Siga-nos Você Também!

sábado, abril 30, 2011

Cássio: “a aproximação que existe com Maranhão é a mesma entre a terra e o Sol”

Ex-governador esteve participando de Encontro do PSDB Jovem neste sábado, na Assembleia Legislativa

Uma das presenças mais esperadas para o Encontro da Juventude do PSDB na manhã deste sábado, 30, o ex-governador Cássio Cunha Lima, em contato com a empresa, descartou totalmente a possibilidade de uma união política entre ele e o ex-governador José Maranhão (PMDB).

Durante evento do PSDB jovem, realizado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cássio chegou a comparar a distância entre ele e Maranhão à mesma do planeta Terra ao Sol.

"Na minha perspectiva política não há a menor possibilidade disso acontecer. “A aproximação que existe entre Cássio e Maranhão é a distância que separa a terra do Sol”, afirmou Cássio Cunha Lima.

O ex-governador comentou ainda sobre que a declaração dada por peemedebistas, durante encontro da legenda nesta sexta-feira, 29. Segundo Cássio as especulações de uma possível aliança entre PSDB e PMDB nas próximas eleições tem um objetivo claro: “tentar desestabilizar a aliança tucana com o PSB do governador Ricardo Coutinho”.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online

Greve Geral: trabalhadores/as em educação do estado paralisam atividades a partir desta segunda

Do

image

imageApós uma rodada de assembleias regionais no início desta semana, onde trabalhadores/as das 12 gerências de ensino do estado recusaram a proposta feita pelo governo do estado, foi deflagrada a greve geral por tempo indeterminado na assembleia geral da categoria que ocorreu nesta sexta-feira, 29, na sede do SINTEP-PB em João Pessoa. A partir desta segunda-feira, aproximadamente 450 mil estudantes da rede estadual ficarão sem aulas, até que o governo atenda às reivindicações da categoria.

De acordo com o coordenador geral do SINTEP-PB, professor Antonio Arruda das Neves, a categoria demonstrou maturidade e disposição para o diálogo durante quatro meses, neste período foram realizadas 5 assembleias gerais e pelo menos 4 audiências com representantes do governo que não apresentou propostas que atendessem as reivindicações da categoria.

“O governo não poderá nos acusar de intransigentes ou de termos iniciado o movimento precipitadamente, o espaço para o diálogo e as negociações foi dado pela categoria, porém, ignorado pela gestão estadual. A proposta que eles apresentaram de uma bolsa de R$ 230,00 só serviu para acirrar ainda mais a insatisfação da categoria, o Piso Salarial é lei, reconhecido em todas as instâncias legais e deve ser cumprido.”

Ainda segundo Arruda, o argumento de que o estado não dispõe de recursos para o pagamento do Piso não é válido, uma vez que os recursos do FUNDEB, tiveram um crescimento de aproximadamente 27%, além de o governo federal se comprometer a complementar o recurso necessário para o cumprimento da Lei do Piso.

Logo após o encerramento da assembleia os mais de 300 trabalhadores/as presentes saíram em caminhada pelas ruas do centro de João Pessoa em direção ao Palácio da Redenção, onde realizaram ato público informando sobre o movimento grevista e pedindo que o governador saísse para dialogar com a categoria. Na segunda pela manhã será enviado um ofício ao governo informando a deliberação da assembleia e solicitando uma audiência entre os representantes da gestão estadual e os representantes do SINTEP-PB. Uma nova assembleia geral já está marcada para o dia 11 de maio, até lá espera-se uma resposta por parte do governo do estado.

Além da questão salarial dos professores efetivos, há também uma pauta de reivindicações que inclui: eleições diretas em todas as escolas públicas estaduais em todas as cidades, independente do número de habitantes; aumento na gratificação dos diretores das escolas, levando-se em consideração o padrão das mesmas; criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos funcionários das escolas públicas estaduais; realização de Concurso Público para todos os cargos da Educação; remuneração para prestadores de serviço e pró-tempores equivalente ao pessoal do quadro permanente e de acordo com o seu grau de qualificação; mudanças de Níveis automáticas por tempo de serviço para o Magistério; agilidade nas progressões funcionais; expediente único de 6 horas para funcionários de escola e nomeação imediata das direções eleitas.

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado; 500 mil sem aula

Professores da rede estadual deflagram greve por tempo indeterminado; 500 mil sem aula

Em assembleia, realizada na tarde desta sexta-feira, (29), os professores da rede estadual de ensino decidiram pela deflagração da greve por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep) , Antônio Arruda, informou que logo após a decisão o grupo saiu em direção ao Palácio da Redenção, onde a categoria solicitará uma audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Antonio explicou que o objetivo da audiência é esclarecer os motivos pelos quais a categoria decidiu paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Ele adiantou que na pauta de reivindicações estão o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos professores, a realização de eleições diretas nas escolas públicas e o aumento na gratificação dos diretores.
A expectativa é de que aproximadamente 500 mil estudantes fiquem sem aula em toda a Paraíba. O Sintep reivindica o pagamento do piso nacional, um reajuste de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.
Leia também:
Governo apresenta proposta para evitar greve
PB Agora

Esposa de Shaolin garante que viu humorista abrir os olhos; médicos não confirmam melhora

 

Esposa de Shaolin garante que viu humorista abrir os olhos; médicos não confirmam melhora

Na noite desta sexta-feira (29), a esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso revelou em seu microblog, o Twitter que viu o marido abrir os olhos depois de 101 dias.
@LaudiceiaVeloso - Depois de 101 dias eu o vi abrir os olhos, mas ainda ñ atende a nenhum comando. Já é 1 grande recomeço! Deus seja louvado!! Ele vai acordar!
Ela ainda explicou que os médicos dizem que a reação de abrir os olhos é normal acontecer e que ele pode realmente estar acordando, mas não podem afirmar nada ainda.
@LaudiceiaVeloso - Mesmo sem a afirmação deles, na minha fé, isso já é um grande sinal de despertar!!
Laudicéia agradece as orações e confirma novamente que o humorista já apresenta sinais muito importante de melhora. 
@LaudiceiaVeloso - Boa noite a todos! Gostaria de agradecer a todos pelas orações e dizer que @shaolin_humor já apresenta sinais mto importantes de melhora!
Veja outras tuitadas de Laudiceia Veloso muito esperançosa
@LaudiceiaVeloso - Com muita esperança e fé, ela diz que não demorará para compartilhar a alegria de de vê-lo despertar.
@LaudiceiaVeloso - Tenho fé de que não demorará mais para compartilharmos a alegria do despertar dele!! Oremos!! Tenho fé q vamos festejar a vitória!!
@LaudiceiaVeloso - Mesmo sem a afirmação deles, na minha fé, isso já é um grande sinal de despertar!!
@LaudiceiaVeloso - A competência da equipe médica é inquestionável!! São anjos heróis!! Trabalham realmente pra salvar vidas!! TODAS as vidas!!
Correio da Paraíba

Menos álcool na gasolina evita reajuste

Mercado acha que Petrobrás deve aumentar gasolina em maio e a mudança na mistura impediria que a alta chegasse aos consumidores

image

Kelly Lima e Gustavo Porto, de O Estado de S.Paulo

RIBEIRÃO PRETO/RIO - A redução do porcentual de etanol na gasolina pode ser a saída que o governo procura para reduzir o impacto da alta dos combustíveis na inflação. Também anularia o efeito de um eventual reajuste da Petrobrás no preço de refinaria, que o mercado cogita para maio.

Ontem, o ministro de Agricultura, Wagner Rossi, admitiu que o governo pode reduzir a mistura dos atuais 25% para 18%, seguindo o novo piso estabelecido por Medida Provisória editada pela presidente Dilma Rousseff anteontem. "Tem sinalização, sim e pode ser que haja a redução de mistura", afirmou Rossi.

Segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), se o governo autorizasse hoje a redução, a gasolina C (já misturada) chegaria às distribuidoras com um desconto de 5,1%. Caso a Petrobrás fosse autorizada a reajustar a gasolina para zerar a defasagem com o mercado internacional (em torno de 25%), este desconto, ainda segundo cálculos do CBIE, cairia para 2,8%.

A redução, no entanto, não chegaria ao consumidor. A tendência é de desaparecesse depois do acréscimo de impostos (57%), mais margens de distribuição e revenda. Desta forma, a redução na mistura funcionaria como um colchão para absorver o impacto do reajuste da Petrobrás, da mesma forma que o governo fez no passado ao mexer na Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide).

Quando a Petrobrás elevou os preços em 2008, a Cide foi reduzida, evitando que a oscilação chegasse ao consumidor final. Efeito semelhante, de forma inversa, ocorreu em 2009, quando o preço nas refinarias caiu. Agora, além de evitar o repasse ao consumidor, a alteração na margem do etanol descarta uma redução na arrecadação tributária, já que não haveria necessidade de mexer na Cide.

A estratégia de redução da mistura chegou a ser rechaçada por vários especialistas do setor que argumentam que a Petrobrás teria que aumentar sobremaneira a importação de gasolina para suprir esta demanda.

Distribuidores. Para o presidente do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), Alísio Vaz, a medida apenas serve para alertar as usinas e frear a alta neste início de safra, até que o etanol que começou a ser produzido chegue ao mercado. Ontem pós 13 altas semanais seguidas, o anidro caiu12,62% e o hidratado recuou 8,20% segundo apurou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq).

Segundo o diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, a companhia trabalha com um prazo médio entre a última semana de maio e início de junho para que seja possível perceber a volta do consumidor da gasolina para o etanol. "Vai depender muito de como o preço vai se comportar neste início de safra, qual vai ser a oferta que chegará ao mercado e se o consumidor vai se sentir seguro e disposto para voltar para o etanol."

Costa frisou que, caso a migração não ocorra na medida esperada, a "Petrobrás estará pronta para importar gasolina novamente." Para ele, "isso não é nenhum problema, porque as quantias são pequenas", minimizou o diretor. A estatal importou uma carga total de 1,5 milhão de barris de gasolina em abril e já encomendou mais um milhão para maio, volume equivalente a cerca de cinco dias do consumo nacional.

A necessidade de importação se deve à incapacidade das refinarias nacionais de aumentarem seu ritmo de processamento, já muito próximo do limite. O diretor descartou que haja hoje qualquer ponto de desabastecimento no País.

Do Estadão.com

sexta-feira, abril 29, 2011

Adobe Reader tem falha gravíssima, alerta empresa de segurança

seguranca

Bugs e Falhas de Software

Por IDG News Service
Cibercriminosos escondem código malicioso em arquivos PDF, que passa despercebido pelo programa da Adobe e por softwares antivírus.

image

Uma falha no Adobe Reader já está sendo explorada por crackers para contaminar os computadores dos usuários. Segundo a companhia de segurança Avast, os arquivos PDF produzidos para este fim não são identificados pelos antivírus do mercado e, por isso, são ainda mais perigosos.

A vulnerabilidade atinge o software em todas as versões – para Windows, Unix e Mac – com exceção da 10.x. No entanto, como a maioria dos usuários não utiliza esse modelo, a praga pode espalhar-se rapidamente caso uma correção não seja providenciada.

Leia também: Falha crítica afeta segurança de arquivos Adobe Flash

Para não que o código malicioso não seja reconhecido pelos antivírus, os cibercriminosos o escondem dentro do próprio arquivo PDF. Conseguem tal feito com a ajuda do filtro JBIG2Decode, usualmente usado para reduzir o tamanho de documentos que possuem imagens em formato TIFF.

“Nós já vimos esse tipo de truque ser utilizado em ataques específicos, mas só agora ele passou a ser explorado em ofensivas que não possuem um alvo em especial. Por isso, talvez, demorou tanto para ser detectado”, disse Jiri Sejtko, analista da Avast. Ele destaca, também, que o software da empresa já foi atualizado para proteger a máquina de tal artifício.

Os pesquisadores da Avast deverão discutir o modo como filtros são usados para esconder pragas no Caro 2011 – encontro sobre segurança digital – a ser realizado em Praga, na República Checa, em 5 e 6 de maio.

(John E. Dunn)

Hasteamento dos Pavilhões na Prefeitura Municipal de São Bento-PB

Na manhã de hoje (29/04), o prefeito constitucional de São Bento-PB, Jaci Severino de Sousa (Galego de Sousa)  juntamente com o vice-prefeito Dr. Minininho Vieira, e o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento-PB, hastearam respectivamente as bandeiras de São Bento-PB, a da Paraíba e a do Brasil diante da Prefeitura Municipal. O acontecimento ocorreu logo após as execução dos hinos de Nacional e o hino de São Bento-PB, em comemoração aos 52 anos de emancipação política da cidade. O hino do Brasil foi executado pela Banda Marcial da Polícia Militar de Patos-PB.
Na ocasião, várias pessoas da cumunidade escolar participaram do evento. 
Veja as fotos:
DSCI6808DSCI6794DSCI6788DSCI6799DSCI6806DSCI6792
DSCI6781DSCI6783DSCI6784DSCI6782DSCI6785DSCI6786DSCI6786DSCI6787DSCI6790DSCI6789DSCI6793DSCI6795DSCI6796DSCI6798DSCI6800DSCI6802DSCI6804DSCI6807
DSCI6780DSCI6778

Encontro de Bandas em São Bento-PB

Na tarde do dia 28 de abril a cidade de São Bento-PB, na comemoração de seus 52 anos de emancipação política, presenciou o encontro das bandas marciais de Paulista-PB, Brejo do Cruz-PB e da própria cidade de São Bento-PB. Destacaram-se as bandas da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva: BANJARQUES; a banda da Escola Municipal Maria Dulce dos Santos; e a banda da Escola Estadual João Silveira Guimarães, Confira algumas fotos:

DSCI6709 DSCI6758DSCI6725DSCI6736DSCI6737DSCI6747DSCI6756DSCI6761DSCI6724DSCI6728DSCI6763DSCI6764DSCI6756DSCI6757DSCI6759DSCI6746DSCI6749DSCI6708