriado de São João. A primeira parcela do 13º foi calculada com base no salário líquido do servidor.
A antecipação do 13º é um dos resultados positivos das medidas econômicas adotadas deste o início da administração Ricardo Coutinho. Em seis meses, o Governo conseguiu diminuir o comprometimento da Receita Corrente Líquida com a folha de pagamento de pessoal para 52% (6% a menos que no mês de janeiro). 
Secom-PB

FIQUE ATENTO: Detran alerta para final do prazo de perdão das dívidas e intensifica fiscalizações

Os proprietários de motocicletas com até 150 cc, com dívidas de licenciamento vencidas até 31 de dezembro de 2010, têm até o dia 8 de julho para requerer o benefício assegurado pela Medida Provisória número 173. O requerimento deve ser feito até esta data, inclusive para as motocicletas com finais de placa que, pelo Calendário de Licenciamento 2011, vençam após 8 de julho. A intenção do Governo do Estado ao conceder o benefício é regularizar a frota, considerando que das 248 mil motocicletas registradas no Detran da Paraíba, quase 150 mil estavam inadimplentes.
A partir de 8 de julho o Detran também estará intensificando as fiscalizações em todo o Estado. O processo contará com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito e de todo o efetivo da Polícia Militar. Ainda serão promovidas ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
O perdão da dívida foi concedido para beneficiar pessoas que optaram pela motocicleta, em virtude do preço do veículo e da facilidade de locomoção, mas não conseguiram honrar o pagamento do licenciamento anual, principalmente em razão do valor cobrado pelo seguro obrigatório. Enquanto para os carros o tributo é de R$101,16, para as motocicletas o valor cobrado é de R$279,29. O cálculo leva em consideração os riscos de roubo e o elevado índice de envolvimento deste tipo de veículo em acidentes de trânsito.
Licenciamento 2011 – Conforme calendário disponibilizado pelo Detran, no dia 30 de junho termina o prazo para licenciamento 2011 dos veículos com placas final 6. Na mesma data termina o prazo do desconto de 10% no valor do IPVA para os veículos com placas final 8 – mais de 80 mil em todo o Estado.
A partir de 1º de julho as fiscalizações estarão focadas para todos os veículos com placas terminadas em 1, 2, 3, 4, 5 e 6, que já devem estar licenciados em 2011; e o Detran lembra que licenciamento em atraso é uma infração gravíssima que, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, pode provocar a apreensão do veículo.
Secom-PB

Cabeleireiro e comerciante gays casam-se no civil em Jacareí (SP)

odrigo Machado

Especial para o UOL Notícias

Em São José dos Campos (SP)

Primeiro casamento civil gay do Brasi

image

Foto 8 de 10 - O comerciante Luiz André Rezende Moresi, 36, e o cabeleireiro José Sérgio Sousa (à direita), 29, realizaram na manhã desta terça-feira (28) o primeiro casamento civil gay da história do Brasil em Jacareí (SP). Os dois oficializaram o contrato após a Justiça autorizar ontem (27) a conversão da união estável em casamento civil Nilton Cardin/AE

As cores do arco-íris tomaram conta da Praça dos Três Poderes, em Jacareí (a 83 km de São Paulo), na manhã desta terça-feira (28) com o casamento civil do cabeleireiro José Sérgio Sousa Moresi Sousa e o comerciante Luiz André Rezende Sousa Moresi, primeiro casal homossexual a conquistar a certidão de casamento após conversão da união estável autorizada pela primeira vez no país pela Justiça brasileira.

Cerca de150 pessoas, entre amigos, familiares e militantes ligados à ONG Revida, acompanharam ao lado de fora do 1º Cartório de Registro Civil da cidade com bandeiras com as cores do arco íris. Curiosos e a imprensa vinda de diversas cidades ficaram em torno da praça, que reúne a Câmara, a prefeitura e o Fórum, e aplaudiram quando o casal saiu com o documento oficial nas mãos.

Luiz André e Sérgio Kauffman chegaram ao cartório acompanhados por amigos. Eles entraram de mãos dadas e se emocionaram durante a cerimônia, que durou cerca de 20 minutos. “Acompanhei e vi o quanto eles estavam felizes. Após assinarem o livro de registro de patrimônio, André e Sérgio se beijaram e saíram de mãos dadas após brindarem com champanhe”, disse o afilhado do casal, Aparício Morais Martins, 32 anos.

Segundo ele, a cerimônia foi acompanhada pelo juiz Fernando Henrique Pinto, da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, responsável pela autorização do casamento civil. “As pessoas ficaram em frente ao cartório torcendo para que tudo corresse bem. É uma vitória com muito sacrifício e importante para a militância”, disse.

O casal não programou nenhuma recepção, mas pretende celebrar daqui a dois anos quando completar 10 anos de união. O primeiro casamento gay do Brasil ocorre depois de quase dois meses do STF (Superior Tribunal Federal) ter reconhecido a união estável entre casais do mesmo sexo e na data em que é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBT.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo e a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis e Transexuais), o casamento civil de Luiz André e Sérgio é o primeiro caso homoafetivo no país. Na certidão, os dois passam a usar o mesmo sobrenome ‘Souza Moresi’.

“Não sei dizer o nível de felicidade que estou sentindo neste exato momento. O nosso casamento vai ficar para a história e servirá como exemplo para muitas pessoas que enfrentam essa situação. Dedico a todos os militantes esse marco na história homoafetiva”, disse o comerciante Luiz André.

Autorização

A conversão para casamento civil foi autorizada pelo juiz da 2ª Vara da Família de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, baseada no artigo 226 da Constituição Federal, que autoriza a mudança de união estável em casamento, medida que agora também pode ser aplicada após o STF ter equiparado a união estável homossexual a uma entidade familiar, passando a ter os mesmos direitos que um casal heterossexual. O Ministério Público também deu o parecer favorável.

O casal registrou a união estável no dia 17 de maio, um dia depois do STF ter reconhecido os mesmos direitos dos casais heterossexuais e 14 dias após darem entrada no pedido de conversão no cartório de registro civil. “Tenho receio de vir a anulação como no caso de Goiânia (primeiro contrato de união estável entre homossexuais), mas recorreremos.”

Juntos em uma relação que já tem oito anos, Luiz André conheceu José Sergio em uma festa na casa de um amigo em Jacareí. Na ocasião, a paixão foi à primeira vista, segundo o comerciante, que lembra que o sentimento foi recíproco e se perpetuou naquele instante.

“Gostamos um do outro de imediato e começamos a namorar. Em um mês de relação ele (Sergio) veio morar comigo. Formamos um casal tranquilo e buscamos nossa felicidade como qualquer outro ser humano. Atualmente o pai dele, que está adoecido, e uma irmã moram conosco. Eles fazem parte da nossa família. Agora somos a família ‘Sousa Moresi’.”

Planos

Está nos planos do casal o sonho de comprar uma casa própria. Luiz André conta que já pensa juntar a sua fonte de renda com a fonte do seu marido para comprar uma casa e compartilhar o plano de saúde.

“Temos os mesmos direitos. Agora vamos juntar nossas rendas para comprar uma casa. O reconhecimento do nosso casamento foi nossa primeira conquista, virão outras. Mas o mais importante é que servimos de exemplos para outros casais vivendo a mesma situação. Nossa vitória é dedicada a todos os militantes da causa gay.”

Projeto “Gosto de Matemática” desenvolvido na escola Porfíria Vieira em São Bento-PB por alunos do Eproinfo

 

clip_image002

ALUNOS DO EPROINFO

Carla patrícia da Silva Mesquita

Francisca Soares carreiro Rodrigues

Jancivânia Rodrigues de Souza

José Fernandes de Brito

Kízia Grasiela da Silva Mariz

Jeane Dantas Leal

Lidiane Alves dos Santos

 

Projeto elaborado no curso e-Proinfo – Programa Nacional de Formação Continuada em tecnologia Educacional ministrada pelo tutor Bernardino Carreiro da Silva Sobrinho

 

JUSTIFICATIVA

Ao analisar os resultados obtidos pelos alunos das séries/anos iniciais na disciplina de matemática percebeu-se o baixo índice de aprendizagem não só nas notas, como também, o despreparo dos alunos no domínio de algumas operações.

Este levantamento dos resultados despertou nos professores e supervisores o desejo de buscarem estratégias que possam desenvolver nesses alunos o gosto pelo estudo das operações matemáticas e descubram a importância da mesma para a sua vida.

Para que esse projeto seja eficaz e resulte em uma aprendizagem significativa será preciso nos valer de outros conhecimentos, por isso surgiu a necessidade de elaborar um projeto interdisciplinar que desenvolverá ações que visem amenizar a problemática do baixo índice de aprendizagem das operações matemática. Também será necessário estimular os alunos não só para os conteúdos em estudo como resgatar a própria curiosidade para o uso das tecnologias.

 

OBJETIVOS

 

Geral:

Criar estratégias com o uso das tecnologias para trabalhar as dificuldades detectadas no estudo das operações com os alunos do 5º ano.

 

Específicos:

· Criar situações problemas envolvendo as operações.

· Reconhecer que operação usar para resolver as situações problemas.

· Desenvolver o raciocínio lógico dos alunos usando atividades lúdicas.

· Despertar a curiosidade dos alunos usando o laboratório de informática e suas ferramentas.

 

UNIDADE DE ENSINO

Esse projeto será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porfíria Vieira dos Santos, localizada na rua: Francisco Bento de Oliveira, 732, no bairro São Bernardo, na turma do 5º Ano do Ensino Fundamental, da professora Ivana Ferreira da Silva.

 

DISCIPLINAS E PROFESSORES ENVOLVIDOS

Língua portuguesa – Ivânia

Artes – Jeane e Lidiane

Matemática - Francisca

Informática – Kízia e Jancivânia

 

CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Matemática: Números e operações

Língua Portuguesa: Produção de problemas e regras de jogos.

Artes: Confeccionar jogos e oficinas

 

METODOLOGIA

· Aulas expositivas.

· Confeccionar jogos.

· Trabalhar oficinas lúdicas.

· Discussão em grupo em torno do tema.

· Produção de problemas e resolução em grupo

 

CRONOGRAMA

O projeto tem por finalidade executar as atividades propostas para um bimestre.

 

AVALIAÇÃO

O processo avaliativo será realizado a partir da observação do desempenho e participação dos alunos do decorrer das atividades propostas, com a aplicação de um simulado ao término dos trabalhos realizado.

 

REFERÊNCIAS

NACARATO, Adair Mendes, MENGALI, Brenda Leme da Silva (org.). A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. Belo horizonte, autentica editora, 2009.

CAMPOS, Tânia Maria Mendonça, MAGINA, Sandra (org.). Educação Matemática1: Números e operações numéricas. 2 ed. São Paulo: Cortez, 2009.

STAREPRAVO, Ana Rute. Mundo da idéias: Jogando com a matemática, números e operações. Curitiba, Aymará, 2009.

segunda-feira, junho 27, 2011

Encontro Presencial do Eproinfo na Escola Dr. Jarques em São Bento-PB

Texto: José Fernandes 

Na manhã desta segunda-feira (27/06) os professores/cursistas do curso à distância Elaboração de Projetos no site do Ministério da Educação Eproinfo do Governo Federal realizaram um encontro presencial para abrir o Eixo 3 do curso que está em sua fase final. O tutor Bernardino Carreiro da Silva Sobrinho ministrou as instruções para que os cursistas possam realizar as atividades pendentes bem como as seguintes para atingirem os objetivos necessários para o témino do curso.

No final do encontro cada cursista compartilhou com os demais a importância da tecnologia no desenvolvimento de projetos integrado ao currículo escolar. Os crusistas eleboraram suas apresentações em slides e fizeram um breve relato sobre a aplicação e o desenvolvimento dos projetos em que cada um faz parte. Se você preferir pode conferir alguns projetos em ação, vá ao site da Escola Dr. Jarques da Silva. Clicando aqui.

Abaixo podem ser apreciadas algumas fotos do encontro:

domingo, junho 26, 2011

Marta contraria Dilma sobre kit anti-homofobia e diz que vai alterar o PL 122

Guilherme Balza
UOL Notícias
Em São Paulo

Em coletiva que antecedeu o início da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) contrariou a posição da presidente Dilma Rousseff sobre o conteúdo dos kits anti-homofobia.

15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo reinvindica direitos e celebra conquistas (4 vídeos)

Pensamos em fazer uma parada ensanguentada, diz Marta Pensamos em fazer uma parada ensanguentada, diz Marta

Marta Suplicy diz que educação é o caminho contra homofobia Marta Suplicy diz que educação é o caminho contra homofobia

Marta Suplicy dança valsa durante Parada Gay em São Paulo Marta Suplicy dança valsa durante Parada Gay em São Paulo

Roupa preta simboliza luto pela homofobia Roupa preta simboliza luto pela homofobia

Pensamos em fazer uma parada ensanguentada, diz MartaEm entrevista coletivada 15ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse que vai lutar pela aprovação do conteúdo do projeto 122.

O material preparado pelo Ministério da Educação estava pronto para ser distribuído nas escolas públicas do pais, mas foi suspenso sobre o argumento de que o seu conteúdo teria que ser alterado. Para Marta, o conteúdo dos kits não era inadequado, e sim a forma pela qual o material foi apresentado à sociedade. “Os kits foram totalmente mal entendidos, aquilo tem que ser repensado, como lançar, como trabalhar. Foi um processo mal encaminhado. A parte que eu vi [do conteúdo] não precisava ser mudada, o que precisa mudar é a forma de encaminhar a questão”, disse a ex-prefeita de São Paulo. Logo após a suspensão, em maio, a presidente Dilma afirmou que os kits faziam propaganda de uma opção sexual, em vez de combater a homofobia.

Na mesma coletiva, a senadora Marta Suplicy afirmou que pretende alterar o projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia. Segundo ela, a principal alteração será mudar o nome e o número do projeto, e não o conteúdo. “Já temos um conteúdo acordado [com a maior parte da bancada evangélica], o problema maior agora, depois de eles [os contrários ao projeto] demonizarem a proposta por 10 anos, é como agir e dizer aos fieis a favor do projeto PL 122. Vários setores têm seu preconceito baseado no 122”, disse.

Com relação ao texto do projeto, Marta afirmou que a maior mudança será no artigo 20. Com a nova proposta será considerado criminoso quem induzir crimes contra homossexuais. “Nós conseguimos um meio termo”, disse a senadora.

Também presentes na coletiva, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin defenderam a criminalização da homofobia. “A maior parte da população brasileira é a favor do projeto” disse o prefeito. Já Alckmin defendeu a medida e citou a legislação estadual de São Paulo, que criminaliza a homofobia desde 2001.

Contra o fundamentalismo

A cerimônia de abertura da parada gay se transformou em um palanque contra religiosos fundamentalistas que se opõe aos direitos defendidos pela causa gay. “Temos respeitado todas as religiões. Não queremos destruir a família de ninguém, apenas construir a nossa”, disse Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Preta Gil

“Isso não é um casamento gay? Por que, se for, trabalhar para um casamento gay é dose.” A pergunta foi feita à reportagem do UOL Notícias por um funcionário do teatro onde acontece a entrevista coletiva de apresentação da Parada Gay.

Políticos como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), participam da entrevista, entre outras autoridades e ativistas da causa gay. Após uma série de discursos protocolares, Preta Gil, que chegou atrasada, roubou a cena ao assumir o púlpito da coletiva. Eleita diva da atual edição da parada, Preta se definiu como “uma boa travesti”. “Como uma boa travesti que sou tenho um espírito gay. Nasci operada”, brincou a cantora, que disse ser “filha do tropicalismo” e militante gay desde que nasceu.

Foto 19 de 49 - 26.jun.2011 Rapazes dançam em cima de trio elétrico durante a 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo Mais Reinaldo Canato/UOL

Evangélicos vão à Parada Gay para tirar homossexuais do 'mau caminho'

Guilherme Balza
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Com panfletos e pregações, um grupo de quatro evangélicos batistas de Santo André (SP) resolveu ir à Parada Gay para tentar livrar os homossexuais de uma vida de “sexo livre”, “prazeres vazios” e “vícios” e encaminhá-los ao que chamam do caminho correto indicado por Jesus, longe da homossexualidade.

“Aqui é um momento de diversão passageira, vazia. É uma alegria repleta de vícios, bebida e sexo livre. Depois que passa tudo isso, o que fica? A frustração. A verdadeira alegria é Jesus”, disse Ivo Navarro, 44. “Eu buscava aquilo, mas quando descobri Jesus vi que a vida não é isso”, afirmou, em tom de pregação.

Navarro disse concordar com a avaliação de lideranças evangélicas, como o pastor pentecostal Silas Malafaia, que vê na homossexualidade sintoma de atuação do satanás. “Eu acho que é [coisa do diabo]. Eu vejo como uma escolha, mas se você ler a palavra de Deus ele não aceita a homossexualidade”,  disse.

O batista também é contra a união entre pessoas do mesmo sexo. “Não sou a favor. Você tem útero, vagina? Deus te fez homem. Você deve se aceitar assim”, acrescentou, apontando para uma colega do grupo que diz ter abandonado o lesbianismo após o contato com a igreja.

“Tinha 20 anos e só me relacionava com mulheres. Daí me encontrei com Deus. Foi de repente.  A vida que eu estava levando era vazia. Tive um sonho  que abriu meus olhos”, conta a jovem, que não quis se identifica, sobre o processo que o levou a abandonar a homossexualidade.

Ela conta que teve vários relacionamentos com mulheres , mas o único duradouro foi o último, de um ano e meio. “O namoro homossexual sempre dura pouco”, afirmou, recebendo apoio de uma outra integrante do grupo, Maria Grisante, 48, que faz um trabalho de “conversão” de travestis em Santo André.

Navarro, que esteve na Marcha para Jesus na última quinta-feira, disse que recebeu algumas provocações durante a parada, mas que não pretende desistir. Durante uma panfletagem, ele conta que só teve o seu panfleto aceito após aceitar receber uma camisinha da outra pessoa. “Vou guardar, não vou usar”, disse.

 

Na Câmara, desperdício de R$ 151 mi vira ‘economia’

 

Folha

A Câmara federal está prestes a votar uma mágica. Em dois movimentos, um desperdício de R$ 151,2 milhões será transformado em “economia” de gastos.

O ilusionismo consta de uma resolução editada pela Mesa diretora presidida pelo deputado Marco Maia (PT-RS). Leva o número 50/2011.

No primeiro ato, a peça cria 57 novas vagas do tipo CNE (Cargos de Natureza Especial). A coisa é “especial” porque as nomeações se dão sem concurso.

Os novos contratados vão reforçar o time de assessores das lideranças dos partidos. Uma equipe que, pelo regimento, deveria ser reduzida.

A novidade foi orçada em R$ 3,6 milhões por mês. Custo anual: R$ 43,2 milhões. Até o final da atual legislatura (mais três anos e meio): R$ 151,2 milhões.

No segundo ato, a resolução extingue 90 cargos de setores administrativos da Câmara. Anuncia-se uma “economia” de R$ 3,6 milhões mensais.

Como o corte é idêntico à despesa nova, a Câmara vende a tese de que vai aparelhar os gabinetes das lideranças sem ofender o bolso do contribuinte. Lorota.

Ao passar a faca num pedaço da folha de seus setores administrativos, a Câmara admite algo que negava: sua estrutura, por inchada, reclama cortes.

Ao injetar os recursos “economizados” na folha de não-concursados das lideranças, a Câmara incorre em inexplicável desperdício. Aos dados:

A resolução 50/2011, o documento que dá aos líderes a prerrogativa de nomear mais 57 pessoas, chega para alterar outra resolução, a 01/2007.

As duas resoluções fixam regras para o rateio dos “cargos especiais”. Quanto maior a bancada de um partido, maior a quantidade de assessores.

A resolução antiga dividia as legendas em oito faixas. A nova acomoda-as em 12 faixas. Por quê? Apenas para justificar a mandracaria.

Por exemplo: a bancada do PMDB caiu na eleição de 2010 de 89 para 78 deputados. Pela regra antiga, seu time de assessores murcharia de 92 para 76.

Pela regra nova, o PMDB foi reacomodado numa faixa que lhe dá o “direito” de conservar os mesmos 92 “cargos especiais”. Salvaram-se 16 cabeças.

Lipoaspirado, o DEM caiu de 65 para 43 deputados. A assessoria teria de emagrecer de 76 para 54 cargos. Ficará do mesmo tamanho. Livraram-se 22 escalpos.

O PPS, que tinha 22 deputados, saiu das urnas com 12. Pela resolução nova, cairá de 37 assessores para 32. Pela antiga, ficaria com 24. Oito pescoços a menos.

Não é só. Legendas que emergiram das urnas com o mesmo número de deputados vão nomear mais assessores.

É o caso do PTB. Manteve-se com 22 deputados. Com a nova regra, porém, sua equipe de assessores vai de 37 para 57. Acréscimo de 15 contracheques.

Há mais. O PT, que tinha 83 deputados, cresceu em 2010 para 88. O acréscimo de cinco cadeiras não foi suficiente para elevá-lo de faixa no quadro de assessores.

Mantidas as regras que vigiam desde 2007, o PT teria a mesma quantidade de cargos: 92. Com a mudança, vai nomear 104. Doze bocas a mais.

O PP, que passou de 41 deputados para 44, também teria de se contentar com os 54 “cargos especiais” de que dispunha. Saltará para 76. Mais 22 “janelas”.

A magia da conversão de economia em desperdício espalhou seu encantamento para praticamente todas as legendas com assento na Câmara.

PSB e PDT, que ficariam com 46 cargos, saltarão para 52. PCdoB e PV pularão de 24 "cargos de natureza especial" para 32 cada um.

A mágica produziu apenas uma vítima. A despeito de ter saído de 2010 do mesmo tamanho, o PSOL foi enquadrado numa faixa que reduz sua assessoria de 17 para 8 pessoas.

Chico Alencar (RJ), o líder do PSOL, levou a boca ao trombone. E a votação da encrenca, que deveria ter ocorrido na semana do São João, foi adiada por Marco Maia.

Há pior: vários partidos organizaram-se em blocos. No trecho em que prevê esse tipo de arranjo, o regimento da Câmara anota:

“As lideranças dos partidos que se coligarem em bloco parlamentar perdem suas atribuições e prerrogativas regimentais”.

Significa dizer que, no rateio dos "cargos especiais", os partidos teriam de ser considerados como blocos, não individualmente.

Se o regimento fosse levado ao pé da letra, em vez de tirar 57 novos cargos da cartola, a Câmara teria de fazer desaparecer 77 assessores.

Manhã Missionária na EBD da Assembleia de Deus de São Bento-PB

Texto: Jose Fernandes

Na manhã deste domingo (26/06) a SEMASB realizou uma manhã missionária na Escola Bíblica Dominical com a participação da missionária Vanusa Cruz, vinda de Brejo do Cruz-PB. Vanusa Cruz tem experiência com missão transcultural, já tendo inclusive no seu currículo, passagem pelo continente africano, no qual realizou missões em algumas aldeias de povos carrentes do amor de Jesus Cristo.

Hoje ao meio dia o Departamento Infantil fez uma deliciosa feijoada beneficente em prol do próprio departamento, confira algumas fotos na qual a missionária foi flagrada na montagem de um delicioso prato.

Logo mais às 19h haverá Culto de Mocidade e a missionária estará trazendo uma palavra da parte de Deus, você está convidado a participar. Será no templo sede da Assembleia de Deus em São Bento na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva.

DSCI0448DSCI0449DSCI0450DSCI0451DSCI0456DSCI0454DSCI0455DSCI0457DSCI0458DSCI0459DSCI0462

sexta-feira, junho 24, 2011

Site do IBGE é invadido por hackers

Do Folha.com

O site do IBGE foi invadido na madrugada desta sexta-feira e uma mensagem foi postada no endereço virtual. A página apresenta o título "IBGE Hackeado - Fail Shell" escrito no topo e uma foto de um olho humano com a legenda "Ordem e Progresso" inserida sobre a pupila.


O restante da mensagem diz "Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!"
No pé da página do IBGE, ainda há outros dizeres como "Atacado por FIREH4CK3R", "Brasil, um país de todos!" e "Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil". LulzSec e Anonymous são os dois maiores grupos de hackers do mundo. Hackers são pessoas que invadem computadores para protestar ou furtar informações.
O grupo que se apresenta como LulzSecBrazil atua como célula do LulzSec, que na semana passada atacou o site da CIA, a agência de espionagem americana. O LulzSecBrazil foi responsável por invadir a página do Senado, da Presidência e do Ministério dos Esportes nesta quinta-feira (24).
Os ativistas do LulzSecBrazil atuaram junto a um grupo chamado AnonBrazil, associado ao Anonymous, a quem é atribuído um ataque que há duas semanas derrubou o site do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Eles lançaram nesta semana a Operação AntiSec, declarando agir 'contra a censura' e com o objetivo de retaliar governos que tentam impor controles à internet.

quarta-feira, junho 22, 2011

TRE deixa em dúvida se Ficha Limpa irá valer para as eleições 2012; presidente de sigla lança consulta, mas é frustrado com resposta: “Não tem legitimidade”

TRE não responde consulta sobre aplicação da Lei Ficha Limpa em 2012

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu não responder a um pedido de consulta sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012. A consulta foi encaminhada pela comissão municipal do Partido da República de Vieirópolis.

O relator da consulta, juiz Newton Vita, entendeu que presidente de Diretório Municipal não é parte legítima para formular consultas perante o Tribunal Regional Eleitoral. "Não possui legitimidade presidente de Diretório Municipal para postular consulta junto ao Tribunal Regional Eleitoral, porquanto, não é autoridade pública e, ressalte-se, não é partido político", afirmou o juiz Newton Vita.

O Procurador Regional Eleitoral, em seu parecer, opinou que nada impede que os diretórios municipais encaminhem suas dúvidas aos respectivos Diretórios Regionais que, por sua vez, formularão consulta ao Tribunail Regional Eleitoral.

"Analisando detidamente a peça exordial, destaco que os os dois primeiros questionamentos do consulente revelam feições de caso concreto. O terceiro questionamento, embora tenha sido formulado em tese, também não pode ser respondido, tendo em vista a ilegitimidade do consulente. Há vasta jurisprudência no sentido de que não se conhece de consulta formulada por parte ilegítima ou que vise à solução de caso concreto", destacou o juiz Newton Vita.

A consulta foi feita nos seguintes termos:

1. É certo afirmar que somente as eventuais condenações colegiadas inerentes aos ditames fixados pela LC no 135 que vierem a ocorrer após 2010 é que poderão gerar inelegibilidade e consequente indeferimento do registro de candidatura dos eventuais candidatos (condenados) para as eleições 2012?

2. É certo afirmar que toda e qualquer condenação colegiada (transitada em julgado ou não) inerentes aos ditames fixados pela LC 135/2010, ocorridas antes da entrada em vigência da Lei da Ficha Limpa, caracteriza inelegibilidade e consequente indeferimento do registro de candidatura dos eventuais candidatos (condenados) para as eleições de 2012?

3. Um candidato A, em tese, condenado pela Justiça Eleitoral com base no art. 41-A da Lei 9.504/97, condenação confirmada em segunda instância e até hoje aguardando julgamento final no TSE, referente às eleições de 2004; Em 2008, o mesmo suposto candidato A teve registro de candidatura concedido em primeira e segunda instâncias da Justiça Eleitoral e candidatou-se normalmente, vindo a perder as eleições para prefeito. O recurso especial ainda não foi julgado pelo TSE. Em 2009, teve contas rejeitadas pelo TCE, cuja decisão foi ratificada pela Câmara dos Vereadores. O suposto candidato A, com a vigência da Lei da Ficha Limpa a partir de 2011, em tese, é elegível, poderia ser candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador em 2012?

PB Agora

IMAGEM DO DIA


Do Uol
Acidente entre um trem e um ônibus escolar em Entre Rios, na região central de Minas Gerais, deixou dois mortos e 20 feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo escolar estava levando os alunos para a escola quando, ao passar por uma linha férrea, foi atingido pelo trem

  De acordo com o sargento Alex Sandro, da Polícia Militar de Minas Gerais, o acidente ocorreu por volta das 6h40 desta manhã. O ônibus foi atingido pelo trem quando atravessava uma passagem de veículos feita sobre os trilhos. Aparentemente, uma forte neblina teria atrapalhado a visão do condutor.
“Era um ônibus que pertence à prefeitura e fazia o transporte escolar de crianças e adolescentes da cidade. As informações preliminares apontam que uma neblina muito baixa pode ter sido uma das causas do acidente”, disse o policial. Segundo ele, apesar de o local ser sinalizado, não existe cancela no ponto de travessia.
O número de feridos ainda é impreciso. De acordo com o militar, eles estão sendo encaminhados a hospitais do município e para outras unidades hospitalares de localidades próximas. O trem de carga pertenceria à empresa MRS Logística.

Homem chora morte de égua atropelada em beira de estrada no interior de São Paulo

Do Uol Noticias
Cristiano Verola abraça égua Estrela minutos antes da morte do animal após ser atropelada em rodovia no interior de São Paulo
Cristiano Verola abraça égua Estrela minutos antes da morte do animal após ser atropelada em rodovia no interior de São Paulo
    Um homem demonstrou grande tristeza no interior de São Paulo nesta terça-feira (21) ao se despedir de uma égua de 13 anos de idade que precisou ser sacrificada após um acidente ocorrido entre Serrana e Altinópolis, na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
    A égua, chamada Estrela, puxava uma carroça conduzida por Sebastião Verola, 58, e seu filho, Cristiano Verola, 28, quando foi atingida por trás por uma Eco Sport na manhã de ontem (21). O animal tombou no chão, com várias fraturas nas patas traseiras, e ali ficou até morrer.
    A morte de Estrela foi o fim de uma amizade iniciada quando Cristiano tinha apenas 15 anos. "Estou muito triste, mas não tem outro jeito. É o animal de estimação lá de casa", afirmou ele, que, minutos antes de Estrela ser sacrificada, colocou a cabeça do animal sobre as pernas e a beijou.
    A técnica de zoonoses Márcia Romancini Cavalheiro, 35, afirmou que não havia como manter a égua Estrela viva. “Ela ficou muito ferida. Devia estar sofrendo muito. Uma das patas estava praticamente pendurada à perna.”
    A égua foi anestesiada e depois sacrificada com uma injeção de cloreto de potássio na veia. “Ela morreu sem sentir nenhuma dor.”
    Márcia disse que agora o Centro de Controle de Zoonoses de Serrana vai tentar encontrar um outro animal para a família Verola. “Eles são muito humildes e precisam de outro cavalo para trabalhar e tocar a vida.”
    Verola mora em Serrana e, há 20 dias, perdeu a mãe. O pai dele, Sebastião Verola, 58, está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em decorrência dos ferimentos no acidente. Segundo a assessoria do hospital, não corre risco de morte.

    Como foi o acidente

    Sebastião conduzia a carroça por volta das 6h30 na estrada Mário Titoto, no sentido Altinópolis-Serrana, quando foi atingido na traseira pelo Eco Sport.
    Segundo o motorista do veículo, Flavio Westin, 43, de São Sebastião do Paraíso (MG), foi impossível evitar a batida porque estava escuro, e a carroça não tinha sinalização refletora. Carro e carroça ficaram destruídos com a colisão.

    terça-feira, junho 21, 2011

    Programa beneficiará lan houses brasileiras

    Microsoft Clube Digital para Lan Houses

    A Microsoft anuncia hoje o início do Programa Microsoft Clube Digital que contará com a parceria do CDI LAN. O objetivo é levar às lan houses brasileiras benefícios que incluem conteúdo exclusivo, suporte técnico e comercial, além de oportunidade de acesso a eventos, informações e programas de licenciamento com custo reduzido para donos dos estabelecimentos. Com isso, os usuários terão a melhor experiência com PCs nas lan houses: conteúdo diferenciado, capacitação e tecnologia atualizada (Windows 7 e Office 2010), contribuindo assim para ajudar com o compromisso de  inclusão digital e capacitação técnica e profissional deste público.

    Programas de relacionamento com lan houses como esse foram criados há dois anos e implementados com sucesso em diversos países da Ásia e Oriente Médio. O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o programa em seu novo formato, por isso, a Microsoft buscou a primeira parceria com o CDI Lan – uma empresa que nasceu para promover uma gestão eficiente nas lan houses tornando assim o setor mais organizado e sustentável. A empresa enxergou uma excelente oportunidade para trazer uma experiência diferenciada aos donos/funcionários de lan houses em sua rede e principalmente aos clientes destes estabelecimentos.

    Hoje no Brasil, de acordo com estudo feito pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI Br) em 2010, 32 milhões de pessoas das classes C e D utilizam computadores em mais de 107 mil lan houses espalhadas pelo país. Com esse novo programa de parceria, a Microsoft e o CDI LAN levarão treinamento e informação para que lan houses possam melhor atender suas vocações como centro de inclusão digital. “O CDI Lan acredita que as lan houses tem enorme importância como agentes de transformação nas comunidades brasileiras, auxiliando em especial populações de baixa renda”, diz Rodrigo Baggio, presidente do Conselho de Administração do CDI Lan.

    Uma oferta de licenciamento exclusiva para lan houses demonstra o interesse da Microsoft em levar seus produtos mais atualizados para públicos que não tem acesso a PCs. “Acreditamos que nossos clientes, mesmo aqueles que não possuem PCs em casa tem direito a melhor experiência possível. Com o Microsoft Clube Digital queremos oferecer as infinitas possibilidades dos softwares mais atuais aos donos de lan houses e seus clientes”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral de Consumo&Online da Microsoft Brasil. “O programa disponibilizará conteúdo e ofertas especiais para que os estabelecimentos tenham acesso sempre as ofertas das versões mais atuais de Windows e Office e ferramentas de gestão para lan houses”.

    Para as lan houses participantes deste programa, a Microsoft criou preços especiais de licenças de Windows 7 Professional e Office 2010. Buscando facilitar o pagamento para os donos dos estabelecimentos, o programa fechou uma parceria com o Itaú, que por meio da utilização do produto Itaú Microcrédito, dará a opção de parcelamento na compra dos softwares com taxas reduzidas e condições especiais. “O momento que estamos vivendo na economia, no País, é o da inclusão. A familiaridade com a informática é parte essencial desses novos horizontes. A melhor qualificação das lan houses, sem dúvida, contribuirá e muito, para esse novo cenário. E, nós queremos fazer parte desses esforços, de iniciativas como esta”, diz Carlos Ximenes, presidente do conselho do produto Itaú Microcrédito.

    A Microsoft espera também entender os hábitos dos usuários de lan houses e suas necessidades para investir cada vez mais no programa. Todo o suporte, conteúdo e treinamento permitirá que os donos e funcionários de lan houses possam ajudar melhor os seus clientes. O programa conta com um portal para as lan houses contendo informações sobre programas de alfabetização digital, capacitação Microsoft, conteúdo para pequenas e médias empresas, ferramentas de desenvolvimentos, além de suporte, material de marketing, ofertas de licenciamento e softwares para apoio da administração dos estabelecimentos.

    Para apresentar essa novidade, a Microsoft e o CDI LAN farão parte de uma série de eventos para lan house pelo Brasil. Serão mais de 10 cidades até o final do ano e já estão agendadas as visitas para: São Paulo, Campinas, Belém, Salvador, São Luis, Macapá, Recife, Palmas e Cuiabá.

    Para mais informações e para se cadastrar, visite o site www.microsoftclubedigital.com.br.

    Fonte: Microsoft Insiders

    segunda-feira, junho 20, 2011

    Brasil desenvolve teste de HIV mais rápido do mundo

    Pesquisadores brasileiros desenvolvem o teste de HIV mais rápido do mundo. O exame é também mais barato do que os atuais, e confirma a presença do vírus em menos de meia hora.Visite o UOL Notícias

    Salve o Piranhas, a notícia em sua rede.